Carlos Cardoso 8 anos atrás
Por incontáveis anos Carlos Cardoso tem agraciado o mundo com seus incríveis textos. Cobrindo todas as áreas do conhecimento humano esse inigualável artesão das palavras nos emociona, educa e alegra, compartilhando da alma e do intelecto humano.
O Buraco da Beatriz é sua mais nova incursão na literatura, e o coloca lado a lado de nomes como Gaiman, Clarke, Joyce, Hemingway, Sartre, Sagan, Gabo, Tolstoi, Twain e Spohr. Cada página, cada parágrafo é um deleite, é como lamber a Venus de Milo feita de bacon e coberta de Nutella. Não há palav —
Tá, ok, acho que perdi a mão. Vamos tentar de novo.
Um dos maiores problemas de blogs é que os textos vão se empilhando e o leitor só consegue acessar facilmente os mais recentes. Sei, há arquivos, buscas, mas não é a mesma coisa. Nenhuma interface de blog, nenhuma Amazon consegue passar a experiência sensorial de estar em uma livraria.
Percebi que há muita coisa boa enterrada, mas quem tem tempo de procurar ou ficar lendo textos antigos? Tive a idéia então de facilitar a vida do leitor. Fiz um apanhado de alguns (22) textos, entre novos e antigos, editei, revisei, alterei, atualizei em alguns casos e formatei em formato de e-book.
Assim todo mundo com um Kindle, um Kobo ou um celular decente pode ler, reler ou compartilhar histórias há muito fora da vista do leitor normal dos blogs onde escrevo.
Ah sim, há um ou dois textos inéditos no meio, como um agradecimento ao leitor.
“É e-book, então é barato mas não de graça, né?”
Errado, mizifio. O Buraco da Beatriz é completamente gratuito. Está disponível em .MOBI. AZW3, EPUB e PDF. Download direto, não tem nem aquele esquema de “pague com um tweet” Até porque o Machete pode querer ler, e Machete Não Tuita.
Claro, quem quiser contribuir com doações, para que eu continue dividindo meu tempo entre escrever pro MeioBit e matar meu cérebro lentamente com álcool, qualquer caraminguá é bem-vindo.
Para fazer sua generosa doação e baixar o livro, visite esta página. Se quiser baixar sem doar, o link é este. Se quiser doar sem baixar, instruções aqui. Se não quiser fazer nada disso, deixe sua reclamação com o comando ALT+F4.