Digital Drops Blog de Brinquedo

Marinha dos EUA paga US$ 9 milhões pra manter Windows XP funcionando

Por em 30 de junho de 2015 - 98 Comentários

jones

Um paradoxo interessante: forças armadas gostam de se vender como bastiões de alta tecnologia, e em algumas partes são, mas no geral não há grupo mais conservador e lento na adoção de coisas novas. O F-35, avião mais avançado dos EUA começou a ser especificado em 1993 (com a união de dois programas mais antigos ainda) e só vai ser capaz de disparar os canhões em 2019.

O F-22, um caça quase de ficção científica tem um radar capaz de processar sinais a uma velocidade de incríveis 11 gigaflop/s. Uma nVidia Tesla C2050, uma placa de vídeo pra gente grande, custava US$ 2.300,00 em 2010. Ela processa dados a 515 gigaflop/s.

Se levarmos isso em conta 13 anos não é muito tempo para usar um software. Pombas, há aviões na Força Aérea dos EUA com mais de 60 anos de idade, mas software, ainda mais comercial não funciona assim. O Windows XP foi lançado em 2001, era uma peneira. Hoje ele é menos inseguro mas o pessoal do mal conhece tanto sobre ele que quando surge uma falha de segurança é algo cascudo, e você não quer que algo cascudo aconteça com seus computadores militares.

Problema: embora a Marinha dos EUA já tenha feito upgrades de seus sistemas em terra, os 100 mil computadores espalhados pela Frota ainda rodam XP, atrelados a centenas, talvez milhares de sistemas legados que precisam ser certificados, testados, alterados e em alguns casos reescritos.
continue lendo

emMicrosoft Segurança Software

Samsung está desativando o Windows Update em seus notebooks

Por em 24 de junho de 2015 - 273 Comentários

samsung-notebooks

O Windows Update é uma mão na roda e tanto, desde que usado sabiamente. Não só ele se encarrega sozinho de buscar os updates mais recentes, mas a Microsoft durante anos realizou um esforço homérico para suportar praticamente todo e qualquer driver de componentes conhecidos pelo homem.

Esse é o principal motivo do OS X ser tão leve em comparação: ele não precisa ser compatível com 325 processadores, 128 placas de vídeo e 64 mil roteadores Ethernet, apenas àqueles que equipam os Macs. Em compensação, espete qualquer coisa numa porta USB e o Windows irá reconhecer o hardware em 99,99% das chances.

Só que a Samsung não curte isso, e numa atitude não muito legal está desativando o Windows Update em alguns de seus notebooks.

continue lendo

emDestaques Hardware Segurança

Snowden: NSA e GCHQ atacaram empresas de antivírus

Por em 23 de junho de 2015 - 19 Comentários

kaspersky

E lá vamos nós para mais uma edição da coluna de fofocas de Edward Snowden, o “Cara da Informática” mais amado do Kremlin: a gente agora sabe o quanto a NSA e a GCHQ (a agência de inteligência britânica) são xeretas ao extremo, mas seus métodos de espionagem têm posto a segurança da internet em cheque. A mais recente, empresas de antivírus foram vítimas de ataques em busca de dados de usuários e outros dados.

continue lendo

emSegurança

Rage against le machine

Por em 8 de junho de 2015 - 18 Comentários

PhotoELF Edits: 2009:12:09 --- Saved as:  24-Bit  98% JPEG YUV444 --- batch crop --- crop 2009:12:07 --- Batch Resized File written by Adobe Photoshop¨ 5.0

Desobediência civil pode ser algo muito chato, incômodo e ineficaz, ou algo criativo, instigante e que passa a mensagem. Nessa categoria cabe o protesto de um funcionário anônimo da cidade de Meaux, na França.

Esse funcionário não é o maior fã do Prefeito Jean-François Copé. Na verdade ninguém é, o sujeito é tão metido em falcatruas e marmotagens que se fosse no Brasil todos os grandes partidos estariam disputando o passe dele.
continue lendo

emHardware Segurança

Pentágono brinca de PhotoBomb com terrorista que postou selfie revelando QG do ISIS

Por em 5 de junho de 2015 - 44 Comentários

Achmed-the-dead-terrorist-Jeff-Dunham1

Não que terroristas sejam lá muito inteligentes. Tom Clancy chamada esses malucos que acham boa idéia amarrar explosivos no corpo de “Bombas não muito inteligentes”, e eles fazem por onde.

Isso não significa que sejam incompetentes, o Estado Islâmico está tocando terror (dsclp) no Oriente Médio. Eles são animais, até a Al Qaeda já desqualificou os caras dizendo que pegam pesado. E se você acha que estou exagerando, assista este vídeo (NSFL, NSFW, não clique). Ou não, se você quiser manter um mínimo de esperança no Ser Humano.
continue lendo

emDestaques Internet Segurança Web 2.0

Melhor Coréia teria exército de hackers capaz de destruir cidades…

Por em 3 de junho de 2015 - 45 Comentários

kLvjXzE

As ameaças da Melhor Coréia são divertidas. Não que eles sejam 100% inofensivos, muito de vez em quando fazem alguma besteira maior, como afundar um navio sul-coreano matando dezenas de marinheiros, mas isso é troco de pinga considerando a retórica apocalíptica de Pyongyang.

Eles já disseram várias vezes que vão dizimar Washington, Seul, Japão, Nárnia, todo mundo.
continue lendo

emSegurança

Reino Unido quer acabar com Pr0n via verificação de idade

Por em 28 de maio de 2015 - 28 Comentários

familyguystewie

Dizem que a razão de existência da Internet é Pr0n. Eu iria mais além: a grande maioria das invenções da Humanidade foram criadas tendo sacanagem como objetivo. Seja pra comer gente, seja pra tornar mais agradável a tarefa de comer gente, seja quando não havia gente por perto para ser comida.

A popularização da impressão por tipos móveis gerou belas bíblias mas o grosso era material bem menos nobre, literatura erótica mesmo. A fotografia de nus foi algo que existiu desde os daguerreótipos. Em 1895 na França ocorreu a primeira exibição pública de cinema. Em 1896 surgia um dos pornôs mais antigos, Le Coucher de la Mariée, um striptease de 7 minutos. Eis uma imagem. Tire as crianças da sala, NSFW…
continue lendo

emDestaques Internet Segurança