Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Escreve que eu te leio ( II )

Escreve que eu te leio ( II )

Olá, pessoal. Perdoem a demora, mas detalhes técnicos me proibiram de colocar a "coluna" no ar, sábado. Vou tentar compensar com um número maior de perguntas, tudo bem? Vamos lá, então:

Google

Guilherme Angeloni: "Meus caros, eu tenho um dilema networkiano! Por que cargas d'água o Google não mapeia seu próprio domínio?

17 anos atrás

Olá, pessoal. Perdoem a demora, mas detalhes técnicos me proibiram de colocar a "coluna" no ar, sábado. Vou tentar compensar com um número maior de perguntas, tudo bem? Vamos lá, então:

Google

Guilherme Angeloni: "Meus caros, eu tenho um dilema networkiano! Por que cargas d'água o Google não mapeia seu próprio domínio?

Quando procuramos algum assunto, nunca somos direcionados ao you tube, ou google videos etc.. facilitaria tb se incluissem o própio orkut! Tem alguma razão específica sabida?"

Essa, o Bruno responde: "O Youtube é indexado, sim:

http://www.google.com/search?sourceid=navclient-ff&ie=UTF-8&rlz=1B2GGGL_enBR176BR176&q =site%3Ayoutube.com

ou

http://www.google.com/search?sourceid=navclient-ff&ie=UTF-8&rlz=1B2GGGL_enBR176BR176&q =fala+s%C3%B4nia

Mas a ferramenta específica para procura de vídeos, tanto no YouTube
quanto no Google Vídeo é o próprio Google Vídeo.

Como não existe muito o que indexar (apenas a descrição e as tags), em
geral, uma página do YouTube vai ter um péssimo posicionamento, mesmo
que possua um PR alto.

Não é que ele não traga resultado, apenas não costuma vir na primeira
página.

Quanto ao domínio do Google, também é indexado.

http://www.google.com/search?hl=pt-BR&rlz=1B2GGGL_enBR176BR176&q=site%3Agoogle.com&btnG =Pesquisar&lr=

ou

http://www.google.com/search?hl=pt-BR&rlz=1B2GGGL_enBR176BR176&q=adsense&btnG=Pesquisar &lr=

Porém, o Google gera pouco conteúdo e a maioria das páginas não possuem
uma boa otimização, portanto, a não ser que esteja procurando um serviço

//--> // // // do Google, não deve achar nada."

Notebooks (II)

Fernando: "Minha duvida é a respeito de notebook. Apesar de ser estudante da area de informatica, desconheco mto notebooks bons... Sou estudante de ciencia da computacao pela Unicamp mesmo. Eu gostaria de uma sugestao a respeito de um bom notebook que eu pudesse
rodar ubuntu 7.04 e Windows XP...

Nao me interesso pelo Vista ainda... É que, sinceramente, eu nunca pensei em ter um. Porem, os tempos mudam. Eu andei pesquisando... E poxa, são tantas marcas... Qual sugestao de vcs?

Uma vez li aqui a respeito de uma duvida sobre um Toshiba ou ou um Mac...

Qual marca vcs sugerem? Gostaria de um Dual Core 2 Duo. Com 2gb de ram... Vcs recomendam algum?"

É...os "notes" estão vendendo como pãozinho quente... Fernando, dê uma olhada na coluna anterior e neste artigo. Acho que você poderá tomar uma decisão. Só não espere encontrar preços muito convidativos aqui na terrinha, para notebooks Core 2 Duo. Em uma semana, eu te conto como é o A135... 😉

Outra coisa: a enquete sobre o Toshiba x Apple gerou alguns comentários revoltados, falando sobre a rampa descendente que a qualidade do material publicado no Meio Bit estava tomando. Bem, o intuito foi mostrar, justamente, que o "coração" faz das suas na hora de escolher um produto de informática: 41% dos leitores escolheram a Apple ( que, apesar de ser uma ótima marca, tinha um monitor menor, menos memória e menos HD que o Toshiba, além de custar mais caro ). Analise com cuidado e pese todas as variáveis.

RTL8185L no Linux

Coldfusion: "Olá Marcellus, eu comprei uma placa de rede wireless da Realsat com o chipset Realtek RTL8185L e estou tentando faze-la funcionar no linux (Kubuntu 7.04), como você menciona em um de seus posts (ou comentários, não lembro agora) que foi "fácil" instalá-la no linux, pergunto, como?

PS: Consegui usando o ndiswrapper, mas dessa forma fico impossibilitado de usar programas como o Kismet por falta de acesso direto ao hardware."

Olá, Coldfusion. Rapaz... faz algum tempo que usei uma dessas, mas o procedimento foi simples: no Kurumin, só espetar e configurar. No Ubuntu, tive que baixar o driver e recompilar. Mas, se bem me lembro, o WPA não funcionou em nenhum dos dois. Desculpe não ter maiores informações, mas perdi as anotações dessa instalação... alguém da comunidade Ubuntu pode ajudar?

Amnésia:

Vera Lúcia: "Tenho uma plca mae Tenho uma placa mae k7s41gx 2 adm-semprom(tm)2200+ da Asrock)- AGPv3.5-sisPCI to ISA bridgg- 1.51 GHZ- Um cidadão "tecnico"colocou memória ddr400 isso é possível, pois desde então só estou tendo problemas. Já formatei meu minha máquina várias vezes por problemas até já estou com 2056 defeituosos no meu HD. Agradeço retorno, pois sou leiga no assunto e preciso correr atraz do meu prejuizo. Tenho espetada na plava mãe uma Geforce FX 5200 da nvidia"

Oi Vera. Pelo que entendi, um sujeito trocou a memória do seu micro e, desde então, ele vem apresentando problemas, certo?

Andei vendo o site da fabricante da sua placa-mãe. A princípio, você pode ligar memórias mais rápidas em placas que aceitam memórias mais lentas. Já o contrário é desaconselhável ( ligar uma memória DDR333 numa placa que aceita DDR400 é receita para um problema ).

O que pode estar acontecendo é o pente de memória ser de baixa qualidade, ocasionando travamentos aleatórios e perda de dados, durante a gravação ( o que vai corrompendo o HD ). Faça o seguinte: consiga um pente de boa qualidade, que venha num saquinho anti-estática e substitua o seu. Daí, verifique se sua BIOS está na última versão. Isso deve resolver. Mas lembre-se: abrir seu micro, trocar a memória e atualizar a BIOS pode causar danos permanentes... talvez você deva levar a uma loja de confiança.

Licenças Microsoft

fuskinha69: "Meu pai adquiriu um Sony Vaio na última viagem a Itália, e o mesmo veio com o Windows Vista Home Premium, em italiano óbvio. Fiquei sabendo que no site da microsoft existe uma possibilidade de upgrade para a versão em português do software.

Porém, após diversas buscas no site deles não achei nada muito promissor. Gostaria de saber se vocês podem me dar uma ajuda."

Nossos leitores têm mesmo criatividade para nomes... Diego, sua dúvida será gentilmente respondida pela Ariana Lima, da revenda Brasoftware: "Neste caso não é possível adquirir uma versão de atualização para outro idioma. Terá que ser adquirido o mesmo software só que com outro idioma."

Você pode gastar R$ 549,00 com o Vista em português, ou torrar essa grana com uma professora particular...

É isso aí, pessoal, até a próxima.

relacionados


Comentários