Frota Estelar Brasil — maior fã-clube de Jornada nas Estrelas da América Latina está de volta, biatches!

YES, é o Leonard Nimoy. Eu estava lá.

Muito tempo atrás, em uma galáxi… — ops, série errada, mas o sentimento é esse mesmo. Antes da Internet como a Conhecemos, no tempo dos BBS descobri um negócio chamado Lista de E-mails, onde você trocava mensagens com grupos de interesses em comum. Um desses era a lista da Frota Estelar Brasil.

Até então eu contava nos dedos os fãs de Jornada nas Estrelas que conhecia. Eventos eram raros, o fã-clube do Rio, o JETCOM se reunia de forma aleatória, e era meio clube fechado. Raramente o Além da Imaginação, uma lojinha nerd de Niterói fazia eventos.

A Lista da Frota acabou sendo o lugar onde conheci pessoas que considero queridos amigos, e estiveram presentes no melhor dos tempos e no pior dos tempos.

Éramos uma grande família, um fã-clube de raiz, onde ao contrário do que vemos hoje ninguém se preocupava em ficar falando mal da série dos outros. A Frota tinha figuras folclóricas, e todo mundo era bem-recebido, do novato mais verde ao sujeito que chegou se apresentando como expert e se oferecendo para tirar todas as nossas dúvidas sobre Jornada nas Estrelas.

Tivemos momentos antológicos, como quando um sujeito ficou revoltado por todo mundo amar Star Wars, ou o cidadão que tinha uma dúvida “importantíssima”: queria saber a diferença entre um torpedo fotônico e um torpedo quântico.

tng

É a Frota Estelar Brasil – A Nova Geração mas ninguém quer ser o Wesley.

Explicamos que um era amarelinho, o outro azulzinho. Por algum motivo o sujeito não gostou da explicação.

Em tempos onde fã-clubes se definem pelas séries que odeiam, a Frota é uma lembrança de tempos mais suaves, mas também tempos ousados. A Frota fez grandes eventos em sua História, foi o único fã-clube que trouxe para o Brasil Walter Koenig, George Takei e Leonard Nimoy, e nessa convenção eu fui. Tenho uma foto autografada e apertei a mão de Spock. Para um trekker de verdade isso não tem preço.

Por isso fico feliz em poder contar que a Frota Estelar Brasil está de volta! Depois de um longo e tenebroso inverno restrita ao Facebook, 13 anos após a última Convenção, o clube retoma suas atividades offline.

A 125ª Mega-Convenção da Frota Estelar Brasil já tem data marcada: 8 de abril de 2017, no Hotel Meliá, na Av Paulista 2181. Ingressos começam a ser vendidos em Janeiro, junto com o novo cadastro de membro da Frota.

Em seu auge o fã-clube chegou a 16 mil membros. Quantos conseguirão em tempos de internet? Não faço idéia, o céu é o limite, e as expectativas são grandes, afinal a Frota foi aonde nenhum fã-clube jamais esteve e voltou para contar a história.

Em tempos onde você é odiado apenas por ser do gênero errado, onde autores de desenhos infantis são ameaçados de morte por adolescentes revoltadas, a Frota Estelar é uma exceção, é um clube que foi criado por amor a uma série que mostra o melhor da Humanidade, uma série que mostra não como somos, mas como poderíamos ser.

Jornada nas Estrelas é uma série baseada não em esperança, isso é coisa de Star Wars. Ela é baseada em otimismo, e valeu esperar todos esses anos. Obrigado por ter voltado, Frota. Vocês salvaram 2016.

would

125ª Convenção da Frota Estelar Brasil

Onde: Hotel Meliá –  Avenida Paulista, 2181

Quando: 8/4/2017

Frota no Facebook

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Douglas

    Awesome!

  • Lucas Timm

    Em tempos onde você é odiado apenas por ser do gênero errado, onde autores de desenhos infantis são ameaçados de morte por adolescentes revoltadas

    Sobre a mina do fandom de Steven Universe que tentou suicidio?

    • Isso e os autores do desenho terem sido ameaçados de morte pela militância LGBT do Tumblr, que EXIGE que o desenho seja só para eles.

      Não digeriram bem os produtores e artistas dizendo que Steven Universe é um show para todos. Eles conseguiram deixar a percepção do desenho péssima, o que é injusto pra cacete: o programa é excelente.

      • PugOfWar

        vi só a primeira temporada, mas parece que o auê eram as fusões do Steven que sempre eram de forma feminina, só vi a Stevonnie.

    • Isso.

  • Reinaldo Matos

    BBS???
    Me senti velho agora…

  • Paulo Ricardo Schwind

    Algumas convenções foram antológicas…uma teve campeonato de grito klingon, em outra em que colcoaram um áudio da representante da Paramount no Brasil reclamando que fizeram macumba para ela em que teve a aparesentação do dublador do Worf e Quark, em outra em um auditório de um cursinho teve palestra do Piazzi explicando física de Jornada nas Estrelas…e, claro, a exibição de episódios legendados .

    Bons tempos, bons tempos…tudo longe mas muito legal.

    • Zalla

      Bons tempos..

      “BALDEEEEE”

      “FILMEEE”

  • Sei não hein…

    Isso aí me parece tão obscuro quanto os encontros de Tibia realizados pelo TibiaBr!

    (Salve salve galera de Libera!)

  • Vinícius Cordeiro
  • Claudionor Buzzo Raymundo

    Ah, bons tempos. Encontrar a patota (Cardoso incluso), trocar fitas VHS virgens por fitas com 6 ou 7 episódios gravados em EP, sem legenda, no afã de acompanhar as séries, conhecer, cumprimentar e ir almoçar com o Goku (ops, o Wendel) em 94, 95 ou 96 (minha memória não ajuda…) no auge de Dragon Ball Z, acompanhar as palestras do saudoso Pierluigi Piazzi (trekker de primeira linha, ou almirante). Enfim, espero o melhor dessa nova fase da Frota Estelar Brasil. Excelsior!

    • Zalla

      opa…será que nos encontramos?
      Joelson se apresentando na ponte..
      Jipeiro Klingon.

      • Claudionor Buzzo Raymundo

        Sim, senhor, in loco e na lista. Mas faz muuuuuuito tempo!

        • Zalla

          então nos veremos em breve…pq se tiver convenção eu vou..com certeza

  • Marcos Balzano

    Que a internet não toque no hímen desta comunidade.

    Once you go black, you never go back.

  • Pô Cardoso, foto do Spock, em um palco mais distante, e tu ligou o FLASH ??? 😀

  • Eu fazia parte! Tenho até hoje a carteirinha, guardada em sei lá onde.

  • OverlordBR

    onde ao contrário do que vemos hoje ninguém se preocupava em ficar falando mal da série dos outros.

    Vero.
    Não consigo entender esta mania de falar mal das séries que os outros gostam…

    A Frota Estelar traduz exatamente o sentimento presente em Jornada.
    Em um mundo cada vez mais sem noção como o atual (e o futuro será ainda pior), uma notícia simples como esta, por incrível que pareça, trás até um certo alívio.

  • Kirk

    Muito legal ! Com certeza vou participar.

  • Recomendo a todos o canal The Final Frontier, do Disqus. Tô lá todo dia, e é muito informativo!
    https://disqus.com/home/channel/thefinalfrontier/
    Sobre o Frota, precisa ressuscitar o Nimoy pra me fazer ir a SP. Tô fora.

  • Yeah!! Jetcom, frota estelar, convenções… Hora de fazer regime para caber no meu bom e velho uniforme.

  • Nossa que excelente notícia! É um ótimo presente de Natal.

  • Zalla

    Eu estava lá na pergunta do torpedo….
    E tinham outras, quais as diferenças dos motores de dobra da enterprise B
    e ainda..lembra dos ‘bundeadores’?

    Ass. Joelson

  • Borgordo.

  • Explicamos que um era amarelinho, o outro azulzinho.

    Ficaria puto também. Todo fã sabe que torpedos fotônicos são classicamente avermelhados e não amarelinhos.

    • PugOfWar

      acho que depende do ajuste da frequência, lembro na NG tiveram que usar frequências aleatórias pra combater os borgs que sempre estavam ajustando a defesa

      • Photon: A luz é emitida pelo sistema de impulso. Os torpedos tem minimotores para as manobras. Daí a cor igual aos motores de impulso.

        Quantum: São os azuis. Tem mini-motores warp. Sim conseguem viajar acima da velocidade da luz.

        Pelo menos é o que algumas frentes defendem.

        • PugOfWar

          Se for motor warp faz sentido, o tom azulado seria radiação de Cherenkov por estar acima da velocidade da luz.

  • PugOfWar
  • PugOfWar

    “ninguém quer ser o Wesley”
    a mãe dele se envolvia em altas putarias, inclusive com um ser parasita. muito MILF
    o Data era meu favorito, quando a coisa apertava sempre sobrava pra ele resolver.

  • Gabriela(bia)

    Eu adorava a lista e o ápice era encontrar a nossa turma no primeiro intervalo. Isso não tem preço.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis