CD Projekt: Cyberpunk 2077 será mais ambicioso que The Witcher 3

Muitas pessoas só vieram tomar conhecimento da CD Projekt Red após o lançamento do The Witcher 3: Wild Hunt. Fundada em 1994, isso poderia ser considerado um demérito para a desenvolvedora, já eu prefiro acreditar que essa recente popularidade só reforça a grandiosidade do jogo.

Tendo custado US$ 81 milhões para ser produzido, o título contou com mais de 1.500 pessoas envolvidas na sua produção, sendo que só atores foram mais de 500. Mas se mesmo assim você acha que o estúdio polonês havia chegado no ápice da sua ambição com a terceira aventura de Geralt, é bom se preparar para o Cyberpunk 2077.

Anunciado em 2012, o título será uma espécie de continuação para os jogos Cyberpunk 2013 e Cyberpunk 2020, de Mike Pondsmith e assim como a CD Projekt fez com a obra de Andrzej Sapkowski, a ideia é transformar esse universo futurista numa nova poderosa franquia, conforme explicou Adam Kiciński, CEO da desenvolvedora.

O Cyberpunk é o nosso novo Witcher 3, mas ainda mais ambicioso. O nosso objetivo é estabelecer uma nova franquia arrasa-quarteirões desde o início. Trabalhamos em um novo universo, um futurístico universo. Acreditamos que ele será bastante atraente para os jogadores, não apenas a aqueles que gostam de RPG — mas ele será um RPG verdadeiro, como o Witcher, como o Witcher 3, para um público maduro. Será um mundo aberto detalhado e feito a mão, com uma jogabilidade aberta. Um ótimo jogo, mais ambicioso que o Witcher 3 e acreditamos que possamos mirar em objetivos de negócios mais ambiciosos também — mas é claro, tendo ainda os jogadores como foco central e o foco na qualidade como prioridade.

A opinião de Kiciński reforça aquilo que um artista de efeitos visuais envolvido com a produção disse em 2015 e como eu disse na época, com o The Witcher 3 a CD Projekt estabeleceu um nível de qualidade e entrega de conteúdo que certamente seria usado na comparação com seus próximos jogos.

O que pode prejudicar um pouco o Cyberpunk 2077 é o seu longo período de desenvolvimento, algo que fatalmente acaba sendo usado como motivo de críticas para títulos que ficam muitos anos sendo criados. O fato é que por enquanto ainda não existe uma previsão mais concreta para o jogo ser lançado e eu não teria muita esperança de que isso acontecerá tão cedo.

Fonte: Videogamer.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples