Novidades mais legais da LG na CES 2017 — OLED TV W, geladeira Smart Instaview e vários robôs

Em sua conferência na CES 2017 ontem, a LG apresentou algumas novidades bem interessantes, com destaque para nova TV OLED extremamente fina, a LG Signature OLED TV W, que tem apenas de espessura 2,57 mm de espessura, ou seja, a mesma de uma moeda. A nova TV conta com Dolby Vision e som Dolby Atmos, também presentes nas outras 10 TVs OLED apresentadas pela empresa, a G7 (com 77 e 65 polegadas) e as E7, C7 e B7, todas com 65 e 55 polegadas.

Voltando a W7 (ou simplesmente W), ela conta com um design chamado Picture-on-Wall, que permite que a TV seja instalada com suportes com imãs, para ficar realmente encostada na parede, sem nenhum espaço de sobra. Por conta do design minimalista e da qualidade das imagens, a LG chegou a chamar sua nova TV de “papel de parede” ou “janela pra outro mundo”. As TVs o webOS 3.5, e também se beneficiam do segundo ano da parceria entre a LG e a Technicolor, com suporte futuro para a tecnologia Advanced HDR da empresa.

Uma coisa que me interessou muito na apresentação foram os simpáticos robôs Hub Robot e Hub Robot Mini, que também contam suporte ao Alexa, e podem funcionar como assistentes na sua casa, tocar música e muito mais. Sim, eles lembram bastante o Zenbo, robô anunciado pela concorrente ASUS na Computex do ano passado, mas não são menos simpáticos nem úteis por isto. O robô maior foi feito para circular pela casa toda, e o Hub Robot mini para ficar em cada quarto.

Outro robô bem útil é o Airport Guide Robot, que tem uma tela gigantesca e foi feito para dar informações sobre voos e as distâncias entre os terminais em aeroportos. Ele deve ser usado em breve no aeroporto internacional de Seul, lá na terra da LG. A empresa também apresentou um robô para limpeza de aeroportos e outro especializado em cortar grama.

Eu também gostei bastante da geladeira LG Smart Instaview, que roda WebOS e tem uma tela de LCD transparente de 29 polegadas que mostra o interior do refrigerador quando você dá duas batidas na tela, no mesmo sistema que desbloqueia os smartphones da empresa. A LG Smart Instaview também tem suporte ao Alexa da Amazon, para reconhecer e atender comandos de voz. Outra novidade interessante são os Smart Tags, que podem ser colocados nos seus alimentos para você saber exatamente o que precisa comprar, e também quando a data de validade está se aproximando. A câmera que envia imagens do interior da geladeira para o seu smartphone é panorâmica, e consegue mostrar vários ângulos do interior.

Clique abaixo para ver um resumo da apresentação no nosso canal no YT:

O MB viajou para a CES a convite da Intel. 

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar
  • Cocainum

    Uma geladeira inteligente de verdade só será realmente útil quando todos os alimentos tiverem etiquetas RFID. Aí ela poderá saber exatamente quais alimentos contém, qual a validade, calcular uma média de consumo para prever a reposição, sugerir receitas com os ingredientes disponíveis e por aí vai. Até lá, só são geladeiras com telas LCD.

    • Meninão Bobo

      Ela poderia ter uma camera ou sensor em cada prateleira e tirar foto ou camera ao vivo para você ver o que tem dentro da geladeira e em qual condição se encontra, seria melhor até que RFID onde você tem apenas a quantidade do produto e não consegue visualizar a qualidade.

      Odeio comprar alface, couve e outras folhas pois sempre que vou usar elas ja estragaram…

      • Cocainum

        A ideia não é que VOCÊ saiba o que tem dentro da geladeira. Isso até a minha permite, basta abrir a porta. A ideia é que o SISTEMA saiba o que está na geladeira, quando foi comprado e quando vence, para poder fazer o gerenciamento do “estoque” de alimentos.

        Para alimentos “in natura”, como frutas e verduras, talvez uma IA possa identificar com boa precisão o que foi comprado, bastando exibir para uma câmera a cabeça de alface, por exemplo. O que não puder ser identificado via RFID ou reconhecimento de imagem, terá de ser selecionado manualmente na touchscreen que fica na porta da geladeira.

        Uma vez que o eletrodoméstico identificou tudo o que está nela, você não corre mais o risco de pegar uma verdura estragada, pois ela “sabe” quanto tempo dura cada alimento e ela pode avisar que precisa ser consumido antes de estragar.

        • Meninão Bobo

          Concordo com você tb agora na boa largue mão de tecnologia vai pro humor… amei “Isso até a minha permite, basta abrir a porta”

      • “…para você ver o que tem dentro da geladeira e…”

        Pode ser uma maldita geladeira com porta de vidro cheia de sorvete ou de cerveja, o fdp que estiver na frente ainda irá abrir pra ficar admirando o conteúdo e decidir o que levar.

        Não duvide do cerumano… =P

  • Rafael Rodrigues

    Eu manipulei uma geladeira dessas exposta na Home Depot em NY. Era da Samsung, mas fazia as mesmas coisas. Pode parecer zoeira, mas isso é um divisor de águas. Ela:
    – pode te mostrar imagem em tempo real das suas prateleiras, caso você esteja fora;
    – pode replicar o sinal da TV, caso a TV também sema sammy;
    – pode exibir receitas;
    – no modo de receitas, pode cronometrar os tempos dos passos das receitas (bater, assar) e dar alarme. Alarme no smartphone;
    – pode ser um quadro de recados para a família;

    E deve fazer mais um monte de coisa que eu não fucei por falta de tempo e pelo vendedor que nos abordou perguntando se queríamos algo 😉

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis