Slayer anuncia turnê de despedida — como isso pode acontecer?

Quando eu tinha 14 anos o normal era entrar no mundo do Heavy Metal com as bandas mais pancadas. Afinal de contas, você tinha que mostrar para os outros como você era radical, e nada melhor do que música rápida com vocal gutural. Então era bacana ter em casa discos do Sepultura, Ratos de Porão, Cannibal Corpse, Napalm Death, Metallica e, claro, o Slayer.

Dentre todas essas, o Slayer é uma das que continuo seguindo. Gosto da pegada da banda, das guitarras rápidas, da bateria certeira (antes que perguntem, sou fã incondicional do Dave Lombardo) e, claro, do vocal estridente de Tom Araya. A banda começou bem tosca lá nos idos de 1982. O disco de estreia, Show no Mercy (1983), é tão tosco que parece ter sido gravado dentro de uma panela de pressão com todo mundo tocando ao mesmo tempo. Porém, já o terceiro disco, Reign Blood (1986), é o clássico absoluto do Thrash Metal mundial. Esse disco destruiu muito pescoço de marmanjo ao longo da história e vendeu 5 milhões de cópias só nos Estados Unidos desde seu lançamento.

São 35 anos de história contadas em 11 discos de estúdio, 2 prêmios Grammy, vários festivais (inclusive no Brasil) e, ao que parece, está na hora de jogar a toalha. Em um vídeo de 30 segundos no YouTube a banda está anunciando uma turnê mundial de despedida. É muito triste ver seus ídolos se despedindo, mas tudo que é legal chega ao fim. Mas, isso não é uma grande surpresa. Desde 2016 Tom Araya vem falando nas entrevistas que estava chegando a hora de recolher a sua aposentadoria. E todo mundo sabe que a banda não se recuperou totalmente da morte do guitarrista Jeff Hanneman em 2013. Ele e Kerry King, o outro guitarrista, foram os fundadores do Slayer.

Ainda não existem datas anunciadas e nem por onde a turnê vai passar, mas sabemos que vai ser mundial (Brasil??). Infelizmente é mais um dos grandes monstros do Heavy Metal que está saindo de cena. Mas, sempre nos resta a esperança de uma big reunião daqui a alguns anos. Tudo depende de quantos caminhões de dinheiro vão ser oferecidos.


The End is Near… Slayer to make its exit with one, final world tour.

Relacionados: , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples