Digital Drops Blog de Brinquedo

Comprando Placa de Video

Este tópico contém respostas, possui 8 vozes e foi atualizado pela última vez por  henrique.fockink 5 anos atrás.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor

Leonardobit
    Participante

Olá pessoal!

Sou novato aqui e não entendo muito de PC's… mas ja faz algum tempo que estou querendo rodar uns joguinhos novos (Need for speed shift dentre outros de corrida) e resolvi comprar uma placa de video.

Tenho um dual core 2.8 com 4G ram… recentemente troquei minha placa mãe (que só aceitava AGP) por uma com slot PCI-e (na época que comprei o vendedor me ajudou e disse que o melhor era a pci mesmo…)

Pois bem. Andei pesquisando e encontrei algumas placas na faixa de preço que estou pretendendo pagar. Será que são boas opções? Alguem sugere outra placa?

Não tenho pretensão de fazer ups… basta uma placa que rode bem os jogos e videos. de preferencia uma placa que não me deixasse na mão por um bom tempo…

As que eu vi:

VGA PCI-E Geforce 8800GTS 512MB GDDR3 EVGA 256bits: 319,00

VGA PCI-E Radeon HD 4770 512MB GDDR5 XFX 256bits: 340,00

Placa De Vídeo Xfx Geforce 9800gt 512mb 256bits: 319,00

Nvidia GeForce GTS 250 Core Edition 256bits: 409,00 

Quem puder dar um socorro a esta podre alma iNgnorante… agradeço demais. Se tiverem sugestões de outras placas… também serão bem vindas!

Abraços

Rhob
    Participante

ATi Radeon HD 4830. ;)

Emanuel Laguna
    Moderador

Só um detalhe: a Radeon HD4770 não nem memória acessada a 256bits. Ela é acessada a 128. ;)

Mesmo assim, é a segunda melhor da lista, perdendo apenas para a GTS 250 em algumas situações, se não me engano… :?

Só estou achando meio cara.

:O

lets2rock
    Participante

Também to achando meio caras. Eu recomendaria juntar um <cite>trocado</cite> a mais, e pegar uma 4870. Tá bem em conta, acredito.

T5
    Membro

É, acho meio caro também e inclusive acredito que uma Radeon HD 4670 [pode ser a versão de 512MB GDDR3, memoria nao importa tanto] (deve estar na faixa de R$ 200,00) quebraria BEM seu galho, não é nada de PONTA, porém é uma placa que dá conta do recado por um preço bacana.

PS: Aqui estou com um modelo inferior (HD4650 512MB DDR2) e já tem sido o suficiente pra rodar os games que quero (incluindo o excelente GRID :D).

Uma boa também seria você checar os requerimentos dos jogos que pretende jogar pra poder não gastar dinheiro atoa ou comprar hardware muito inferior.

rafael.lehmkuhl
    Participante

Se quiser uma placa de duas gerações atrás, porém que era Top, por um preço legal.

Estou com uma X1950 512Mb edição especial com cooler da Artic Cooling, bem melhor que o original.

Sei que roda jogos novos sem problema, só ajustando o gráfico, e ainda dá pra fazer um Overclock legal por causa do cooler.

Qualquer coisa manda MP que eu mando fotos, preço e tal. ;)

MidiaBits
    Participante

Leonardo, vc pode dar uma olhada aqui nessas tabelas comparativas de desempenho de placas de video para te ajudar:

http://www.midiabits.com.br/tabelas-comparativas/placas-de-video/jogos-2009/

Um abraço.

henrique.fockink
    Participante

Mas a ATI compensou essa “deficiência” de memória acessada a 128bits com uma memória GDDR5 muito boa ;)

henrique.fockink
    Participante

Se você tem facilidade com leituras em inglês, recomendo site do Tom's Hardware (www.tomshardware.com). Eles tem a seção “Best graphic card for the money” que prioriza o custo benefício em relação ao custo. Segue o link do mês de novembro: http://www.tomshardware.com/reviews/best-graphics-card,2464.html

Creio que vai poder te ajudar.

Só atente ao fato de que algumas placas de vídeo necessitam de uma fonte de alimentação que disponha de um cabo de alimentação (ou dois), especialmente para a VGA.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.