Meio Bit » Arquivo » Games » Trials Evolution vende 500 mil cópias em 3 semanas

Trials Evolution vende 500 mil cópias em 3 semanas

12 anos atrás

O jogo Trials Evolution, desenvolvido pela Red Lynx e publicado pela Microsoft Studios, ultrapassou a marca de 500 mil cópias digitais vendidas no XBox Live Arcade, e isso apenas nas primeiras três semanas desde o seu lançamento, no dia 18 de abril deste ano.

O jogo bateu um recorde no XBLA, detendo por pouco mais de vinte dias o recorde de vendas nas primeiras 24hs de lançamento de um jogo em toda a história do XBox Live, com mais de 100 mil cópias no período. No entanto, este recorde foi recentemente batido pela versão para XBox 360 de Minecraft, que no mesmo período estima-se que tenha vendido mais de 400 mil cópias, ultrapassando a marca de 1 milhão de cópias nos 5 dias seguintes. O predecessor de Trials Evolution foi Trials HD, lançado em 2009 também via XBox Live, que vendeu até agora mais de 2 milhões de cópias.

Trials Evolution é um jogo de plataforma e corrida que utiliza gráficos em 3D com jogabilidade em 2D. Os jogadores devem, pilotando motocicletas, ultrapassar obstáculos e completar percursos, com o menor tempo e número de faltas possíveis. É vendido no XBLA por 1200 Microsoft Points, cerca de 15 dólares.

Com a aquisição da Red Lynx pela Ubisoft, em novembro de 2011, presume-se que o sucessor de Trials HD possa ganhar versões para outras plataformas, como o PlayStation 3. Uma nota da Ubisoft em um relatório financeiro anual, diz que os títulos da Red Lynx tem grande potencial multiplataforma, e isso incluiria Trials Evolution.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários