Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » CES 2015: LG apresenta webOS 2.0, TVs OLED 4K e G Flex 2

CES 2015: LG apresenta webOS 2.0, TVs OLED 4K e G Flex 2

LG apresenta diversas novidades em vários segmentos na conferência da CES 2015: destaque para TVs OLED 4K e o G Flex 2, seu novo smartphone de ponta

9 anos atrás

lg-ces-2015

A LG foi a primeira grande companhia a subir no palco da CES 2015 para sua coletiva de imprensa nesta segunda-feira. O foco da companhia ainda é o mesmo do ano passado: tornar a vida dos seus consumidores mais fácil, portanto Internet das Coisas ainda será algo que ouviremos falar muito.

Entre as principais novidades (ok, não tão novas assim) estão sua nova linha de TVs 4K, a chegada do webOS 2.0 e o G Flex 2, seu novo smartphone top de linha.

A partir de agora, só 4K

lg-ces-2015-001

A LG foi categórica ao revelar sua nova linha de televisores: o Full HD ficou para trás. Nos grandes mercados a companhia sul-coreana não mais irá trabalhar com aparelhos não-Smart (muito provavelmente porque a diferença de custo não compensa) e todas as suas novas TVs serão 4K. Isso posto a LG revelou que os modelos terão preços mais competitivos, já que ela anda cortando o valor de suas TVs OLED violentamente (no Brasil a redução dos preços chegou a 75%).

Como dito acima, esse é um cenário voltado aos grandes mercados consumidores. Em países emergentes como o Brasil modelos Full HD e que não rodam webOS, até para atender a realidade local. Sobre modelos mais baratos a LG vai investir pesado em TVs Quantum Dot, que representam uma melhoria da tecnologia LCD sem elevar muito os preços.

Ainda sobre 4K: a Netflix mais uma vez está fechando parcerias com os fabricantes e a partir deste ano, vai começar a “certificar” televisores. O selo chamado “Netflix Recommended” será conferido a todos os modelos que atenderem as expectativas de reprodução de vídeo, ainda que o conteúdo em 4K seja por enquanto pequeno. Após a boa resposta dos (poucos) que puderam assistir House of Cards em resolução absurda, a intenção é fornecer cada vez mais conteúdos originais compatíveis.

Por fim, para criar padrões técnicos que permitam a produção e distribuição de conteúdo em 4K foi anunciada a criação da UHD Alliance, uma joint que conta com LG, Sony, Samsung, Panasonic, Disney e Netflix.

webOS 2.0

lg-ces-2015-002

Falando em webOS, a segunda versão do outrora sistema operacional da Palm e que a HP vendeu por troco de pinga pra LG está bem mais ágil e esperta. Também pudera, todas as TVs que vão rodar o sistema contam com processadores quad-core, conferindo bastante poder de fogo a ele. O visual não mudou muito, mas a LG garante que o SO está 60% mais rápido em comparação à sua encarnação anterior.

G Flex 2

lg-ces-2015-003

lg-ces-2015-004

Por fim, o maior anúncio da LG foi mesmo deixado para o fim: o G Flex 2, que havia vazado horas antes se mostrou tudo aquilo que já sabíamos: display Full HD de 5,5 polegadas, SoC Snapdragon 810 da Qualcomm, um octa-core 64 bits com quatro núcleos Cortex-A53 de 1,5 GHz e quatro A57 de 2 GHz e GPU Adreno 420, câmera principal de 13 MP com estabilização óptica de imagens, HDR e autofoco laser, capaz de filmar em 4K a 30 fps, câmera frontal de 2,1 MP que filma em Full HD, 4G/LTE, bateria de 3.000 mAh e Android 5.0.1 Lollipop.

O display é OLED, protegido por um vidro especial que confere maior resistência. O fato do aparelho ser curvo permite as mesmas características de seu antecessor: a possibilidade de ser esticado e por causa disso, seus componentes tem que ser mais resistentes. A traseira auto regenerativa também está de volta, e a LG promete que ela volta ao normal em até 10 segundos após sofrer danos.

Há duas variantes, uma com 16 GB de armazenamento interno e 2 GB de RAM DDR4, e outra com 32 GB de espaço e 3 GB de RAM. Conhecendo a LG Brasil é certeza que trarão somente a variação com menos RAM para cá, tal como fizeram com o LG G3. De qualquer forma isso ainda vai demorar: a previsão de lançamento é para o fim de janeiro na Coreia do Sul e só então ele ganhará o mundo. Ainda não há informações sobre o preço, mas como ele conta com um SoC de 64 bits e a LG o está posicionando como seu atual top de linha, é bom não esperar por um valor reduzido.

Outros

lg-ces-2015-005

A LG também revelou novidades na linha branca, como lavadoras e geladeiras que podem ser monitoradas através de seu smartphone, mantendo a tendência de tornar a casa do usuário totalmente conectada. A que mais está chamando a atenção é a curiosa Twin Wash, uma lavadora com dois compartimentos: assim você pode lavar tipos de roupas que não se misturam ao mesmo tempo.

relacionados


Comentários