Astrofísico cabeludo anuncia que Freddie Mercury ganhou um asteróide

ab38639a072bc9f6ae30ebeeca49b3de

Freddie Mercury é um gênio da música. Perfeccionista multitalentoso, cantava tocava compunha e foi a única pessoa da história da humanidade a ostentar um bigode de ator gay dos anos 70 que não foi chamado de ator gay dos anos 70. Em suas mãos o Queen era uma máquina. Sua trilha é a única coisa que se salva de Flash Gordon (sorry, Ted) e tornou Highlander mais memorável ainda.

Freddie morreu em 1991 mas sua música nunca nos abandonará, ainda mais que publicitários sem-imaginação sempre apelam para Queen quando o prazo aperta. Agora seu nome foi eternizado em algo ainda maior do que a cena do carro de Wayne’s World. Maior até do que ser tema do dia no #366 Músicas.

Celebrando seu aniversário de 70 anos, a União Astronômica internacional batizou de Freddiemercury o asteróide 17473, um objeto com respeitáveis 3,4 km de comprimento, bem no interior do Cinturão de Asteróides.

AsteroidGIF__1_.0

O anúncio foi feito por um tal de Dr Brian May, que pela cabeleira nem precisava dizer que era astrofísico.


Queen Official — Freddie Mercury Asteroid

Fonte: The Verge.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples