Sony HDR-AS10 e HDR-AS15 – GoPro Killer?

Acho que todo mundo conhece as câmera GoPro, pequenas, resistente a choque e mergulhos, a pequena guerreira se tornou a principal fonte de confecção de vídeos para quem gosta de aventura. Acopladas em bicicletas, capacetes ou pranchas de surf, os vídeos executados passam para o espectador um pouco da visão e da adrenalina de quem está praticando esses esportes. Agora a Sony parece estar querendo entrar nesse mercado com estes dois pequenos lançamentos. Estão chegando ao mercado as HDR-AS10 e HDR-AS15 que nada mais são do que pequenas filmadoras que podem produzir vídeos em HD (720 linhas) e Full HD (1080 linhas) e são resistentes a pancadas e podem ser mergulhadas sem problema.

Porém, o mais interessante dessa capacidade de vídeo está ligado à função de HD e não, como deveria de se esperar, ao Full HD. Na resolução máxima de 1080 linhas as câmeras podem produzir vídeos com 30 fotogramas por segundo. Já em 720 linhas essa contagem pode ser ajustada em 30, 60 ou 120 fotogramas por segundo, o que vai permitir lindas imagens em câmera lenta. As câmeras são equipadas com sensor CMOS R EXMOR de 16 megapixels e são compatíveis com cartão de memória Memory Stick Micro ou Micro SDHC.

As duas câmeras são fabricadas com lentes Carl Zeiss com ângulo de cobertura de 170º e está equipada com o sistema de estabilização de imagem SteadyShot  da Sony. O kit ainda é composto por um tripé, suporte para prender a câmera e um super resistente case a prova de água. A HDR-SA15 ainda possui como exclusividade a conexão Wi-Fi e compatibilidade com aplicativos da Sony que permitem controlar o aparelho através de um Smartphone.

As novas HDR-AS10 e HDR-AS15 vão chegar ao mercado em setembro e vão custar, respectivamente, US$ 199,99 e US$ 269,99.

Fonte: Photography Bay

Relacionados: , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar
  • Keaton

    270 dólares. Não é um preço tão alto… pena que no Brasil esse é o preço daquelas filmadoras sub-genéricas que custam 20-29 dólares…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja