TV 3D? MOR-REU!

98ca0280a1a6ef7579594fc990978885

Existem quatro tipos de modas:

  • a moda que só acontece uma vez — perucas masculinas Luis XIV;
  • a moda que é cíclica — ioiô, garrafinhas da coca-cola, barba;
  • a moda de viola;
  • a moda que insistem em tentar emplacar, não conseguem, esquecem por uns anos, aí tentam de novo.

O 3D se encaixa perfeitamente nesse último caso.

O cinema estereoscópico é algo bem antigo, nunca caiu no gosto dos cineastas e sempre foi visto como um truque barato para impressionar platéias. Ele só resiste em sua última iteração por ter exigido muito investimento dos exibidores, e consequentemente justificar ingressos mais caros.

Já a TV 3D foi uma tentativa dos fabricantes em encontrar uma novidade, já que a indústria estava estagnada e o público não invadiu em hordas as lojas atrás de incríveis SmartTVs com apps.

As tais hordas não apareceram com a TV 3D também, e quem não conhece História a fundo investiu pesado, montando infraestrutura em emissoras para transmissão 3D. Sim, alguém achou racional o racional de que pessoas iriam querer assistir Superpop e Pânico em 3D.

tombstone

Não é brincadeira, a primeira transmissão de TV 3D foi em 10 de agosto de 1928.

O conteúdo em 3D tem diminuído, a própria ESPN cancelou seu canal 3D faz tempo, e esportes eram a grande força de venda da tecnologia. Agora veio a pá de cal: a Sony e a LG anunciaram que não vão integrar suporte a 3D em suas televisões lançadas em 2017.

O jeito agora é pegar os óculos 3D da gaveta que você nunca abre e jogar naquela caixa de sapatos em cima do guarda-roupa. Pelo menos até 2027 quando a modinha voltar.

Fonte: Fierce Cable.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis