Digital Drops Blog de Brinquedo

Garotas chechênas enganam o ISIS e conseguem mais de R$ 11 mil com engenharia social

Por em 30 de julho de 2015 - 76 Comentários

ISIS_Che_636

Eu poderia começar esse texto com várias piadinhas engraçaralhas sobre o poder da Chechênia e garotas adolescentes, mas vou me/vos poupar. Façam o mesmo.

Foquemos na notícia pois ela por si só já é sensacional: três adolescentes da Chechênia/Tchetchênia (não clique), uma das repúblicas da Federação da Rússia, conseguiram tapear recrutadores do ISIS, e aplicaram um golpe que rendeu um prejuízo de mais de R$ 11 mil à organização terrorista.

continue lendo

emDestaques Internet Segurança Web 2.0

Stagefright: novo bug do Android afeta 95% dos aparelhos

Por em 27 de julho de 2015 - 101 Comentários

bad-droid

Definitivamente não é fácil ser usuário Android no que diz respeito à segurança de dados. Como se não bastasse os critérios de avaliação da Play Store nunca terem sido lá muito bons, às vezes o Google toma decisões que deixam muita gente fula da vida.

A última pode deixar os cabelos de muitos usuários em pé: uma empresa de segurança descobriu uma nova vulnerabilidade chamada Stagefright, que afeta a quase totalidade do ecossistema do robozinho e pior: não há defesa para uma invasão que se utilize do tal bug.

continue lendo

emAndroid e Linux Destaque Destaques Segurança Software

Invasão de Privacidade 2.0: site ilegal promete descobrir “Tudo sobre Todos”

Por em 24 de julho de 2015 - 124 Comentários

Laguna_Stalker_peq

É assustador o nível de curiosidade das pessoas. Uma coisa é você consultar no SCPC se o comprador de um produto ou serviço seu pode arcar com a dívida. Outra coisa bem diferente é ir atrás de tudo sobre aquela pessoa.

Aliás, há todo um mercado negro em volta da violação da privacidade alheia. E nem precisamos entrar na Deep Web. É o caso deste site ilegal abaixo.
continue lendo

emDestaques Internet Segurança

Segurança de Aeroporto destrói placa-mãe Assassin atrás de arma

Por em 23 de julho de 2015 - 191 Comentários

GIGABYTE-G1-Killer-Assassin-2-Sandy-Bridge-E-Motherboard-2

Depois que Osama Bin Laden colocou em prática seu brilhante plano de desafiar a maior potência militar da História e em seguida se esconder em uma caverna, viajar de avião é um saco. Não adianta discutir, seu cortador de unhas é uma arma mortal, assim como tripés. (será que o Kid Bengala está na no-fly list?)

Sim, obrigam a despachar tripé, mas monopé, tudo bem. Não tente entender. 
continue lendo

emComputadores Destaques Mundo Estranho Segurança

Sonavation adiciona sensores biométricos ao Gorilla Glass

Por em 21 de julho de 2015 - 36 Comentários

smartphones-fingerprint

Hoje os fabricantes de aparelhos celulares tentam de tudo para inserir uma camada maior de segurança em seus dispositivos, e a biometria, embora não seja uma novidade (o Motorola Atrix foi o primeiro, em 2011) é uma das tecnologias mais promovidas, embora presente apenas em aparelhos de ponta, como os iPhones mais recentes e a linha Galaxy S.

Só que a Sonavation, uma empresa especializada em tecnologias de segurança e autenticação desenvolveu um novo método que vai tornar a biometria senão algo banal, ao menos mais presente em celulares futuros: ela introduziu um novo método que integra sensores diretamente sob uma tela Gorilla Glass, de modo que ela se torne capaz de ler impressões digitais.

continue lendo

emPlaneta Sem Fio Segurança

Microsoft libera patch para falha que afeta várias versões do Windows

Por em 21 de julho de 2015 - 53 Comentários

windows

A Microsoft teve que correr nesse início de semana para corrigir uma falha bem severa: uma vulnerabilidade grave no Windows foi detectada, que afeta quase todas as versões do sistema operacional; o bug foi encontrado em máquinas com Windows Vista, Windows Server 2008, Windows 7, Windows Server 2008 R2, Windows 8, Windows 8.1, Windows Server 2012, Windows Server 2012 R2, Windows RT, Windows RT 8.1 e no Server Core.

continue lendo

emDestaques Microsoft Segurança

Hackers roubam dados de usuários de rede social para “escapadinhas”

Por em 20 de julho de 2015 - 35 Comentários

ashley-madison

Tem gente que gosta de viver perigosamente, isso é fato. Também há aqueles que não param dois minutos para pensar com a cabeça certa e se aventuram em casos fora do casamento, o que quase sempre acaba em confusão, brigas, tragédia, litígios, divórcios e por aí vai. No fim das contas, não vale o esforço.

Ainda assim tem gente que se aventura, e percebendo que há todo um filão a ser explorado que surgiu o site Ashley Madison, uma rede social voltada a juntar pessoas que gostam de dar suas escapadinhas extraconjugais. Ele é um sucesso e possui milhões de usuários cadastrados em todo o mundo — inclusive no Brasil — que pagam para ter acesso. Já viu onde vamos chegar, né?

continue lendo

emDestaques Segurança Web 2.0