Digital Drops Blog de Brinquedo

Google apresenta chave USB para verificação em dois passos

Por em 22 de outubro de 2014

google-security-key

O Google é um dos maiores entusiastas da verificação em dois passos, uma camada de segurança hoje em dia primordial para aumentar a segurança de nossas contas e consequentemente nossos dados. E agora ela oferece uma alternativa de certa forma ainda mais segura: trata-se da Security Key, uma chave USB que autentica sua identidade fisicamente.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Segurança Software Web 2.0

FBI tem “zero chances” de acessar dados encriptados

Por em 22 de outubro de 2014

fbi-strategy

O passo dado por Apple e Google para proteger os dados do usuário de invasões hackers e bisbilhoteiros em geral (ao mesmo tempo que tiram os seus da reta e evitam serem taxadas como cupinchas de agências) está deixando os órgãos de segurança fulos da vida, desde o FBI, passando pela polícia norte-americana e até mesmo o procurador-geral do país não gostou da novidade (isso sem falar em governos como a China, que estão tentando driblar a criptografia).

No caso do Bureau, o diretor James Comey já disse com todas as letras que tal situação é inadmissível, mas conseguir restaurar o acesso aos dados não será tão simples quanto ele pensa.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

China estaria coletando dados de usuários do iCloud

Por em 21 de outubro de 2014

icloud

É, parece que o iCloud ainda continua passando por uma má fase. Só que dessa vez a culpa nem é da Apple: segundo denúncia do site GreatFire.org, especializado em pesquisas sobre a censura da internet na China revela que o governo local estaria xeretando os arquivos de usuários do iOS, usando o método man-in-the-middle para ter acesso aos dados.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Internet Planeta Sem Fio Segurança Software

Impressora do Missão Impossível. Tão inútil que deve ser arte

Por em 18 de outubro de 2014

49265db297e4ae00a7655b5e2724de28b54ef7c2

Em Missão Impossível (o seriado dos Anos 60, não os filmes com Tom Cruise correndo) a história geralmente começava com o agente encontrando um gravador com os detalhes da missão. Ao final a gravação dizia “Esta mensagem se autodestruirá em 5 segundos. Boa sorte.”.

A idéia de uma mensagem que só poderia ser ouvida uma vez era ficção científica em 1966 mas em 2014 é pura realidade, ao menos é o que pensam os usuários do Snapchat (tolinhos). Em teoria o formato eletrônico seria mais eficiente para criar um formato de mensagem com um mecanismo de autodestruição, mas não é o que se vê. Desde mecanismos de captura e armazenamento de telas contornando as proteções do Snapchat, até soluções simples como fotografar a tela.
continue lendo

emDestaques Hardware Segurança

MasterCard anuncia cartão com biometria

Por em 17 de outubro de 2014

uploads_d2771db6-d9d0-4d72-84a2-0cde508c1d48-tumblr_m4e14rsZb21qa13pro1_r4_1280

Eu sei, eu sei, biometria é uma estratégia dos Illuminati, parte da Nova Ordem Mundial e será usada para identificar os milhões de caixões que o Governo de Fachada dos EUA comprou, preparando para o futuro genocídio. Um genocídio muito ordeiro, pelo visto. Relutei até o fim mas meu banco exigiu que eu me cadastrasse, então deixei que as forças ocultas reptilianas escaneassem minhas digitais.

Hoje, admito, é muito mais prático enfiar o cartão no caixa eletrônico, meter o dedão no sensor e pronto, sem ficar digitando senhas. Idealmente a senha nem existiria mais.

Biometria é útil até no dia-a-dia e da mesma forma que once you go black you never go back, o Touch ID dos iPhones é algo que todo mundo adora.
continue lendo

emHardware Mercado Segurança

Pior Coreia terá que substituir sistema de identificação do país

Por em 15 de outubro de 2014

sk-id-card

Parece que a coisa anda feia pra danar na Pior Coreia. O governo local está estudando revisar todo o seu sistema de identificação nacional dos cidadãos — criado nos anos 60 quando o país ainda era uma ditadura — incluindo alterar os números dos documentos de todo mundo após uma série de ataques de hackers que comprometeram mais de 80% dos registros.

continue lendo

emInternet Segurança

Ataque pode ter comprometido milhões de contas do Dropbox — [Atualizado: não foi o caso]

Por em 14 de outubro de 2014

dropbox-files

O Dropbox não teve uma segunda-feira tranquila. Após ter sofrido com um bug que estava deletando arquivos de usuários, uma falha de segurança pode ter comprometido mais de 7 milhões de contas de usuários, e embora a empresa admita que houve a falha, diz que ela ocorreu devido exploração de uma brecha através de apps de terceiros.

continue lendo

emComputação móvel Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Telecom Web 2.0