Meio Bit » Arquivo » Games » Obama elogia The Witcher e indústria polonesa de games

Obama elogia The Witcher e indústria polonesa de games

Depois de ser presenteado com uma cópia do The Witcher, Barack Obama volta à Polônia e elogia o RPG e a maneira como os games tem contribuído para a economia do país europeu.

10 anos atrás

the-witcher

Em 2011 o presidente dos Estados Unidos visitou a Polônia e ao se encontrar com o primeiro ministro de lá, o homem mais poderoso do mundo recebeu um presente bastante inusitado, uma cópia do jogo The Witcher.

Embora não seja o que podemos chamar de gamer, Obama aproveitou sua recente volta ao país para agradecer a gentileza e elogiar a maneira como a indústria de games local tem se desenvolvido nos últimos anos, um gesto que evidentemente demonstra a importância dos jogos eletrônicos.

A última vez que estive aqui, Donald [Tusk, primeiro ministro polonês] me deu um presente, um videogame desenvolvido aqui na Polônia que possui fãs em todo o mundo, o The Witcher. Confesso que não sou muito bom em videogames, mas me disseram que este é um grande exemplo da posição da Polônia nesta nova economia global e um tributo aos talentos e éticas trabalhistas do povo polonês, assim como a administração sensata dos líderes poloneses como o primeiro ministro Tusk,” disse Obama em uma nota oficial.

É claro, o presidente dos Estados Unidos foi político em sua declaração, mas se olharmos por outro lado, ele poderia simplesmente ter ignorado o presente e focado em tecer elogios a outras áreas, mas dessa forma ele chamou a atenção para como os jogos eletrônicos podem exercer um papel fundamental na economia de um país.

O caso se torna ainda mais emblemático ao nos lembrarmos que os geniais políticos da “nossa” querida terra continuam ignorando a indústria de games e por isso os desenvolvedores locais sofrem para continuar explorando um mercado extremamente competitivo e no caso do Brasil, até injusto.

Mesmo não sendo uma pessoal otimista, eu ainda sonho com o dia em que veremos alguém como Barack Obama falando sobre como os games tem ajudado nossa economia, mas num país onde falta educação, segurança, saúde e muitas outras coisas, acho que será melhor quando grandes líderes nos elogiarem por estarmos progredindo nessas áreas.

Fonte: USA Today.

relacionados


Comentários