Samsung Gear Sport chega ao Brasil em novembro por R$ 1.899,00

gear-sport

No evento que introduziu o Galaxy Note8 no mercado brasileiro, a Samsung Brasil aproveitou para trazer uma novidade: o Gear Sport, smartwatch recentemente apresentado volatado a jovens e praticantes de esportes será lançado no país já no próximo mês.

O Gear Sport foi um dos dois novos reloginhos espertos que a Samsung apresentou durante a IFA 2017 (o outro foi o Gear Fit 2 Pro), sendo a empresa uma das poucas a continuar investindo no setor. Grandes concorrentes como Sony e Motorola/Lenovo jogaram a toalha, enquanto a Apple detém praticamente sozinha a receita de smartwatches por vender Apple Watches de forma massiva, mesmo tendo chegado atrasada na festa. Ainda assim o Gear Sport é um produto interessante e bem construído, para quem gosta da proposta.

O aparelho conta com um SoC Sxynos 3250, dual-core Cortex-A7 com clock de 1 GHz e GPU Mali-400MP2, display Super AMOLED circular de 1,2 polegada com resolução de 360 pixels de lado (424 ppi) e proteção Gorilla Glass 3 da Corning, 768 MB de RAM, 4 GB de espaço interno não expansível, Bluetooth 4.2, BLE, AD2P, NFC, GPS, GLONASS, bateria de 300 mAh com carregamento sem fio e roda Tizen 3.0.

O Gear Sport conta com sensores como acelerômetro, giroscópio, barômetro e sensor cardíaco (cujo acompanhamento agora é contínuo), próprio para quem pratica esportes e quer ficar de olho nas condições do ambiente e em seus sinais vitais. Ele resiste a profundidades de até 30 metros e conta com um sistema de monitoramento avançado para natação, que conta inclusive o tipo de braçadas. No mais ele pode ser utilizado como controle remoto do Gear VR e uma parceria com o Spotify implementou acesso à suas playlists, que podem ser administradas facilmente pelo smartwatch.

O Samsung Gear Sport não possui uma data definida de lançamento, mas o preço já foi fixado: ele poderá ser adquirido por R$ 1.899,00 e é compatível com qualquer dispositivo Android a partir do 4.4 KitKat, ou iOS do 9 em diante.

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Dou uma e se for bom dou mais

    Esses “resistentes a profundidades de até 30 metros” me lembra os aparelhos que vinham com o aviso “resistente a 30 metros” (de distância de qualquer fonte de água).

  • Luis Gustavo

    Antes era 50 metros, porque agora é 30?
    E ainda prefiro o gear S3 a esse novo aí.

  • Fernando Ferreira

    Acha o moto 360 lindo, mas na época não tinha grana.
    Gosto de relógios redondos e esses Gear da samsung são bonitos, infelizmente são ainda mais caros que o velho 360.
    Não curto o Apple watch embora meu smart seja um iphone.

    • claudio

      O Apple Watch é feio, mas é o que melhor funciona. Tive Android Wear e é uma porcaria. As vezes não recebia notificações e por vezes atendia o celular enquanto o relógio ficava gritando indefinidamente. Esse da Samsung com Tizen é limitado pelo próprio sistema proprietário, ou seja, Apple detém por que é única que funciona corretamente.

      • Fernando Ferreira

        O grande problema do apple é parecer que vc está com um aromatizador de privada colado no braço.

        • claudio

          É… Mas fazer o que? Eu prefiro funcionalidade ao invés de design. Você sem dúvida se arrependeria de ter o Moto 360 ( que no caso, é um dos que já tive ). O Zenwatch 3, comprei também, sempre recebia elogios de ser um relógio muito bonito, mas realmente, era só um relógio, só a hora funcionava. Isso que ainda esperei o Android Wear 2.0 que foi ainda pior que o primeiro.

          • Fernando Ferreira

            Agradeço as dicas. Fico tentado de comprar esses, mas criticas como as suas que me ajudam a não comprar.
            Só compraria um Apple se tivesse um design mais atraente.
            Por enquanto é melhor ir me virando só com smartphone mesmo.

          • Vinicius

            Tenho o gear s3 com tizen e não vejo nenhum problema. Podia vim ate com win 3.1 no meu caso. Comprei por achar ele bonito.
            O apple podia ser ate com o sistema da Nasa que não compraria.

  • Germano

    Por esse preço compro um relógio de pulso de verdade, e dos bons!

    • Cássio Amaral

      Se não for muito exigente, dá pra comprar uns 5 ou 6 relógios bons da Citizen ou Orient.

  • Acreditem, o Samsung Gear Fit 2 Pro é lindo e é muito mais uma evolução da Microsoft Band 2 do que qualquer outra coisa. Sei disso porque analisei as funções dele pensando em substituir a minha Band 2.
    É muito útil para quem pratica exercícios físicos. O qwue não entendo é como a Microsoft entrou nessa de, mesmo quando sai na frente em alguma área com um hardware “bala”, acabar sendo ultra´passada e, pior, acabar largando o usuário a própria sorte. :/

  • Axel Silkion

    Chinês Lemfo Lem5 Pro é bem superior custando 1/3 do valor.

    • até na resistência à agua?

    • Jean Felipe Braga

      Mas o sistema é uma merda.
      Feio, sem suporte, sem apps, sem usabilidade, Android adaptado.. tenho um lemfo lf16 e estou odiando.

  • Carlos da conceição

    Sou mais a xiaomi amazfit sporte paguei 340 e não me arrependi 15 dias sem precisar recarregar

  • Cássio Amaral

    MIL E NOVECENTAS estalecas num smart watch, é isso mesmo, produção?

  • Hernando Bueno

    Melhor comprar um gps da Garmin (a exemplo de um vivoactive HR).
    Possui interações básicas com o telefone (dá para ler mensagens e e-mails) e é muito melhor para a prática esportiva.

    • Theuer

      Confesso que não sei como empresas como Garmin e CIA sobreviverão.
      Não sou leigo, anos envolvido com Rally dos Sertões, SuperCross, drones(os de verdade, não brinquedos DJI) e outros projetos com GPS. Hoje em dia não há motivos ainda para se gastar uma fortuna em equipamentos Garmin, Furuno e Simrad para algum uso não crítico.

      • Hernando Bueno

        Theuer, imagino que eles focarão cada vez na parte de relógios esportivos, fitbands e assemelhados.
        O gps de corrida deixou de ser um mero acessório, passou a ser visto como algo essencial, as fabricantes investem cada vez mais em design e funcionalidades não essenciais (ex.: wi-fi).
        Para vc ver, sou maratonista, eu tenho dois relógios (Fenix3 e vivoactive hr), e já tive outros três modelos da Garmin.
        Difícil vc encontrar um corredor que não tenha ou não queira um gps.

        • Theuer

          “Difícil vc encontrar um corredor que não tenha ou não queira um gps.”
          Sem dúvida, concordo plenamente!
          Até Airsoft eu ando jogando com o GPS ativo+HR para depois dar risada dos momentos de correria e frequência cardíaca nas alturas por estar cercado de inimigos e tal. 🙂

          A minha questão é só em relação ao elevado valor destas marcas ainda.
          Entendo que são fabricantes com equipamentos super confiáveis, por outro lado, os chips u-Blox estão no mesmo nível de precisão e completamente democratizados entre gadgets Low Cost e projetos DIY.
          Abraço cara, boa semana.

  • LV

    Não pago esse valor nem em celular, quem dirá num acessório dele

  • Willian Porto

    Caraca Velho…fica um monte de gente falando sobre os aparelhos…gente está a venda compra quem Quer,quem tem condições,quem gosta de tecnologia,parem de comparar com relógios convencionais,parem de desmerecer o trabalho de engenheiros,designs,etc… Se não gosta blz,não compra,mais ficar dando opinião sem noção sobre algo que não gosta,nunca teve,é complicado e chato de ver o tempo todo isso.

    • Jailson

      Aqui é lugar de opinar, rapaz. O que você esperava? O produto realmente é ruim e caro se comparado a similares, então engula o choro e lide com isso.

  • Por esse valor eu passo. Fico com meu Amazfit Pace de trezentão.

  • VillellasDISC

    A Samsung ainda está com 4gb de memória interna enquanto já vi outras marcas que estão colocando 16 por preço mais atrativo. Sempre vai ficar pra trás.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis