Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Japão decide padronizar sua tecnologia mais futurista e essencial

Japão decide padronizar sua tecnologia mais futurista e essencial

As privadas japonesas são fascinantes, nós pobres demônios ocidentais ansiamos por experimentar tal tecnologia, mas elas são misteriosas e não-amigáveis. Agora isso vai mudar, os fabricantes decidiram unificar a simbologia, preparando as privadas para os turistas das Olimpíadas de 2020.

7 anos atrás

japan-toilet

Uma velha piada conta do sujeito que encontra uma privada cheia de botões e tecnologia. Aperta o botão AQ, é brindado com um jato de água quente nas partes. Aperta SEC, um secador aplica ar morno. TAL e um aplicador gentilmente sopra talco.

Um grito é ouvido, a polícia encontra o sujeito morto em uma poça de sangue. Um dos detetives comenta: Ele jamais deveria ter apertado o RAM — Removedor Automático de Modess.

Essas privadas incrivelmente existem, são o sonho de muita gente, mas só são encontradas no Japão. Fazem de tudo, de medir sinais vitais a detectar doenças, mas há um problema:

japaotoilet

Não há uma padronização na simbologia, e isso vai complicar a vida de muita gente nas Olimpíadas de 2020 em Tóquio. Dá pra imaginar algo bem parecido com o que apareceu com Homer:


drpierpoint — Homer admires a Japanese toilet, family traumatized.

Para evitar isso a Associação Japonesa da Indústria de Equipamentos Sanitários resolveu que era hora de padronizar a simbologia, mas infelizmente não falam em exportação. Nós teremos que nos contentar com privadas medievais, enquanto os japas usufruem de tudo que o futuro pode lhes proporcionar.

japaobanheiro

Os ícones padronizados serão usados em todas as novas privadas produzidas por Toto, Panasonic, Toshiba e outras. São um avanço mas representam apenas uma fração dos recursos disponíveis. Só um sujeito fluente em japonês e em tecnologia avançada alienígena consegue usar um negócio desses em todo seu potencial:

japanese-toilets-1

Fonte: The Verge.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários