GearEye — não perca mais seu equipamento

geareye

Você já perdeu algum equipamento ou acessório de sua câmera? Por mais cuidado que você tenha com seu equipamento, as vezes o destino lhe prega essa peça.

Eu sou particularmente descuidado com minhas coisas. Se não fosse minha esposa eu estaria lascado. Por exemplo, no meio de um evento minhas coisas ficam espalhadas pelo salão. Já deixei uma lente de 3 mil reais em uma mesa de doces durante um casamento. Sem falar nas coisas pequenas que geralmente levamos na bolsa.

É para pessoas como eu que o GearEye está sendo proposto. O pequeno equipamento está em fase de captação de recursos no kickstarter e tem como promessa não apenas prevenir que você esqueça algum de seus equipamentos, mas gerenciar sua vida em relação às suas atividades. O sistema usa adesivos RFID (Radio-Frequency IDentification) baratos que são colocados em todos os equipamentos e acessórios. O GearEye será produzido em dois formatos. Um pequeno aparelho que pode ficar na bolsa ou um suporte para encaixar seu smartphone. Na hora de ir embora você aciona o app em seu celular e ele identifica se todos os aparelhos etiquetados estão dentro da bolsa. Se algo estiver faltando você aciona um botão de localização e o app o guia até onde está o item perdido.

Eu achei isso fantástico. Fora a opção de gerenciar o que está presente ou faltando, você pode criar listas de atividades específicas para não esquecer de levar nada, ou para não levar material desnecessário. Por exemplo, você pode criar a atividade Casamento (ou book, ou arquitetura, ou newborn) e criar uma lista das lentes e acessórios que utiliza nessas atividades. Antes de sair é só escolher uma delas e o App vai informar o que está faltando em sua bolsa para a atividade ou o que você está levando de desnecessário.

Hoje é o último dia de campanha do GearEye no Kickstarder. O aparelho já ultrapassou o que era pedido para começar a produção e as primeiras unidades devem chegar ao mercado em julho de 2017. Lembrando que o aparelho pode ser útil para todo mundo que trabalha com muitos equipamentos. Por exemplo, já viram a quantidade de coisas que um DJ leva para um evento?

Vejam abaixo o vídeo de demonstração.


GearEye Gear Management System

Relacionados: , , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams “Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio”.

Compartilhar
  • Leonardo

    Olha, a tag rfid e o coletor são ótimas ideias, mas acredito não ser tao facil assim “localizar” no salão após notar que não esta na bolsa. No armazém em que trabalho, temos antes direcionais e já meio complicado com o objeto dentro da caixa, imagine uma antena acoplada a um celular no meio de uma festa, por exemplo.

    • Theuer

      Em eventos a conferência acaba sendo mais importante que a localização.
      Por enquanto eu uso tags NFC mesmo. Não são práticas como RFID, mas tem a mesma função.

  • Não achei na campanha como funciona a parte principal do produto, a função “Locate”. Quando vc aperta o botão o que acontece?

    • major505

      Acredito que ele fica procurando a tag que não encontrou para o caso de vc estar perto ele avisa.

  • major505

    Vira e mexe eu esqueço carregador do celular ou do notebook em cliente. É uma boa se tiver algo assim.

    O duro é se esquecer o celular o que já fiz algumas vezes.

  • Bruno do Acre – (Etevaldo)

    Feliz
    ano novo, vem começar de novo, só com bons pensamentos, vem viver esse
    momento de felicidade, de fé e boa vontade, pra que seu dia a dia, seja
    sempre alegria

    • Marcelo Roder Ferreira

      Como está a vida na cadeia, malvado favorito?

  • Marombert Einstein
    • Alvaro Carneiro

      meu deus, voce desenterrou isso kkkk

      tive vários

    • Tássio Brunelli

      Como funcionava? Eu nasci tarde :/

  • Bruno do Acre – (Etevaldo)

    Já viram a quantidade de objetos que um DJ leva? ( tipo um único pendrive )

  • Othermind

    Ja conseguiram 10x o orçamento.. Mas deveriam ter focado em algo mais popular, acho que daria um retorno ainda maior..

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis