Deadpool foi o filme mais pirateado de 2016

deadpool

Reconhecer o sucesso do filme Deadpool hoje em dia é algo fácil. Tendo faturado mais de US$ 783 milhões mundialmente, ele provou que era possível chamar a atenção de tanta gente mesmo com uma classificação etária tão alta e inclusive faz com que os responsáveis por filmes baseados em quadrinhos entendessem que poderia valer a pena arriscar.

Mas sejamos francos, aquele filme tinha tudo para dar errado. Um personagem que estava longe de ser um dos mais conhecidos do grande público; um diretor que fazia sua estreia em longas metragens; um ator que já havia fracassado duas vezes ao representar heróis, inclusive o próprio Deadpool e principalmente, com seu roteiro estando repleto de diálogos e situações que, digamos… não eram recomendados para você assistir ao lado da sua vó. Mesmo assim, o filme deu certo. Aliás, deu MUITO certo!

Além do próprio faturamento exorbitante, algo que provavelmente nem os executivos mais otimistas da Fox poderiam esperar, outra demonstração do sucesso alcançado pelo filme do Mercenário Tagarela foi a pirataria. De acordo com um levantamento anual feito pelo site TorrentFreak, esse foi o longa mais baixado em 2016, desbancando inclusive vários outros que tiverem desempenhos até melhores nas bilheterias.

Como pode ser visto na lista abaixo com os 10 mais, metade são filmes baseados em quadrinhos, sendo que um dos outros veio de um videogame, um é uma animação e outro um Star Wars. Quer dizer, pelo menos quando se trata de baixar torrents, o pessoal não está muito interessado em “filmes cabeça”. Confira:

  1. Deadpool
  2. Batman vs Superman: A Origem da Justiça
  3. Capitão América: Guerra Civil
  4. Star Wars: O Despertar da Força
  5. X-Men: Apocalipse
  6. Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos
  7. Independence Day: O Ressurgimento
  8. Esquadrão Suicida
  9. Procurando Dory
  10. O Regresso

Alegando uma maior dificuldade em monitorar os downloads devido as mudanças na maneira como os torrents estão sendo indexados, o site infelizmente não revelou o número de vezes que cada filme foi baixado, mas afirmou que no geral é possível traçar uma relação entre o desempenho da obra no cinema e o interesse do público na cópia pirata. Ou seja, quanto mais um filme lucra nas bilheterias, maiores são as chances dele se destacar nos sites de torrents.

Como essa conclusão sempre me pareceu bem óbvia, o que fico me perguntando é o que os executivos dos grandes estúdios estão fazendo para tentar contornar esse problema.

Fonte: Entertainment Weekly.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Marcogro®

    Eu achei chato paca… Talvez até por não conhecê-lo no HQ…
    Dessa lista deu pra ver alguns até o fim…

  • Marcvs Antonivs

    Prova de que o bom gosto mundial está deixando de existir numa velocidade assustadora…

    • Diego Marco Trindade
    • Cara, independente de você gostar ou não, o filme foi oque os fãs do Dead Pool queriam, e por isso rendeu muito dinheiro. Ele é um anti-heroi, ele é todo errado, mas muita gente gosta das historias dele mesmo assim.

      • Artur Ferreira

        A questão não é gostar mesmo assim. Muita gente gosta JUSTAMENTE por isso.

    • Leonardo

      calma, reboot de crepúsculo sai em breve…

      • Lucas Timm

        Imagina como vai ser o roteiro do Crepusculo 2020? Tem que ter um negro, uma gorda, um aleijado, um gay, uma lésbica, uma trans não binária gender flux de cabelo azul e um anão.

        Façam suas apostas de quem é quem.

  • Germano

    Gostei do filme. E me divirto com as caras que as pessoas fazem quando conto que levei meu filho de 10 anos para ver 🙂

    • cloverfield

      Quando fui ver Deadpool (sozinho, pois minha mulher não tinha com quem deixar meu filho e ficou em casa mesmo) eu peguei uma matinê pra poder pagar pouco e o que mais tinha lá era criança de 8 anos para cima.
      Tinha um gordinho hilário rindo muito do filme.
      Quando ela viu o filme mês passado no Telecine ela ficou chocada com a violência. rsrsrs

  • O filme do Dead Pool provou algumas coisas que os empresários Jurássicos não entendem:
    1- Adultos gostam de super heróis
    2- Queremos ver os personagens dos quadrinhos nos filmes e não personagens baseados no personagem
    3- Censurar um personagem adulto para atrair as crianças não é uma boa ideia, acaba que ninguém gosta,
    já existem personagens infantis o suficientes, ou heróis politicamente corretos os suficiente para fazer filmes de heróis para crianças.
    4- Não precisa gastar uma fortuna no filme, se o roteiro fizer sentido.

    São coisas que os fãs de quadrinhos dizem a anos, e os empresários nunca ouvem, tem que fazer oque o publico alvo quer e não oque os acionistas do estúdio acham que o publico alvo quer. Quando fazem , muito lucro.

  • Arnoud Arnoud Rodrigues

    “quanto mais um filme lucra nas bilheterias, maiores são as chances dele se destacar nos “sites de torrents….. fico me perguntando é o que os executivos dos grandes estúdios estão fazendo para tentar contornar esse problema.”

    Qual problema? Dizem que o DeadPool custou no total US$ 30 mi e faturou até agora 783 mil. !!!

    Outra coisa é que quem viu no cinema também baixa o filme para ver com mais calma as cenas de ação.

    O problema dos estúdios é não entender o que os fans querem assistir, como bem disse o Anakinpendragon.

  • Desculpa mas tá mais pra

    – Batman vs Superman: A Origem dos super amigos

    https://uploads.disquscdn.com/images/d0b223b84f8d497b640c68a5432bf01b3bb65d6fab60e054abb99639bc75a097.jpg

  • Lorein

    Isso também prova que foi um sucesso. Fui assistir duas vezes no cinema.

  • Narciso

    É um filme dos anos 80/90 com super-heróis é disso que o povão gosta.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis