Meio Bit » Arquivo » Software » Você transa vídeo? Então baixe o trial do Autodesk Smoke 2013 para Mac

Você transa vídeo? Então baixe o trial do Autodesk Smoke 2013 para Mac

12 anos atrás

Para quem está de fora desse mundo 3D a palheta de produtos da Autodesk é um mistério. Smoke, Inferno, Softimage, 3DMax e um monte de outros programas que não fazem a mesma coisa mas sobrepõe seus focos de atuação. Quem é do meio está se coçando pela heresia que falei, afinal para eles faz todo sentido modelar em um programa, renderizar em outro e usar um terceiro só para fazer os fundos. O plugin de starfield do 3D Max aliás era ótimo.

O Smoke é uma ferramenta de edição de vídeo que resolve essa coisa de usar 20 aplicações diferentes, mas não é pro nosso bico. Não é um Sony Vegas, um iMovie da Vida. O buraco é muito, muito mais embaixo. Vejam este screenshot:

large_effectsyoucrave_900x563

Eu não digo pra irem pro inferno, porque Inferno é outro produto, mas se você assistir ao vídeo abaixo, verá que esse diabo desse programa mapeia um vídeo 2D em um ambiente 3D, criando máscaras, sprites (é, sou velho) e mudando ângulos de câmera, de forma impossível.

Detalhe: O vídeo acima é de 2011, O Smoke 2013 promete “mudar tudo”, mas se o velhinho já impressiona…

O melhor: Agora há uma versão pra Mac, a preços acessíveis, quase de graça, coisa de mãe pra filho, apenas US$3495,00, mas tenho certeza que você consegue fazer a mesma coisa no VideoGIMP ou EditBlender.

Não vai afetar o mercado do iMovie, mas vai ser uma paulada no FinalCut e no Premiere, sem afetar os clientes das versões Smoke MegaPowerPro, com hardware proprietário e custo na faixa de US$150 mil.

Quem quiser testar e ver como é brincar com uma ferramenta de edição e pós-produção de gente grande, o trial de 3 meses, di grátis na faixa está aqui. Só aviso que as exigências de hardware são parrudas:

  • 3GB de Disco
  • Processador multocore de 64bits
  • Monitor de pelo menos 1440x900, com 1920x1200 ou maior recomendado
  • 8GB de RAM FORTEMENTE RECOMENDADO (grifo deles)

Estou baixando aqui, se funcionar no meu Mac virarei Vlogueiro 😉

Fonte: tuito

relacionados


Comentários