Meio Bit » Arquivo » Livros e quadrinhos » Comixology Originals: Amazon aposta em conteúdo original e exclusivo de quadrinhos

Comixology Originals: Amazon aposta em conteúdo original e exclusivo de quadrinhos

A Amazon anunciou 4 novos títulos exclusivos na linha Comixology Originals, mostrando que está disposta a investir pesado para aumentar o número de assinantes dos seus serviços.

6 anos atrás

Turma do Comixology Originals reunida

A Amazon anunciou quatro novos títulos exclusivos na linha Comixology Originals, de olho em conquistar o público de leitores ávidos de quadrinhos e assim aumentar o número de assinantes dos seus serviços. As novas séries exclusivas de quadrinhos e graphic novels podem ser compradas separadamente no app em tablets e smartphones iOS ou Android, e também lidos de graça por usuários Amazon Prime Reading, Kindle Unlimited ou Comixology Unlimited.

A Amazon comprou o Comixology em 2014, e já chegou a ser acusada de ter quebrado o serviço, quando a desativou a opção de compras in-app, mas segue investindo em quadrinhos, e isto é muito louvável. A linha Originals foi lançada ano passado, e é uma grande aposta da Amazon, a qual eu inclusive torço muito para que seja um sucesso, afinal isso pode ajudar vários novos autores a encontrarem um local para publicarem seus quadrinhos fora das empresas já estabelecidas no mercado. Caso façam sucesso e tenham continuações, continuarão sob o controle criativo de seus autores.

A missão do Comixology é “tornar todas as pessoas do planeta em um fã de quadrinhos, graphic novels ou mangás”, nas palavras do CEO do Comixology, David Steinberger ao Washington Post. Vamos conhecer melhor os novos títulos do Comixology Originals.

Savage Game

Savage Game é bem curioso, pois trata-se de uma trama imaginada por Ryan Kalil, que é ex-jogador do Carolina Panthers da NFL, mas com roteiro de Shawn Kittelsen e desenhos de Chris B. Murray. A história se passa na ilha Liber Haven onde um bilionário high-tech construiu uma arena para brigas de animais híbridos, algo totalmente politicamente incorreto, é claro. Na trama, o filho do ricaço vai tentar impedir os planos malignos do pai.

Elephantmen 2261: The Death of Shorty

Elephantmen 2261: The Death of Shorty é uma história com os personagens da saga de quadrinhos criada por Richard Starkings, arte de Axel Medellin e Boo Cook. Os Elephantmen são animais soldados criados com DNA humano, e a série é um grande sucesso, sendo publicada pela Image desde 1994, com mais de 80 edições.

Ask for Mercy

Ask For Mercy também é escrita por Starkings, e desenhada por Abigail Jill Harding. A trama de horror e fantasia tem uma parte passada na Segunda Guerra Mundial, e segundo a página do Comixology, tem influências de Sandman e O Enigma de Outro Mundo. Eu achei bem interessante, pois gosto de histórias que tentam encaixar fantasia em momentos históricos.

Superfreaks

Completa a lista Superfreaks, com roteiros de Elsa Charretier e Pierrick Colinet e arte de Margaux, uma série em 5 números, na qual todos os super-heróis do mundo simplesmente somem um dia, deixando para trás seus ajudantes adolescentes e mal treinados, todos devidamente odiados por toda a população.

Os quatro novos quadrinhos se juntam ao relançamento e nova tradução dos primeiros três volumes do clássico mangá Battle Angel Alita, publicado pela primeira vez em 1990 e Valiant High, além de Avengers: Back To Basics, que foi lançado em março deste ano. Sim, a Marvel também terá sua própria linha dentro dos Comixology Originals, e vai lançar Spidey: School's Out do Homem-Aranha na semana que vem.

Savage Game, Ask for Mercy e Superfreaks já estão disponíveis, e Elephantmen 2261: The Death of Shorty só o primeiro volume, o próximo chega em julho.

Fica aqui a nossa torcida para que a lista dos títulos Comixology Originals aumente e muito nos próximos meses/anos.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários