Canon EOS 6D – full frame de entrada

Primeiro foi a Nikon com sua D600, e agora a Canon chega com o anúncio oficial da EOS 6D. As duas empresas criaram uma nova categoria dentro das câmeras fotográficas reflex: a full frame de entrada. São câmeras menores, mais leves e menos resistentes, mas que possuem um sensor equiparável ao fotograma de 35mm. Pode até ser que essas duas câmeras não cheguem perto da durabilidade das irmãs mais parrudas, mas a qualidade de imagem não deve decepcionar. Vide a EOS 60D que, quando foi lançada, foi massacrada por críticas negativas quanto a visível involução da construção do corpo se comparada com a antecessora. Mas, a qualidade de imagem e de gravação de vídeo são surpreendentes. Todo mundo fica feliz com essas câmeras de alta qualidade com preço mais acessível, mas fico pensando se com isso não estão decretando a morte das câmeras APS-C consideradas profissionais, como a EOS 7D. Mas, provavelmente, teremos mais novidades dentro dessa categoria nos próximos meses.

A câmera chega com sensor CMOS FF de 20,2 megapixels de resolução e será gerenciada pelo processador Digic V+. As especificações básicas da câmera mostram 11 pontos de autofocus, sistema de foco por contraste e comparação de fases, visor ótico com cobertura de 97% da imagem, velocidade ISO entre 100 e 25.600 (expansível de 50 a 102.400), gravação de vídeos em Full HD, Wi-Fi e GPS integrado ao corpo (bacana isso), capacidade de fazer 4,5 fotos por segundo, velocidade de obturador de 30s a 1/8000 e visor LCD de 3,2 polegadas. Coisas a serem levadas em conta: a EOS 6D é pequena e leve, se compararmos com a 5D Mark III. Ela pesa apenas 690g, contra 860g da irmã mais velha. Ainda não existem informações sobre a durabilidade do obturador, mas certamente será um pouco menor, talvez em torno de 100 mil disparos. Outra curiosidade é que a câmera só trabalha com cartões SD, deixando de lado os velhos Compact Flash que ainda dominavam as câmeras mais caras da Canon.

Agora uma das partes mais importantes: o preço. A EOS 6D tem preço de US$ 2.100,00. Uma facada que tira um pouco menos de sangue do seu fígado se compararmos com o valor da EOS 5D Mark III. Também existe a possibilidade de comprar a câmera com a lente do kit, a EF 24-105mm f/4 L, uma lente de alta qualidade e que sai bem mais barato com a câmera do que comprada separadamente. Bem, não preciso nem dizer que já estou pensando em fazer a loucura.

Vejam abaixo o vídeo oficial de lançamento.

Relacionados: ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples