Digital Drops Blog de Brinquedo

Steam

Este tópico contém respostas, possui 14 vozes e foi atualizado pela última vez por  Hobart11 1 ano, 9 mes atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 29 do total)
  • Autor

Spock_Bauru
    Membro

Eu estou a meses nessa enrolação de comprar, ou não comprar pela Steam, então gostaria que me tirassem várias dúvidas sobre esse serviço, pois as promoções são tentadoras, mas não consigo confiar no sistema.

Aí vão as minhas dúvidas:

1ª Dá pra jogar offline?

2ª Depois de fazer o download, posso gravar o jogo em dvd?

3ª Se a Steam falir, poderei instalar os jogos gravados do dvd?

4ª Além do preço do jogo, paga-se alguma coisa extra, como tarifa de intermediário, ou mensalidades ou coisas do gênero?

5ª Aceita cartão Visa?

Dauto
    Participante

1º Sim. Tem que ativar uma opção para isso.

2º Pode.

3º Acho difícil, mas acredito que ela deixará algo semelhante a um ativador online ou um update no loader dela.

4º Apenas alguns MMOs requerem pagamento de mensalidade (EVE online, por exemplo)

5º Aceitam cartões internacionais de qualquer bandeira. Aceitam paypal também.

Bellthasar
    Participante

4ª – Após a compra você vai ver na fatura do seu cartão que o valor da compra estará um pouco acima do valor anunciado pela Steam, eu acredito que seja uma cobrança embutida pela administradora do cartão, eu ainda não parei para pesquisar as tarifas do cartão, mas a diferença é bem pequena. E além disso é cobrado o IOF, que é ainda menor.

Spock_Bauru
    Membro

Valeu pelas respostas, mas o lance de não poder instalar os jogos caso o Steam venha a falir me fez tomar uma decisão: continuar comprando jogos nas caixinhas (com excessão dos jogos da Ubisoft, que não compro nada enquanto a ativação online for nescessária).

André Cyber
    Participante

Vamos supor que o Steam venha a falir: seus arquivos estarão no seu HD (ou DVD, se preferir). Basta utilizar a versão offline da última versão do cliente disponível que não requer autenticação via web. Você vai jogar por anos com ele. Além disso, os crackers rapidamente criarão uma solução para os milhares (milhões?) de usuários.

André Cyber said:

Vamos supor que o Steam venha a falir: seus arquivos estarão no seu HD (ou DVD, se preferir). Basta utilizar a versão offline da última versão do cliente disponível que não requer autenticação via web.

Desde que você não formate seu HD

EDIT:Acabei de pensar em algo… alguém já tentou rodar o Steam OffLine numa Máquina virtual? pq daí dava pra criar uma VM com ele e viver feliz pro resto da vida :)

André Cyber said:

Você vai jogar por anos com ele. Além disso, os crackers rapidamente criarão uma solução para os milhares (milhões?) de usuários.

ahh isso com certeza… mas e aí? vai confiar no lado negro da força? :D

Hawk
    Participante

Esta de rodar o Steam em uma VM é muito interessante, mas pensa o seguinte:

Quais os jogos você instalará? Todos que comprou ou só os que joga com mais frequência?

Vamos supor que você instala dois jogos e deixa o terceiro para depois, bem no dia que iria fazer o download do 3º jogo a Steam vem a falência… Já era.

Tenho muitos jogos na Steam, mas já pensei nas possibilidades da Steam falir.

@masterkey, rodar jogos numa VM ? Porque jogar a performance fora ?

Leo

@Leo,

não é agora Leo… é caso a steam feche as portas e vc precise formatar os seu pc. Você poderia fazer uma VM do HD e daí continuar jogando os jogos instalados tranquilo :D

Caso contrário, você fica na mão da Valve. Quem garante que ao fechar esse tipo de serviço eles vão gastar ainda mais tempo e dinheiro compatibilizando os jogos (que então serão antigos) com com sistema offline pra pessoas que não vão mais pagar nada?

Espero que tenha dado pra entender agora.

Mas o Hawk levantou uma questao interessante mesmo para que isso funcionasse. Tem que ter todos os jogos instalados… o que ficar pra tráz já era. :|

Renan the Geek
    Participante

No acordo de licença do Steam eles dizem que caso os serviços do Steam sejam descontinuados, eles liberam um patch pra que todo mundo possa jogar seus jogos offline numa boa.

E @Bellthasar, o valor na minha fatura é sempre o que tá nas páginas dos jogos no Steam. Nunca veio diferente.

Renan the Geek said:

No acordo de licença do Steam eles dizem que caso os serviços do Steam sejam descontinuados, eles liberam um patch pra que todo mundo possa jogar seus jogos offline numa boa.

Uia! Então já é metade do caminho!! :D

Gostei!

thE Masterkey Blaster said:

@Leo,

não é agora Leo… é caso a steam feche as portas e vc precise formatar os seu pc. Você poderia fazer uma VM do HD e daí continuar jogando os jogos instalados tranquilo :D

Caso contrário, você fica na mão da Valve. Quem garante que ao fechar esse tipo de serviço eles vão gastar ainda mais tempo e dinheiro compatibilizando os jogos (que então serão antigos) com com sistema offline pra pessoas que não vão mais pagar nada?

Espero que tenha dado pra entender agora.

Mas o Hawk levantou uma questao interessante mesmo para que isso funcionasse. Tem que ter todos os jogos instalados… o que ficar pra tráz já era. :|

Rapaz, eu espero que uma vez que vc tenha comprado o jogo, vc sempre tenha direito a baixa-lo novamente e instalar em um X numero de maquinas. Como o iTunes (que autoriza 5 maquinas simultaneas, mas nao permite re-download, infelizmente). Não é assim ?

Leo

o problema é

Leonardo Faoro said:

Rapaz, eu espero que uma vez que vc tenha comprado o jogo, vc sempre tenha direito a baixa-lo novamente e instalar em um X numero de maquinas. Como o iTunes (que autoriza 5 maquinas simultaneas, mas nao permite re-download, infelizmente). Não é assim ?

Leo

O medo era que vai que a Steam fecha por algum motivo? Daí comofas? Afinal, não seria o primeiro serviço na net com usuários pagos que fecha as portas… (não fecharam um negócio esses dias que foi comprado pela Google? Nada haver com jogos… mas acho que deu pra entender…)

Mas daí tivemos esse comentário http://meiobit.com/forum/topic/steam#post-69683

Então acho que tá tudo mais tranquilo. Esqueçamos as VMs e façamos backups de tudo :D

Hawk
    Participante

Agora, haja DVDs para fazer backup de tudo. Só o Mass Effect são cerca de 12GB.

Renan the Geek
    Participante

Leonardo Faoro said:

Leo

Você pode baixar o jogo em quantas máquinas quiser (a própria Valve explica isso em algum lugar da documentação do Steam), mas só vai poder logar e jogar online em mais de uma máquina simultaneamente se tiver a licença de Lan House. Se eles te pegarem tentando burlar isso, no entanto, sua conta pode ser cancelada, então nada de dar seu login para seus amigos poderem jogar os jogos que você comprou #FicaADica

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 29 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.