Tablets Android–status: Pior que o do WebOS, que já morreu.

androidstats

Semana passada vazou um slide do USA Today destrinchando os downloads de sua App. Os números são excelentes para o Android Android mas patéticos para o Android Tablet:

plataformadownloads
iPhone4.800.000
Android3.100.000
iPad2.900.000
KindleFire260.000
WebOS250.000
And. Tablet130.000
Windows Phone80.000

 

Se por um lado a vantagem do iPhone ainda é confortável, 3,1 milhões de downloads para Android são um número excelente, dá pra ser feliz com ele. Já na parte de tablets a situação é vergonhosa. O Android Tablet perde até para o WebOS, morto e enterrado.

Claro, isso reflete apenas uma aplicação, mas no momento em que usuários do Android Android apresentam significativos 3,1 milhões de downloads, não dá para usar a velha mania de perseguição e afirmar que a App não é significativa para o público-alvo.

O que há é uma enxurrada de tablets vagabundos (são mais de 200 modelos nos EUA) e usuários que usam, se decepcionam e jogam o bicho na gaveta, ou transformam em um telefonão. O ecossistema de Apps, que é a base do sucesso dos tablets sofre, o que gera menos apps de qualidade, e a retroalimentação começa.

Fica evidente que um Galaxy Tab só não faz verão. NEM aquele tablet lindo que a Sony lançou. Isso pode se tornar um problema para o Google, pois sua renda do Android vem da publicidade, e se ninguém usa o tablet, ninguém anuncia nas Apps E nos sites. Aí todos os caros serviços que o Google oferece de graça deixarão de ser investimento e virarão despesa, ao menos em seu próprio tablet.

Fonte: GW

Relacionados: ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples