ad

Deadpool foi o filme mais pirateado de 2016

deadpool

Reconhecer o sucesso do filme Deadpool hoje em dia é algo fácil. Tendo faturado mais de US$ 783 milhões mundialmente, ele provou que era possível chamar a atenção de tanta gente mesmo com uma classificação etária tão alta e inclusive faz com que os responsáveis por filmes baseados em quadrinhos entendessem que poderia valer a pena arriscar.

Mas sejamos francos, aquele filme tinha tudo para dar errado. Um personagem que estava longe de ser um dos mais conhecidos do grande público; um diretor que fazia sua estreia em longas metragens; um ator que já havia fracassado duas vezes ao representar heróis, inclusive o próprio Deadpool e principalmente, com seu roteiro estando repleto de diálogos e situações que, digamos… não eram recomendados para você assistir ao lado da sua vó. Mesmo assim, o filme deu certo. Aliás, deu MUITO certo!

Além do próprio faturamento exorbitante, algo que provavelmente nem os executivos mais otimistas da Fox poderiam esperar, outra demonstração do sucesso alcançado pelo filme do Mercenário Tagarela foi a pirataria. De acordo com um levantamento anual feito pelo site TorrentFreak, esse foi o longa mais baixado em 2016, desbancando inclusive vários outros que tiverem desempenhos até melhores nas bilheterias.

Como pode ser visto na lista abaixo com os 10 mais, metade são filmes baseados em quadrinhos, sendo que um dos outros veio de um videogame, um é uma animação e outro um Star Wars. Quer dizer, pelo menos quando se trata de baixar torrents, o pessoal não está muito interessado em “filmes cabeça”. Confira:

  1. Deadpool
  2. Batman vs Superman: A Origem da Justiça
  3. Capitão América: Guerra Civil
  4. Star Wars: O Despertar da Força
  5. X-Men: Apocalipse
  6. Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos
  7. Independence Day: O Ressurgimento
  8. Esquadrão Suicida
  9. Procurando Dory
  10. O Regresso

Alegando uma maior dificuldade em monitorar os downloads devido as mudanças na maneira como os torrents estão sendo indexados, o site infelizmente não revelou o número de vezes que cada filme foi baixado, mas afirmou que no geral é possível traçar uma relação entre o desempenho da obra no cinema e o interesse do público na cópia pirata. Ou seja, quanto mais um filme lucra nas bilheterias, maiores são as chances dele se destacar nos sites de torrents.

Como essa conclusão sempre me pareceu bem óbvia, o que fico me perguntando é o que os executivos dos grandes estúdios estão fazendo para tentar contornar esse problema.

Fonte: Entertainment Weekly.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis