Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Android L terá criptografia de dados por padrão

Por em 19 de setembro de 2014

android-encrypted

Assim como a Apple, o Google decidiu que não mais irá facilitar a vida do governo ao ceder dados sigilosos de seus usuários mediante solicitações legais. A partir da próxima versão do robozinho, a encriptação de dados passará a ser ativada por padrão no momento em que o gadget é ligado pela primeira vez, deixando se ser um recurso opcional.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Google Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Sistema de reconhecimento facial do FBI já está operacional

Por em 17 de setembro de 2014

fbi-face-recognition-001

Se você já andava paranoico desde o menino da informática do Kremlin Edward Snowden botou a boca no trombone, não vai gostar nada dessa notícia. Após seis anos de desenvolvimento e US$ 1 bilhão de investimento, o FBI anunciou o lançamento de seu poderoso sistema de reconhecimento facial, capaz de capturar e identificar milhões de faces de indivíduos e mais interessante, tendo inúmeras fontes como base de seu banco de dados.

continue lendo

emComunicação Digital Internet Segurança Web 2.0

NFC do iPhone 6 será restrito ao Apple Pay

Por em 17 de setembro de 2014

apple-pay

Quando o iPhone foi introduzido em 2007, muita gente chiou devido o fato que a Apple havia restringido o Bluetooth a apenas o pareamento de acessórios, não permitindo o compartilhamento de arquivos através da tecnologia. Veja bem, embora não fosse a forma mais prática de compartilhar dados entre pessoas muita gente fazia uso dela. Só que o tempo passou, a tecnologia avançou e hoje em dia quase ninguém usa o dente azul para outra coisa que não seja conectar teclados e fones de ouvido.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Internet Planeta Sem Fio Segurança Web 2.0

Hackers divulgam lista com 5 milhões de senhas de Contas Google

Por em 10 de setembro de 2014

Gmail

Há, basicamente, duas maneiras muito fáceis de obter as credenciais de acesso de serviços online de usuários menos experientes: enviar um e-mail dizendo que há uma fortuna de milhões de dólares esperando por ele, ou, claro, a utilização de sites falsos cujo único objetivo é obter tais dados. Sem dúvida, a última maneira é muito mais eficaz e, ao que parece, foi utilizada para obter login e senha de milhões de usuários do Google ao longo dos últimos anos.

De acordo com o site Fast Company, hackers divulgaram em um fórum russo uma listagem com nada menos que 4.930.000 nomes de usuários e senhas de usuários do Gmail. De acordo com o usuário que divulgou a lambança, aparentemente 60% dos conjuntos de dados ainda funcionam, o que quer dizer que aproximadamente três milhões de usuários estão correndo risco neste exato momento.

O Google, ao ser indagado pelo FC sobre um possível vazamento de dados de seus servidores, tratou de tirar o seu da reta e afirmou que “nós não temos nenhuma evidência de que os nossos sistemas foram comprometidos, mas sempre que tomamos consciência de que contas podem ter sido acessadas indevidamente, tomamos medidas para ajudar esses usuários a protegerem as suas contas”.
continue lendo

emGoogle Internet Segurança

O dia em que o 4Chan mostrou a Snowden como se faz

Por em 1 de setembro de 2014

TwjROZN

Quando o hacker conhecido como “4 Chan” vazou fotos íntimas e pessoais de Jennifer Lawrence e uma centena de outras celebridades, fez mais do que dar início ao The Fappening, o evento serviu para comprovar uma das bases da internet, sua resistência a ataques e danos externos.

Criada durante a Guerra Fria com a especificação de funcionar mesmo que grandes nós fossem destruídos por ataques nucleares, a internet é um tributo à computação distribuída, o que é excelente para preservar informação mas péssimo se queremos que essa informação desapareça. Um velho ditado diz que tirar algo da internet é como remover xixi de piscina. Possível até é, mas é um pesadelo tecnológico, custará uma fortuna e do ponto de vista da homeopatia você só estará potencializando o conteúdo removido. Efeito Streisand.
continue lendo

emDestaques Internet Segurança Web 2.0

Microsoft inicia expurgo de apps duvidosos da Windows Store

Por em 28 de agosto de 2014

thor

A Microsoft tolerou engraçadinhos e espertos o máximo que pôde. Quando a Windows Store ainda era um deserto totalmente inóspito, Redmond fazia vista grossa para desenvolvedores que criavam aplicações clones de softwares que não estão presentes oficialmente seja no Windows 8, nos tablets ou no Windows Phone. Só que o tempo passou e como tudo na vida, houve o abuso. Agora que a plataforma amadureceu, a Microsoft endurece as regras de aprovação de apps, além de vir nas últimas duas semanas chutando centenas de apps piratas.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Microsoft Planeta Sem Fio Segurança Software

Dropbox passa a oferecer 1 TB por US$ 9,99 ao mês

Por em 27 de agosto de 2014

dropbox-iphone

É divertido ver quando executivos cabeçudos são forçados a baixarem suas cabeças e aceitarem mudar seus conceitos devido a concorrência feroz. Da mesma forma que a Microsoft teve que engolir o sapo e passar a vender o Xbox One sem o Kinect, agora o Dropbox reconhece que não fará frente ao Google Drive sem fazer uma oferta equivalente. Assim sendo, seu plano Pro foi equiparado ao do rival em preço e capacidade de armazenamento.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Google Internet Microsoft Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0