TV 3D? MOR-REU!

98ca0280a1a6ef7579594fc990978885

Existem quatro tipos de modas:

  • a moda que só acontece uma vez — perucas masculinas Luis XIV;
  • a moda que é cíclica — ioiô, garrafinhas da coca-cola, barba;
  • a moda de viola;
  • a moda que insistem em tentar emplacar, não conseguem, esquecem por uns anos, aí tentam de novo.

O 3D se encaixa perfeitamente nesse último caso.

O cinema estereoscópico é algo bem antigo, nunca caiu no gosto dos cineastas e sempre foi visto como um truque barato para impressionar platéias. Ele só resiste em sua última iteração por ter exigido muito investimento dos exibidores, e consequentemente justificar ingressos mais caros.

Já a TV 3D foi uma tentativa dos fabricantes em encontrar uma novidade, já que a indústria estava estagnada e o público não invadiu em hordas as lojas atrás de incríveis SmartTVs com apps.

As tais hordas não apareceram com a TV 3D também, e quem não conhece História a fundo investiu pesado, montando infraestrutura em emissoras para transmissão 3D. Sim, alguém achou racional o racional de que pessoas iriam querer assistir Superpop e Pânico em 3D.

tombstone

Não é brincadeira, a primeira transmissão de TV 3D foi em 10 de agosto de 1928.

O conteúdo em 3D tem diminuído, a própria ESPN cancelou seu canal 3D faz tempo, e esportes eram a grande força de venda da tecnologia. Agora veio a pá de cal: a Sony e a LG anunciaram que não vão integrar suporte a 3D em suas televisões lançadas em 2017.

O jeito agora é pegar os óculos 3D da gaveta que você nunca abre e jogar naquela caixa de sapatos em cima do guarda-roupa. Pelo menos até 2027 quando a modinha voltar.

Fonte: Fierce Cable.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples