Assista o primeiro trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi

rey_kylo-ren_os_ultimos_jedi

O primeiro e esperadíssimo trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi (The Last Jedi) foi apresentado na Star Wars Celebration, em Orlando, Flórida, e você pode e deve assistir agora mesmo com legendas em português.


Star Wars Brasil — Star Wars: Os Últimos Jedi – Teaser Trailer

Quem estava todo feliz e orgulhoso no painel de Os Últimos Jedi na SWCO era o diretor e roteirista do filme, Rian Johnson. Além do trailer teaser, foi apresentado o novo e belíssimo teaser poster, que você pode ver abaixo.

teaser_last_jediAh, se você preferir a versão do trailer sem legendas, tá aqui:


Star Wars: The Last Jedi Official Teaser

use_the_force_rey_os_ultimos_jedi

Como vimos, o foco do começo do filme será o treinamento de Rey, que eu sinceramente espero que não fique pela metade, como o de Luke com Yoda na trilogia original. Apesar de bem curto, o trailer traz mais do que as cenas do Mestre Jedi e sua Padawan, com batalhas espaciais totalmente frenéticas, a Millennium Falcon (como sempre) escapando de poucas e boas, Poe Dameron correndo com BB-8 e Finn ainda se recuperando da batalha com Kylo Ren no final do Episódio VII.

batalha_espacial_os_ultimos_jedi

Além de ver que a Rey está se preparando para detonar geral no novo filme da saga, foi muito bom ver Kylo Ren e a Primeira Ordem dando as suas caras, mostrando que não ficaram abatidos com o revés sofrido no final do último filme.

Agora um pequeno desabafo, o que mais espero de Os Últimos Jedi é que o filme faça jus ao clima tenso e perigoso de O Império Contra-Ataca, onde tudo podia dar errado a qualquer momento (como acaba dando), mas que também seja uma história totalmente nova, sem o sentimento de reboot de O Despertar da Força.

holy_smokes_os_ultimos_jedi

Em Os Últimos Jedi, a Resistência e a Primeira Ordem irão se enfrentar com todas as suas forças, e eu espero algo totalmente épico. A bola está com Rian Johnson, que tem talento e criatividade de sobra para realizar um grande filme.

 

Não me entenda errado, eu adorei o Episódio VII, ele teve a difícil missão de agradar os velhos fãs e ao mesmo conquistar toda uma nova geração, mas acredito que o novo filme tem tudo para superá-lo, de todas as formas. Enfim, tudo que a gente falar neste momento ainda será uma grande especulação, só o que sabemos o que nos diz o trailer teaser e o poster do filme. Para saber mais, vamos ter que esperar os próximos trailers ou a estreia em dezembro deste ano.

luke_os_ultimos_jedi

Terminando o teaser em grande estilo, senti um aperto no coração ao ver que Luke adota uma postura parecida com a do seu velho mestre Yoda, dizendo que ele “só sabe uma verdade, é hora dos Jedi chegarem ao seu fim”. Sim, a frase que fecha o trailer é bem tensa, mas tem tudo a ver com o título de Os Últimos Jedi, e é bom lembrar que em Star Wars, nem tudo é o que parece.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar
  • Higor Queiroz

    todos poderão usar a nova força

  • leoncral

    Vao requentar qual ep dessa vez? O último foi o 4.

    • Alex

      Ameaça Fantasma. Vão revelar que o Snoke era só um holograma do Darth Jarjar.

      • Daniel Plainview

        kkk

    • nayara

      Rogue One foi mais original, espero que tenham aprendido.

      • Daniel Plainview

        O verdadeiro filme do Esquadrão Suicida

      • leoncral

        Rogue One realmente é muito bom.

  • A frase é muito ambígua, podendo se referir a muitas coisas entre elas: Da mesma forma que o “Império” virou “A Nova Ordem” os Jedis (Rey) pode fundar uma nova ordem Jedi.

  • Takao do Stranger Things

    Ficou melhor que BVS

    • Carlos Ferreira

      Qualquer coisa que não seja o live action do dragon ball, ou o filme do lanterna verde consegue isso.

  • Alex

    Eu não sei, mas essa fala final do Luke parece BEEEM fora de contexto pra atiçar o pessoal mesmo (obviamente né, é um trailer)

    • kenji

      As expressões faciais dessa menina são muito boas.

    • ochateador

      Devo pensar que estão reproduzindo uma pose famosa ou devo pensar em duplo sentido ?

      • Paulo Ricardo Schwind

        Deve escolher apenas uma?

    • OverlordBR

      NUNCA uma tauntaun foi tão bonita!

  • Daniel Plainview

    Sinto cheiro de remake de O Império Contra Ataca no ar, pra fazer companhia pro remake do Uma Nova Esperança. A pergunta q não quer calar: farão os remakes dos prequels tb? Teremos um novo Jar Jar Binks?

    • nayara

      Pois é. A trilogia prequel apesar das críticas foi bem mais original. Nem as naves o episódio VII renovou. 40 anos depois e usavam as velhas x-wing e tie fighters. Kibaram até o novo robô, que apesar dos apelos ficou longe do carisma do C3PO e R2

      • Daniel Plainview

        Eu particularmente não entendo todo o hate em cima dos prequels. Tirando o Jar Jar Binks de A Ameaça Fantasma (que é insuportavelmente irritante), os filmes são até bons. A vingança dos Sith pra mim é o melhor dos 7 episódios lançados até agora.
        Agora vai ficar feio se esse novo filme for novamente um ctrl-c + ctrl-v da trilogia original. Star wars é um universo tão grande e cheio de possibilidades para ficarmos presos na família skywalker (Se revelarem q a Rey é uma Skywalker eu saio do cinema na hora!) e nas mesmas fórmulas. O filme tem meu ingresso garntido (É um Star Wars!!!), mas ficaria muito grato se explorassem novas possibilidades na história.

        • Ivanney Pessôa Moreira Martins

          Jar Jar e as cenas de namoro foram de lascar, mas em termos de artimanha, subterfugios, a questao de como se faz a manipulacao da populacao, e o convencimento/seducao para o lado negro da forca, achei bem mais interessante na prequel, jah na trilogia original ha uma boa forma de mostra a classica jornada do Heroi, com seus “sustos” e apenas a armadilha do imperador com informacao plantada, como uso da “inteligencia”, o resto eh so Bem X Mal

          • Daniel Plainview

            Tinha minha me esquecido do Anakin stalkeando a Padmé kkk o diálogo da areia que entra em todo lugar é lamentável

        • Carlos Ferreira

          Concordo plenamente, Também acho o episódio 3 o melhor. O povo reclama do Jar Jar com razão(ele é um personagem muito bosta mesmo), mas dos ewoks derrotando soldados imperiais com pedras e tocos ninguém reclama né? Sempre achei extremamente infantil e forçado, colocar ursinhos de pelúcia com estilingues e armadilhas pra derrotar soldados com armas de tecnologia espacial.

          • Daniel Plainview

            Bem colocado Carlos Ferreira. Se vc assistir a trilogia original hj vc vai ver q ela não envelheceu tão bem quanto outras franquias clássica (como de volta para o futuro). Algumas coisa da franquia original simplesmente não dá mais pra engolir hj.

          • Foi quando Lucas percebeu que queria um público mais infantil e que vender bonequinhos seria uma opção.

            Quanto a nova trilogia, ainda acho que aquilo nada mais foi que um catálogo de efeitos especiais da IL&M para vender soluções para a industria do cinema.

          • makotokinomura

            👏👏👏

        • Para o Lucas, Starwars *É* sobre a família Skywalker.

        • andrethurler

          Na prática, eles só querem seu ingresso, gostando ou não do filme.

        • Monstro Medieval

          Mas a história é basicamente a saga da família Skywalker. Os 6 primeiros episódios podem até serem descritos como “Ascensão e queda de Darth Vader”, o que coloca até o VII como uma extensão desnecessária.

        • nayara

          o pior pra mim é qua o único diretor que tentou justificar a kibada deu a frase que o pessoal adora repetir “apresentar a série pra nova geração”
          Repetem essa frase em tudo que é site pra defender, mas ninguém raciocina no significado dela. 20 anos atrás até teria sentido porque o acesso aos filmes anteriores dependia de reprise na televisão e encontrar nas locadoras. Hoje em dia quem quiser ver a série original não precisa de continuação disfarçada de remake. E isso faz anos.

      • Thomaz de Oliveira dos Reis

        São novas xwings, um modelo bem diferente e mais moderno.

      • São naves novas, baseadas nos X-Wings, A-Wings e Y-Wings. Até os Tie-Fighters são novos.

    • Acho fantástica essa ideia! Poderíamos ter, finalmente, uma história decente pra origem do Anakin/Vader que não incluísse biquinhos do Imperador, falhas de continuidade, situações forçadas, pitis de moleque mimado, Jar Jar Binks, e tantas outras horas de conteúdo questionável e interpretações idem.

      Quando começam as filmagens?

    • OverlordBR

      Jar Jar Black, quis dizer você.

  • gfg

    Bem, se o Kylo Ren tiver QI maior que de um golfinho, é só ele dar/fazer um lightsaber pra cada stormtrooper que sobrou e moer os rebeldes no pau, já que qualquer um que segura um sabre desses vira instantaneamente um mestre de espadas.

    • Aquele bastão de energia já serviu pra derrubar o negão com sabre de luz, o custo benefício não compensa

      • gfg

        Como não? Se só de pegar na arma faz o cara lutar de igual pra igual com um aprendiz sith, pense nas milhares de horas economizadas em treinamento.

        • Flávio Pedroza

          Não foi de igual pra igual, ele tava ferido.

          • Carlos Ferreira

            Não da desculpa. A cena foi uma bosta e pronto. O kylo consegue parar um tiro de blaster(que em teoria é somente energia, então ele praticamente parou o tempo para o disparo), mas não consegue simplesmente usar a força e tirar o sabre da mão de um stormtrooper sem nenhum treinamento na força? Ou simplesmente fazer o Finn levitar e usar a força pra arremessar o próprio sabre nele? Ou usar um ‘force push’ e joga or Fin contra uma pedra ou uma árvore? Ou simplesmente sufocar o cara usando a força? Ou manipular o braço do Fin cm a força e fazer ele mesmo se matar com o sabre? Ou….

            Quer que eu continue? Posso pensar em dezenas de maneiras como um aprendiz Sith poderia eliminar facilmente qualquer mané sem treinamento, mesmo estando ferido.

          • Paulo Ricardo Schwind

            A explicação mais coerente seria que o problema do Kylo foi o descontrole emocional dele , que procuraram evidenciar de todo o jeito no filme – daí ele ter “esquecido” de usar todo esse treinamento e ter resolvido partir para a simples pancadaria, no espirito de “eu-sou-melhor-espadachim-que-voce-seu-inutil”.

          • gfg

            A questão é ele era um espadachim e o Fin não, carambolas.
            se eu com treinamento militar básico pegar uma hattori hanzo e lutar com um aprendiz de samurai(ferido e emocionalmente alterado), seria morto em 5s.

          • A melhor resposta para viabilizar seria tirar Kylo do seu ambiente e trazê-lo para o do Finn. Uma luta sem sabre, com blasters e alguma tática militar. Mas isso tiraria o contexto do filme. Mesmo assim forçado devido a “força” (sorry).

            E colocando mais lenha, acho que JJ só fez esta cena para criar confusão nos fãs pois no trailer esta cena fez todos acharem que Finn era o novo Jedi.

          • andrethurler

            5s era a média de tempo das lutas REAIS entre samurais. No seu caso seria menos: 2s. =)

          • Concordo. Mas qualquer cena que precisa de justificativa extra-tela, significa que foi mal formulada.

          • Carlos Ferreira

            Descontrole emocional seria problema pra um jedi. Os jedis se focam na meditação e no auto controle. Já os sith usam exatamente as emoções pra canalizar a força. Ele sentir muita raiva de algo deveria era turbinar os poderes dele.

          • Kylo Ren não é Sith. Mas entendi seu ponto.

          • Carlos Ferreira

            Kylo não é sith, mas é um aprendiz com algum treinamento, e claramente poderoso na força. O Finn não deveria ter durado nem 2s

          • Com certeza, mas até dou um desconto por causa do ferimento (um bowcaster não é pouca coisa). Teve coisa mais forçada que isso no filme.

          • Basta ver o que Vader faz com os rebeldes em Rogue One. Ah! Mas Vader não é o cara? Sim. Mas ele já é uns 80% mecânico enquanto Kylo só está machucadinho.

          • OverlordBR

            Mas mas ia ficar chato o personagem afrodescendente principal morrer no primeiro filme!

            É como se matassem o Jar Jar Binks!

          • Carlos Ferreira

            Que colocassem um branco pra morrer então. E usassem uma Rey afro descendente se querem tanto assim cumprir a cota. E o Jar Jar Bosta devia ter sido abortado.

        • Monstro Medieval

          Mas não era um sabre qualquer, era o sabre do Luke, falou com a Rey, trouxe a força junto com ele, deve ser tipo Excalibur.

  • Magnosama

    Curto os trailers de SW pq eles jogam o hype lá em cima sem entregar tudo do filme. Não mostram quase nada do filme, e isso é muito bom.

  • Flávio Pedroza

    Não entendi nada! Cadê a Enterprise e o Kirk no trailer?

    • Aparecerão vindo de um buraco negro, enquanto perseguem os Daleks…

  • Fico preocupado com essa necessidade de haver combates espaciais, lutas de sabres, explosão e vilões voltando em todos os filmes da série. A primeira ordem parece ter sido dizimada no primeiro filme, mas claro que eles voltam com tudo.

    Acho que a primeira ordem vai contra-atacar.

    • Fico preocupado com essa necessidade de haver combates espaciais, lutas de sabres, explosão e vilões voltando em todos os filmes da série

      Cara, este filme não é para você. Procure por algum filme israelense.

      • K9s10

        ¬¬…Hummm!?%$#@!

      • Você não se incomoda com a repetição dos mesmos eventos em todos os filmes mais recentes? O episódio 5 foi o único que não teve todos esses eventos na ordem, quase não tendo combate espacial, e uma luta simples de sabe no fim, mas com mais drama. E este é o melhor filme.

        Talvez isso diga algo, não?

        • Starwars é a história dos Skywalkers, de jedis, de batalhas entre naves e em planetas, além do balanço filosófico entre o lado da luz e o negro*.

          Repito: Starwars não é para você.

          Parafraseando suas palavras finais: Procure filmes de drama. Talvéz isso diga algo.

          *Sim. Sou da primeira onda de público onde o lado negro não era politicamente incorreto.

          • Como assim não é pra mim? Eu fou fã, mas não aceito tudo só por ser fã. Acho que a Disney está sendo muito conservadora. Não acho que Star Wars deva ser um filme de drama. Mas eu disse que o filme que mais explorou isso é considerado o melhor.

            Está me parecendo que Star Wars a partir do episódio 6 foi aos poucos se tornando um apanhado de “cenas obrigatórias” interligadas com um enredo.

            O episódio 1 teve 4 batalhas simultâneas no final. Talvez você goste do episódio 1, pois é para fãs como você. Se não gosta, talvez me dê um pouco de razão.

    • OverlordBR

      Acho que serão a Segunda Ordem agora.

  • K9s10

    Agora gostei!!!

  • Wallacy

    Pelo visto só eu gostei do EP VII por aqui.

    • leoncral

      Não é que ele seja ruim, faltou originalidade igual Rogue One.

      • Paulo Ricardo Schwind

        2.

      • A estratégia foi manter a fórmula para agradar fãs antigos e novos. Agora no próximo, eles precisam seguir o próprio caminho. Se fizerem um repeteco, pode ficar feio.

        • leoncral

          Tomara que seja assim msm.

  • A probabilidade desse filme ser uma bomba está em +1 só pela primeira aparição do Kylo Ren ser sem máscara: a ÚNICA forma de tornarem esse moleque birrento no novo Darth Vader é escondendo aquela cara de Topo Gigio que ele tem…

  • OverlordBR

    Agora um pequeno desabafo, o que mais espero de Os Últimos Jedi é que o filme faça jus ao clima tenso e perigoso de O Império Contra-Ataca, onde tudo podia dar errado a qualquer momento (como acaba dando), mas que também seja uma história totalmente nova, sem o sentimento de reboot de O Despertar da Força.

    Então, nada melhor que um reboot de o Império Contra-Ataca… afinal, a Primeira Ordem tomou pau no filme anterior e é a vez dela neste filme. 🙂

    Para mim, Kylo Ren é o vilão mais emo já produzido
    É uma cópia barata do vilão Jean-Baptiste Emanuel Zorg, interpretado pelo Gary Oldman em O Quinto Elemento!

  • Tem algo que eles fizeram errado no primeiro filme que acho que apenas com um novo personagem para melhorar: o vilão ficou muito abaixo da futura Jedi. Se sem treinamento ela já é claramente superior ao Darth Emo…
    Poderiam consertar de duas formas: uma acrescentando um vilão de verdade e aí teríamos a “história tradicional”, outra, mais interessante, seria mexer um pouco nesse maniqueísmo Bem contra Mal.

  • JORGE_TC

    Algo me diz (talvez a Força) que a Rey está treinando para manipular (erguer ou parar) as ondas do mar.
    De certa forma, inspirado no Shiryu (dos Cavaleiros do Zodíaco).

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis