Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Jogos de iPod - um caso para OpenSource?

Jogos de iPod - um caso para OpenSource?

17 anos atrás

Não concordo com a teoria de que tudo tem que rodar jogos, embora outro dia tenha jogado Tetris na televisão do hotel. Só que se você propõe seu produto como plataforma de jogos, deveria ao menos prover algo interessante.

A Apple conseguiu transformar a "capacidade" de rodar jogos do iPod em uma piada. Sabe quantos jogos existem para iPod? 14. Sim, 14 jogos. O mais recente é um sobre Lost, aquela série que -dizem- assim como os jogos para iPod, não chega a lugar nenhum.

O mercado de jogos para Apple lembra muito o mercado de jogos para Palms, alguns anos atrás. Temos PacMac, Quiz, Tetris, Mahjong, Bejewled, jogos de cartas e Sudoku. UAU! Excitante!

A Apple tem certa hojeriza asco terror pavor medo infundado resistência de perder o controle sobre seus produtos, mas não precisavam exagerar. Uma boa opção seria abrir a API de desenvolvimento para os jogos de iPod, liberando os fontes dos jogos atuais em regime de GPL. Adicionem um processo de homologação interno, que seja. Muitas operadoras de telefonia usam esse modelo.

Seria benéfico para todos os envolvidos. O usuário ganha dezenas, talvez centenas de jogos e programas, o desenvolvedor ganharia dinheiro, pois poderia disponibilizar os jogos para venda na iTunes Store, e a Apple... bem, a Apple sempre ganha de qualquer jeito.

relacionados


Comentários