Meio Bit » Arquivo » Games » O fim de uma era: Irrational Games, estúdio de Ken Levine fecha as portas

O fim de uma era: Irrational Games, estúdio de Ken Levine fecha as portas

Irrational Games, o celebrado estúdio responsável pelas séries Bioshock e System Shock fechou as portas; Ken Levine tocará projeto menor na 2K Games

10 anos atrás

ken-levine

Essa pegou muita gente de calças curtas. A Irrational Games, estúdio de Ken Levine responsável pelas incríveis séries System Shock e Bioshock deixou de existir. O anúncio foi feito na página oficial do estúdio.

A decisão foi tomada pelo próprio Levine que vai assumir uma função dentro da Take-Two, a empresa que é dona da Irrational e da publisher 2K Games. Cerca de 15 funcionários o acompanharão em sua nova fase e os demais serão redirecionados para outros estúdios da 2K ou receberão o apoio da empresa para encontrarem novos empregos. Levine se concentrará em lançar games menores para o mercado digital e o último lançamento do recém-finado estúdio será a segunda parte de Burial At The Sea, o DLC de Bioshock Infinite que será lançado no dia 25 de março.

A Irrational Games foi fundada há 17 anos por Levine, Jon Chey e Ron Fermier. Seus títulos em primeira pessoa sempre se destacaram muito mais pela narrativa e ambientarão do que a ação, ainda que as mecânicas de jogo nunca tenham decepcionado. As séries System Shock e Bioshock receberam elogios de público e critica, e evidenciaram a qualidade dos roteiros de Levine, que veio do cinema e está voltando para ele, já que esta escrevendo o roteiro do remake de Logan's Run. Quanto aos direitos dos títulos da Irrational, eles passam a ser controlados pela 2K Games.

Eu desejo toda a sorte do mundo a Levine em sua nova empreitada, mas não posso deixar de lamentar pelo fim de um estúdio que tantos games memoráveis produziu, sem medo de ir contra o pensamento comum de games do gênero de serem vazios e sem substância. Independente dos motivos que tenham levado Ken Levine a encerrar a Irrational Games, é fato que seu fim será sentido por toda a indústria.

Fonte: IG.

relacionados


Comentários