Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Paisagem, close-up e composições artísticas fazem parte de nossa seleção de fotos no Flickr desta semana. Vale a pena dar uma olhada.

11 anos atrás

Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do Flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do arquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.101 participantes e um total de 46.605 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no Flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Natureza

Dente de Leão

E começamos mais uma semana no Meio Bit com as melhores fotos do grupo no Flickr. E nada melhor para animar nossa semana do que uma foto de natureza, como esse belo close-up de um Dente-de-Leão feito pelo Artur Luiz com uma Nikon D3100. Destaque para a utilização da regra dos terços na composição.

Frane Baggins

Sei que uma imagem vale mais do que mil palavras, e essa foto do Fromage pode muito bem ser encaixada nessa afirmação. A imagem, artística por excelência, poderia mesmo assim ter uma breve descrição. Não para explicar o conceito, que está bem claro, mas a coisa é tão bonita que o observador quer ter mais informações sobre sua construção. Imagem feita com uma Nikon D90.

Annecy

Podem me acusar de clichê. Eu gosto de foto de flor (hibiscus são minha paixão), por do sol  e, também, de uma bela paisagem bem enquadrada. Um ótimo exemplo de paisagem vem executada é está imagem do Jonas Raphael  que conseguiu unir composição, enquadramento e beleza no mesmo lugar. Imagem feita com uma Sony A-580.

Boys @ the sea 1

Essa imagem do cotidiano nos mostra que é possível sim fazer arte com composições subtrativas. Ótimo registro do MiltonMMM que poderia estar em qualquer galeria de arte em São Paulo. Não há registro da câmera utilizada.

Amanhecer com Amor!!!

Sim, eu sei que são apenas 4 fotos, mas não resisti de colocar aqui também essa silhueta feita pelo Diego Eyer com sua Canon EOS 60D. Tipo de fotografia que gosto muito.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários