Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Twitter vai rastrear e coletar quais apps você instalou

Por em 27 de novembro de 2014

twitter

Não são raros os apps para dispositivos mobile que assumem uma postura um tanto invasiva, coletando dados e informações que não competem à execução do mesmo. Várias aplicações são bem xeretas, acessando agenda, lista de contatos e etc., comportamentos que ficam bem próximos de um malware.

O Twitter até então passava ao largo dessa polêmica, mas agora vai ao menos começar a coletar uma lista de quais aplicativos você tem instalado em seu smartphone a fim de oferecer uma experiência “mais pessoal”.

continue lendo

emComputação móvel Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Controle quais gadgets acessam sua conta do Google de maneira fácil

Por em 26 de novembro de 2014

dispositivos-conta-google-001

Hoje em dia é muito difícil que você possua apenas um único dispositivo que acesse sua conta do Google. Seja desktop, notebook, smartphones, tablets, Avaiana de Pau ou pombo-correio, quase qualquer coisa permite acesso a seus serviços. O problema é quando você tem gadgets demais, ou já se livrou de alguns, ou outros nem funcionam mais e o acesso ainda está ativo.

Mountain View está aos poucos fechando as brechas de segurança, mas não adianta muito se você não fornece meios simples que permitam o usuário fazer a sua parte. Para dar um jeito nisso a empresa está lançando duas novas ferramentas, uma para administrar seus gadgets e outra para proteger sua conta com uma mão nas costas.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Segurança Software

Você pode deletar o Uber, mas startup ainda usará seus dados

Por em 25 de novembro de 2014

uber

A startup Uber se envolveu em uma série de escândalos nos últimos tempos, desde acusações de que ela joga sujo com os concorrentes à denúncia feita pela jornalista do PandoDaily Sarah Lacy, de que a empresa a está perseguindo com o intuito de acabar com a vida dela e da família, devido às inúmeras críticas que ela tem feito à empresa desde 2012 (quando ela ainda estava no TechCrunch), que segundo ela é uma instituição imoral.

Na esteira desse rebuliço muita gente desinstalou o app por não querer compactuar com a companhia, mas a verdade é que o estrago já está feito: seus dados continuarão a ser utilizados e não há como impedir isso.

continue lendo

emComputação móvel Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Criptografia do Android 5.0 está causando problemas de performance

Por em 21 de novembro de 2014

android-lollipop

O fato do Android 5.0 Lollipop e do iOS 8 contarem com criptografia padrão pode estar tirando o sono das autoridades norte-americanas, mas em tempos de NSA, Snowden e etc. adicionar mais uma camada de segurança nos dados dos usuários é algo importantíssimo, ainda que isso não seja feito principalmente porque as empresas são boazinhas (na verdade elas não querem ser coniventes com órgãos governamentais).

Só que tudo está bem quando funciona bem, e não é o que está acontecendo com o robozinho do Google.

continue lendo

emComputação móvel Google Planeta Sem Fio Segurança Software

DOJ dos EUA volta a apelar para o FUD contra criptografia de smartphones

Por em 20 de novembro de 2014

lock

Depois da dor de cabeça que Edward Snowden causou em 2013, boa parte das empresas de tecnologia decidiu que não vão mais deixar seus dados e o de seus usuários ao Deus-dará, com livre acesso para órgãos governamentais fuçarem a torto e direito. Só que o passo dado por Apple e Google não agradou o FBI, a polícia e o procurador-geral dos Estados Unidos.

O ofendido da vez é o vice-procurador-geral James Cole, que assim como os anteriores está apelando para o FUD afim de convencer a opinião pública de que monitoramento de dados é necessário.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Destaques Google Internet Microsoft Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Rússia denuncia: avião da Malásia foi derrubado por caças ucranianos

Por em 19 de novembro de 2014

Foto 17-11-14 20 51 46

A Rússia é um lugar curioso, e nem falo por causa dos meteoros e câmeras nos carros. Décadas de comunismo e a falta da bagunça brasileira criaram um povo que adora líderes “fortes”. Séculos de novelistas suicidas e ufanismo justificado (chupa, Hitler!) criaram um amor pelo drama inigualável. Tudo na Rússia precisa ser épico e dramático. Inclusive a mídia. O Russia Today por exemplo é uma espécie de Fox News Vermelha, mas ao contrário da maioria dos países toda a mídia é controlada pelo Governo, só varia o entusiasmo das reportagens.

Esse controle total da mídia causa um distanciamento da realidade. Como editores da Wikipedia, líderes autoritários se acham com o poder de definir fatos e acontecimentos. Por isso países como Canadá Irã e a Melhor Coréia passam por vergonhas coletivas de Photoshop. Agora foi a vez de Moscow.
continue lendo

emDestaques Segurança

Google não quer que Android TV vire a Casa da Mãe Joana

Por em 18 de novembro de 2014

android-tv

O Google nunca foi muito organizado quando o assunto é autorização de apps para Android. É fato notório que diferente do que acontece com o iOS, os desenvolvedores não sofrem muitas restrições e acabam subindo qualquer coisa para a Play Store; por isso não são raras as vezes em que apps maliciosos acabam indo parar nos smartphones, mesmo tendo sido instalados pela lojinha de Mountain View.

Só que com o Android TV as coisas serão diferentes: os apps passarão por um processo mais criterioso e só então serão liberados para download.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Entretenimento Google Segurança Software