Meio Bit » Arquivo » Cultura » Foo Fighters — The Sky Is A Neighborhood

Foo Fighters — The Sky Is A Neighborhood

Foo Fighters está chegando com disco novo em setembro, mas já podemos ver a belíssima música The Sky is a Neighborhood no YouTube.

7 anos atrás

foo-fighters

Vocês lembram do movimento musical chamado Grunge? Parece que não, mas já tem uns 30 anos que isso aconteceu. Na época, o grande ícone desse tipo de música, que ficou conhecido mundialmente e ainda hoje lembrado, era o Nirvana. Os caras lançaram um álbum bacana, três discos esquecíveis e um acústico da MTV bem interessante. O vocalista meteu uma bala na própria cabeça e dos restos da banda surgiu o Foo Fighters.

Dave Grohl, que era baterista do Nirvana, formou o Foo Fighters em 1994 após o fim de sua antiga banda. Quando soube da formação da banda pensei que seria apenas mais um caça níquel para tentar faturar com a fama da antiga banda. Mas, estava enganado. A banda tinha personalidade, criatividade, músicas empolgantes e, acima de tudo, vídeo clipes muito bacanas e com humor. Já no álbum de estréia (caraca, já faz 22 anos) tínhamos o ótimo clipe para a baladinha Big Me.

Agora eles estão de volta. Em 15 de setembro será lançado o disco Concrete and Gold . A banda cresceu, está mais madura, algumas composições podem ser consideradas até bem depressivas, mas a criatividade continua a mesma. O single Run foi lançado no dia 1º de junho e a música principal já virou vídeo clipe que traz todos os elementos teatrais que estamos acostumados, mas é uma música apenas ok.

Mas, o melhor estava por vir. Nessa semana tivemos o lançamento do clipe de The Sky is a Neighborhood e, meu amigo, que música fantástica. Estou ouvindo ela em looping eterno aqui. Sem falar que o vídeo é belíssimo e muito bem produzido. Vale a pena ser visto em tela cheia. As duas músicas já estão sendo executadas nos shows da banda nos últimos meses e realmente estou empolgado para esse novo disco. Só por essa música já vale a pena. O vídeo foi lançado no dia 23 de agosto e já tem 700 mil visualizações.

Vejam do que estou falando.


Foo Fighters - The Sky Is A Neighborhood

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários