Rapidinhas de teasers — Máquinas Mortais, O Quebra-Nozes e Turma da Mônica na CCXP 2017

mortal-engines

O ano de 2018 vem aí e com ele, várias novidades de entretenimento no cinema, TV e internet. Além de uma série de atrações reveladas ao público brasileiro na CCXP 2017, a Universal e a Disney revelaram nesta semana mais dois teasers de suas próximas atrações para a telona. Vamos dar uma olhada no que vem por aí:


Máquinas Mortais

O filme marca o retorno de Peter Jackson aí cinema, mas desta vez como produtor e roteirista, ele assina a história com Fran Walsh e Philippa Boyens baseada na quadrilogia de livros de Philip Reeve, ambientada num futuro distópico onde uma “Guerra de Sessenta Minutos” devastou e bagunçou completamente o ecossistema da Terra, e de modo a permitir que Londres escapasse de furações, vulcões e terremotos um um nômade a tornou uma metrópole móvel, capaz de canibalizar outras cidades em busca de recursos e escravos.

Para as outras cidades sobreviverem à cidade-predadora Londres quase todas as restantes do globo se mecanizaram, dando início ao que foi chamado de “Darwinismo Municipal”. Sim, uma viagem completa. A direção é de Christian Rivers, colaborador de Jackson na hexalogia da Terra-média.

O elenco conta com Hera Hilmar (a Vanessa Moschella de Da Vinci’s Demons), Robert Sheehan e Hugo Weaving, entre outros; a estreia está prevista para o dia 13 de dezembro.


Máquinas Mortais – Trailer Oficial (Universal Pictures) HD

Em tempo: os livros de Philip Reeve foram publicados no Brasil pela Editora Novo Século anos atrás, mas apenas os três primeiros; as chances deles serem relançados e a série ser enfim completa por causa do filme são grandes, então vamos torcer.

O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos

Agora está explicado por que Solo: Uma História Star Wars tem data de lançamento agendada para maio e não dezembro: a Walt Disney Pictures vai lançar uma nova produção temática a tempo do Natal de 2018. Afinal, se há uma história que absolutamente não pode ser contada em outra época é O Quebra-Nozes.

A história de E.T.A. Hoffman, famosa graças ao espetáculo do balé de Natal ganha nova roupagem em O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos, em que a jovem Clara e seus irmãos ganham um boneco Quebra-Nozes de presente e se envolvem em um guerra contra um rei rato de sete cabeças. O filme promete exibir o lado mais sombrio do conto, a exemplo do que já foi feito na série Alice de Tim Burton.

O elenco conta com Mackenzie Foy (a Murphy de Interestelar e a Nessie Cullen da saga Crepúsculo) no papel da protagonista Clara, Helen Mirren como Mother Ginger, Keira Knightley como a Fada Açucarada e Morgan Freeman como o padrinho Herr Drosslmeyer.

A Disney não revelou a data de estreia mas sinceramente, não precisa.


Walt Disney Studios BR — O Quebra-nozes | Teaser Trailer

CCXP 2017 — novidades da MSP

Voltando um pouco à CCXP 2017, o painel da Mauricio de Sousa produções trouxe um caminhão de novidades referentes a seus próximos empreendimentos fora dos quadrinhos. Após ensaios em produções curtinhas e mais limitados, como o fofo Mônica Toy o estúdio vai a partir de 2018 meter os dois pés na porta, lançando várias animações para diversas faixas etárias. Um dos possíveis motivos para essa mudança de abordagem talvez seja o crescente número de desenhos animados produzidos por aqui, alguns com excelente qualidade como o hilário Irmão do Jorel, co-produção da Copa Studio com o Cartoon Network.

Começando com uma produção para crianças na fase de alfabetização, a MSP revelou Vamos Brincar!, em que os personagens aparecerão como bebês e vão abordar temas educacionais, tendo sido desenvolvida totalmente em CGi. A animação estreia em 2018, ainda sem data definida e contará com inicialmente 52 episódios.


Turma da Mônica — Vem aí… Vamos Brincar! Nova animação da MSP (teaser)

O outra animação mais adiantada, que também dará as caras no ano que vem também conta com a Cartoon Network como parceira: Bairro do Limoeiro, originalmente revelada na CCXP 2016 terá um tom mais cômico e caótico puxado para as primeiras histórias da turminha, e por isso mesmo o traço remete àquela época com Mônica e cia. exibindo as famigeradas bochechas pontudas.

Neste ano o painel revelou mais um gostinho de como o desenho será além de anunciar os dubladores dos protagonistas; na verdade eles são os mesmos de sempre há décadas, mas é sempre bom lembrar para quem não conhece:

  • Mônica: Marli Bortoletto (Angélica em Rugrats: Os Anjinhos e Hilda de Polaris nas duas dublagens d’Os Cavaleiros do Zodíaco, entre outros; ela também emprestou sua voz à Serena/Usagi Tsukino na primeira dublagem de Sailor Moon);
  • Cebolinha: Angélica Santos (Oolong em Dragon Ball e Kevin Arnold em Anos Incríveis, entre outros);
  • Cascão: Paulo Cavalcante (nunca fez muita coisa em dublagem, o único outro personagem listado é o Max de Crayon Shin-Chan);
  • Magali: Elza Gonçalves (também não fez outra coisa em dublagem fora a comilona).


Turma da Mônica — Atores de voz do Bairro do Limoeiro, a nova animação da MSP (teaser)

Só para não passar em branco, segue o primeiro teaser revelado na CCXP 2016:


Turma da Mônica — Bem vindos ao Bairro do Limoeiro! Nova série estreia em 2018, na Cartoon Network!

A terceira animação da MSP que estreia também em 2018 é Biduzidos, uma produção também para crianças pequenas focada nos bichinhos de estimação da turminha: Bidu, Floquinho, Chovinista, Giselda e Mingau. Pense na série Pet Avengers da Marvel, mas sem superpoderes.


Turma da Mônica — Vem aí… Biduzidos! Nova animação da MSP (teaser)

Por fim os mais velhos terão duas séries: Turma da Mônica Jovem estreia em 2018 também no Cartoon Network (o trailer ainda não foi liberado) e o Astronauta ganhará uma mini-série, inspirada nas Graphic Novels de Danilo Beyruth Magnetar, Singularidade e Assimetria; inicialmente ela contará com seis episódios e ainda não possui data de lançamento, mas o teaser já deixa claro que será um produto mais sério e menos cômico tal qual as edições de luxo (e a quarta GN já foi confirmada):


Turma da Mônica — Vem aí… Astronauta! Nova animação da MSP (teaser)

Considerando que Beyruth já era um artista de mão cheia e conta com excelentes trabalhos autorais como Bando de Dois e Necronauta, nada mais justo que um trabalho seu tenha tal reconhecimento e que Astronauta lhe sirva como um trampolim para voos ainda mais altos.

No fim das contas, muita gente esperou anos para ver os personagens de Mauricio de Sousa invadirem a tela e agora, a MSP parece ter finalmente encontrado a fórmula de como fazê-lo de uma maneira correta e permanente. Aguardemos.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Jorge Dondeo

    Achei foda a cidade que come cidades.

    • cloverfield

      Eu também como cidades…

  • Christiano Nascimento Amorim

    “Londres escapasse de furações, vulcões e terremotos um bondade um nômade a tornou uma metrópole móvel, capaz de canibalizar outras cidades em busca de recursos e escravos.”

    hein?

    • Christiano Nascimento Amorim

      ” um guerra cinta um rei rato de sete cabeças”

      oi?

      • Henrique Silveira Steinmetz

        Festas e final de ano, talvez…kk

      • Henrique Silveira Steinmetz

        Ou talvez o Ronaldo seja Português e a gente não tinha notado até agora… seila

    • Corrigido, esse foi redigido no mobile.

      • Henrique Silveira Steinmetz

        …e de modo a permitir que Londres escapasse de “furações”, vulcões e terremotos “um um” nômade a tornou uma metrópole móvel, capaz de canibalizar…

        • Marcogro®

          Cardooooooooosoooo… TELEFONE!!!

  • Luiz

    Pode-se dizer que é Londrexit.

  • Sergio Fagundes

    Caramba, Gogoni para de digitar os artigos no celular quando estiver bêbado. auheuaeheauheaueahuea

  • Gaius Baltar

    Quebra-Nozes é muita covardia. A história é boa, os atores excelentes e a maestria dos estúdios Disney é sem igual, mas a trilha sonora que vem incluída… 😍

  • Marcogro®

    Turma da Mônica me surpreendeu. Eu lembrei o nome de todos os personagens… Mais de trinta anos que não folheio um gibi… Só pra constar, até Piteco eu acertei… o/

  • Teclado sem acento

    Estudios Mauricio de Sousa merecem meus parabens. Cresci lendo Turma da Monica e as novas formas que eles encontraram de se manterem relevantes na geracao atual funcionaram muito bem. Turma da Monica Jovem eh tao bom ou melhor que a Turma da Monica original. As novas releituras tambem ficaram fantasticas, em especial a graphic novel do Astronauta, Singularidade.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples