Digital Drops Blog de Brinquedo

Compra de Equipamentos no Paraguai

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Danielle_Kas 1 ano, 7 mes atrás.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor

Danielle_Kas
    Participante

Eu estou fotografando há um pouco mais de dois anos e agora já está na hora de comprar um novo equipamento, atualmente tenho uma Nikon D5000, mas quero comprar uma Nikon D800, uma lente 70 – 200 mm f/2.8 VRII, um flash SB 910. Estive em Lisboa recentemente e andei pesquisando preços lá, também pesquisei num site da Holanda que é mais em conta e envia para outros países da Europa por correio, no Brasil e também em alguns sites no Paraguai. No momento o que sai mais em conta de acordo com as minhas pesquisas é realmente o Paraguai, porém vi somente sites na internet e como nunca estive lá tenho receio de ir e comprar equipamento que não tenha qualidade, ou até mesmo ser enganada em lojas. Gostaria de saber se alguém aqui do Fórum tem referências de lojas no Paraguai, ou mesmo dicas de compras e procedimentos. Ou então se há algum lugar aqui no Brasil que venda com o preço bem mais próximo do que vendem no Paraguai.

Grande abraço à todos!!!

Danielle Kas

Gilson Lorenti
    Participante

Comprar no paraguai é muito mais em conta do que no Brasil. Se for buscar tem a despesa do transporte e alimentação, além do problema da alfandega se passar sem pagar o imposto. Se pedir para alguem trazer (os populares moambeiros) vai ter que pagar uma comissão que varia de 25% a 30% dependendo do produto. As duas lojas mais confiáveis do país irmão são Audiophone e Montecarlo. Não são as mais baratas, mas possuem o maior estoque e equipamentos de qualidade. A melhor maneira de negociar é ligar antes nas lojas e perguntar sobre o equipamento que vai comprar, acertar o preço com a vendedora e dizer que dia vai até la buscar. Coisa rápida. Uma dica importante é comprar o dolar na casa de câmbio, pois no balcão da loja a cotação dele é sempre maior.

Danielle_Kas
    Participante

Olá Gilson! Obrigado pelo retorno, foi de grande valia! Vou pesquisar e ligar para essas duas lojas que você recomendou.

Em relação à alfândega, penso em fazer de outra maneira. Estou pensando ir para Foz do Iguaçu, aproveitar para fazer umas fotos e de lá atravesso para fazer as compras do que preciso. Pelo que vi na internet, a travessia para o Paraguai através de Foz não é pela ponte da Amizade. Daí imaginei que talvez seja um pouco mais fácil para atravessar. Além de tudo, vou de avião. Então pensei que se eu tirar os equipamento da caixa e fazer umas fotos, posso alegar que o equipamento é meu e não foi comprado lá. Além do que, como meu vôo é nacional, não terei problemas com a Alfândega do Aeroporto. Meu raciocínio está correto??? Tem mais alguma dica que possa me ajudar???

Grande abraço!

Danielle Kas

BuscaBox
    Participante

Boas dicas do Gilson… melhor ainda se você for com alguém, talvez de sua cidade, que já tenha feito o mesmo caminho que você pretende fazer.

Danielle_Kas
    Participante

Obrigado pessoal! :)

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.