Meio Bit » Arquivo » Games » Cabeças rolando na Capcom US: VP sênior Christian Svensson está entre os que deixaram a companhia

Cabeças rolando na Capcom US: VP sênior Christian Svensson está entre os que deixaram a companhia

Capcom demite funcionários da divisão americana e Christian Svensson, VP sênior está entre os que saíram

11 anos atrás

Christian Svensson

A divisão americana da Capcom está passando por uma reestruturação em seu quadro de funcionários, e claro, isso significa que cabeças vão rolar. Infelizmente uma das pessoas mais reconhecíveis da empresa, o vice-presidente sênior Christian Svensson é um dos que está de saída, sendo que ele literalmente pediu para sair.

Em um post no Google+, Svensson escreveu:

"Após oito anos, este é meu último dia na Capcom.

Isso não é uma coisa ruim para mim e aconteceu principalmente porque eu sugeri minha saída durante o planejamento da reestruturação iniciada hoje (ontem). Eu desejo o melhor para a companhia, pois a Capcom está rumando numa direção diferente e carece de pessoas do meu nível em outras áreas. E quem me chonhece, sabe que eu já estava pronto para sair há algum tempo."

No futuro imediato, eu preciso da sua ajuda. Infelizmente eu não sou o único afetado pela reorganização de hoje. Pelos próximos dias eu irei recolher currículos de quantas pessoas eu puder e os enviarei para meus contatos pelo país, na esperança de formarmo uma 'rede do amor'".

Svensson começou a carreira como jornalista de games de uma publicação que mais tarde se tornou o site IGN. Depois disso ele atuou como VP de marketing da Midway antes de entrar na Capcom, em 2005. Ele era o principal nome da Capcom na América e principalmente no Brasil, onde ele concentrava esforços para expandir a marca.

A Capcom esclareceu em nota que a reestruturação da divisão americana é parte da estratégia para se adequar à nova geração, ou seja, estão cortando gastos para investir em novos jogos. Entretanto não ficou claro se Svensson saiu por isso ou por outros motivos.

Fonte: Joystiq.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários