Digital Drops Blog de Brinquedo

Como calibrar o monitor???

Meio Bit Fóruns Fotografia Digital Como calibrar o monitor???

Este tópico contém respostas, possui 7 vozes e foi atualizado pela última vez por  michaeljee 1 ano, 1 meses atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor

Danielle_Kas
    Participante

Olá Pessoal!

Sou nova nisso tudo, então estou sempre cheia de dúvidas… Consegui comprar bons equipamentos, mas na verdade sei que ainda não tenho conhecimento suficiente para utilizar todo o potencial que eles podem oferecer. Entre as minhas recentes aquisições está um macbook pro com monitor de retina. Tenho uma super bomba nuclear nas mãos, mas não sei ainda muito o que fazer com tudo isso…rsrsrsr…Então gostaria de uma ajuda de vocês em relação a como calibrar o monitor. Sei que existem calibradores, mas achei o preço bem salgado, tirando o fato que nem sei usar, outra questão é….Existe algum lugar onde eu possa levar meu computador para calibrar o monitor?

Fui à uma minilab aqui perto da minha casa outro dia e perguntei como eles faziam, e o cara me respondeu que eu devia calibrar meu monitor à olho nu através do fotoshop. Mais ou menos assim…Eu mando revelar uma foto com eles por exemplo, aí com base naquela foto vou regulando o meu monitor através do fotoshop e mandando revelar várias fotos daquela mesma que mandei da primeira vez até eu acertar o monitor da maneira que eu quero. Fiquei super confusa e confesso que não gostei da ideia de fazer assim dessa maneira, me pareceu tão amador e mais complicado. Por favor gostaria que me orientassem em relação à isso.

Abraço à todos!

waage
    Membro

Você usa Windows? O próprio Windows possui um utilitário para calibrar as cores, a olho nu.

No Windows 8 (talvez seja igual ao 7), na área de trabalho, clique com o direito em algum lugar sem ícones e selecione “Resolução de Tela”. Procure pelo link “Configurações avancadas”.

Na janela que abrir, vá até a aba “Gerenciamento de Cores” e clique no botão “Gerenciamento de Cores…”.

Na nova janela, clique na aba “Avançado”. Lá existe um botão “Calibrar Vídeo”.

Clique nele e siga as instruções.

Abraço!

Edpalo
    Participante

Coisas de fórum….Ninguém lê antes de responder….Aqui vai a Dica Danielle que a essas alturas já deve ter resolvido o problema… http://macworldbrasil.uol.com.br/dicas/2010/06/14/como-calibrar-as-cores-do-monitor-no-mac

Danielle_Kas
    Participante

Valeuuuuuuuuuu Edpalo!!!! Ajudou pra chuchú!!! Abraço à todos! :)

Godoy_INC
    Participante

Danielle_Kas said: Entre as minhas recentes aquisições está um macbook pro com monitor de retina.

waage said:

Você usa Windows?

waage
    Membro

Godoy_INC said:

Foi mal. Falta de atenção :(

adwardrob
    Participante

hello!!!

i am adwradrob new on this forum… kindly guide me how can i can become the permanent member of this forum??

Gilson Lorenti
    Participante

Danielle, o minilab que você foi provavelmente não atende fotógrafos profissionais, ou achou que você não daria conta de regular sua máquina. O target de calibração (a foto que ele falou) geralmente é oferecida de graça pelos minilabs sérios, pois é interesse dele que você passe a revelar suas fotos lá. Junto com a foto impressa ele deve oferecer o arquivo digital para você calibrar o seu monitor. Porém, junto a isso ele deve fornecer também o perfil de cor da máquina que ele usa para revelar as fotos. O Profile ICC de cor pode ser copiado em Pendrive e você deve substituir o que está no seu photoshop por ele. Problema, o profile ICC deve ser feito direto na máquina de revelação e isso custa caro. A maioria dos mInilabs utiliza um profile genérico baixado da internet que não é perfeito. Ou seja, o problema já começa no lugar que imprime as fotos. Procure um minilab que atenda os profissionais em sua cidade que lá você terá todas as indicações. Os calibradores de monitor são caros, mas um mal necessário. Geralmente a calibração tem que ser feita a cada 30 dias, pois o monitor descalibra nesse tempo. Os melhores monitores do mercado (Estou olhando para você Eizo) podem ser calibrados a cada 6 meses. Existem empresas que fazem o serviço no seu domicilio. Calibrar um monitor demora em torno de 25 minutos.

Danielle_Kas
    Participante

Poxa Gilson!!! Quanta informação bacana!!!Você ajudou muito mesmo! Vou me informar melhor e calibrar meu monitor.

Grande abraço!

michaeljee
    Participante

Surpresa agradável sobre esta forma mais curta. Você pode nos dizer o que é que você está falando / escrevendo?

Tem alguma informação. sobre essa forma mais curta foi postado antes (e eu perdi isso)?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.