Meio Bit » Arquivo » Games » Novo jogo de Star Wars faz sucesso

Novo jogo de Star Wars faz sucesso

18 anos atrás

A Lucasarts tenta há vários anos acertar uma fórmula que funcione no universo de Star Wars em jogos de estratégia em tempo real, RTS(real-time strategy) para os íntimos. O problema é que sempre foram conversões meia-boca de outras franquias estabelecidas.

A última tentativa era triste de dar dó. Uma aberração de tão ruim. O Gallactic Battlegrounds deixava você no controle de tropas terrestres de 6 facções, mas o engine utilizado foi o de Age of Empires. Mas se fosse apenas o engine, menos mal. Na verdade, eles trocaram os modelos medievais por gráficos futuristas, trocaram os sons, mas coisas como coleta de recursos ainda persistia, como comida. Poxa, imagine você lá com o Darth Vader e precisando ficar minerando e coletando alimentos. Joguei ele por pouco tempo e voltei para o Age of Empires sem a marcha imperial tocando ao fundo. 😛

Agora, parece que eles finalmente entenderam o que nós queremos: batalhas no espaço! Controlar um Imperial Star Destroyer, a Death Star e vários heróis, que podem mudar os rumos de uma batalha. Joguei o demo e comprei o jogo, porque desde Rise of Nations eu nunca mais joguei nada nesse estilo. Na loja onde eu normalmente compro, o vendedor olhou pra mim e disse: Empire at War, né? (A primeiro pensamento que me veio foi: céus, sou tão geek que tenho Star Wars estampado na testa). Aí ele me disse que estava vendendo muito. Entrou um outro consumidor e levou 3 cópias! A minha já estava na mão. E isso o jogo custando R$ 93,00.

Mais detalhes em breve. Enquanto isso, se você quiser assistir alguns vídeos de jogo, dê um pulo no Gamespot.

relacionados


Comentários