Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Wikileaks disponibiliza e-mails e documentos da Sony — sobrou até pro Jovem Nerd

Por em 16 de abril de 2015
Paul-Bettany-plays-Silas-the-albino-in-Ron-Howards-suspense-thriller-The-Da-Vinci-Code-9

Assaaaannngee…

Não importa qual seja sua opinião quanto a Julian Assange, ele é um mal necessário, o Wikileaks nada mais é do que uma forma de controle de informação, fazendo com que organizações e governos criem vergonha na cara e tomem conta de seus segredos. Não quer ser wikilikado? Não quer ser hackeado? Não deixe sua senha aparecer na televisão.

Uma das grandes vítimas dessas invasões foi a Sony, atacada — dizem — pela Melhor Coréia. Um monte de material sigiloso, gigabytes de e-mails e documentos foram surrupiados, com um monte de revelações constrangedoras envolvendo as produções da casa, interações entre artistas, executivos, marketeiros…
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Segurança Web 2.0

NSA quer acessar seus dados de celular pela porta da frente

Por em 16 de abril de 2015

nsa

É fato que a NSA, FBI e cia. limitada não gostaram nem um pouco da questão da criptografia de dispositivos móveis, introduzida por Google e Apple afim de proteger os dados de seus usuários contra ataques de hackers e por tabela, agências bisbilhoteiras também ficaram do lado de fora. Depois de Edward Snowden nenhuma empresa quer colocar o seu na reta e se tornar cúmplice do governo, desagradando seus consumidores no processo.

Só que a forma como as agências estão pressionando as empresas não é das melhores: a primeira ideia foi de fato sugerir a criação de uma backdoor exclusiva, o que bem sabemos não é a melhor das soluções. Agora a sugestão da agência de segurança é a criação de uma espécie de “chave-mestra” dividida, que garantiria o acesso dos dados apenas após um processo legal e com comum acordo de vários grupos.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Segurança Software

Israel defende o mundo de invasão alienígena

Por em 8 de abril de 2015

vlcsnap-00009

Gostamos de imaginar que militares e governos de verdade são iguais aos filmes, onde tecnologia de ponta é utilizada até para dar a descarga, links encriptados são estabelecidos em segundos e toda mensagem importante se autodestrói em 5 segundos. Na prática a maioria utiliza GMail, links comerciais e se a Dilma é culpada por se recusar a usar o celular encriptado fornecido pela ABIN, que dizer dos EUA, que durante anos seus drones enviavam vídeos em links abertos, permitindo que os terroristas acompanhassem tudo que eles estavam vendo?
continue lendo

emDestaques Internet Segurança

A vingança nunca é plena, mata a alma, envenena e dá 18 anos de cadeia

Por em 6 de abril de 2015

nov03_03

Existem algumas criaturas desprezíveis no mundo. Joe Francis, criador do Girls Gone Wild, alguns pornógrafos que seguem a linha gonzo, como Max Hardcore, mas poucos seres são tão abjetos quanto Kevin Bollaert.

Esse verme conseguiu tornar mais desprezível uma das mais desprezíveis atitudes da internet, o Pornô de Vingança (ou revenge porn), que consiste em postar sem autorização imagens e vídeos da ex, em busca de humilhação pública e qualquer outro sentimento mesquinho que alivie a sensação de ser um completo loser.
continue lendo

emDestaques Internet Segurança Web 2.0

Comissão Europeia vai bater forte em Apple e Google

Por em 6 de abril de 2015

beats-music

A Comissão Europeia não dá moleza. Ela tem sido a pedra no sapato do Google no velho continente, que a enxerga como um monopólio natural e vem tentando partir a companhia em duas por lá, fora alguns rolos com o Android, o “direito ao esquecimento” e o YouTube Music Key.

Lá a conversa é bem diferente da dos EUA, vide o que a Microsoft pastou por lá. E agora a Apple vai provar desse remédio amargo também.

continue lendo

emApple e Mac Áudio Google Internet Música Segurança Software

Picareta de respeito faz hackeada hollywood pra fugir da cadeia

Por em 30 de março de 2015

catch-me-if-you-can

Há todo um fascínio em torno de crimes “não violentos”, como falsificadores e ladrões de obras de arte, ou estelionatários como Frank Abagnale Jr ou Kevin Mitchnick. Não se engane, são ladrões, pura e simples, mas são ladrões inventivos e há que se admirar a inteligência e a cara-de-pau, mesmo quando usados para o mal.

Um desses picaretas contumazes é um inglês chamado Neil Moore. Ele estava preso depois de dar golpes no valor de quase 2 milhões de libras esterlinas. Ele era tão bom que imitava voz de mulher para confundir as vítimas. Moore enganou várias empresas grandes, fazendo-se passar por funcionário de bancos como o Blarckays e o Lloyds.
continue lendo

emMundo Estranho Segurança

Quem diria, usuários da Craigslist criando bom senso

Por em 27 de março de 2015

Dexter

Senta que lá vem Dexter.

Michelle Wilkins estava grávida de 7 meses, quando respondeu a um anúncio de roupas de bebê e foi até a casa de Dynel Lane, uma auxiliar de enfermagem. Lá Michelle foi espancada, amarrada e no melhor estilo coisa que só acontece em filme de terror e em campo de trabalhos forçados da Melhor Coréia, Dynel pegou uma faca, abriu a barriga de michelle e removeu o bebê.

Quando o marido de Dynel chegou em casa e viu a esposa coberta de sangue, e um feto na banheira tentando respirar, a explicação foi que ela havia “sofrido um aborto”. O marido pegou a mulher e a criança, levou para o hospital, sem saber que Michelle estava no porão. Ela só se salvou por conseguir se trancar numa sala, e telefonar para a polícia. O bebê morreu
continue lendo

emSegurança Web 2.0