Digital Drops Blog de Brinquedo

Como calibrar o monitor???

Meio Bit Fóruns Fotografia Digital Como calibrar o monitor???

Este tópico contém respostas, possui 7 vozes e foi atualizado pela última vez por  michaeljee 1 ano, 1 meses atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor

Danielle_Kas
    Participante

Olá Pessoal!

Sou nova nisso tudo, então estou sempre cheia de dúvidas… Consegui comprar bons equipamentos, mas na verdade sei que ainda não tenho conhecimento suficiente para utilizar todo o potencial que eles podem oferecer. Entre as minhas recentes aquisições está um macbook pro com monitor de retina. Tenho uma super bomba nuclear nas mãos, mas não sei ainda muito o que fazer com tudo isso…rsrsrsr…Então gostaria de uma ajuda de vocês em relação a como calibrar o monitor. Sei que existem calibradores, mas achei o preço bem salgado, tirando o fato que nem sei usar, outra questão é….Existe algum lugar onde eu possa levar meu computador para calibrar o monitor?

Fui à uma minilab aqui perto da minha casa outro dia e perguntei como eles faziam, e o cara me respondeu que eu devia calibrar meu monitor à olho nu através do fotoshop. Mais ou menos assim…Eu mando revelar uma foto com eles por exemplo, aí com base naquela foto vou regulando o meu monitor através do fotoshop e mandando revelar várias fotos daquela mesma que mandei da primeira vez até eu acertar o monitor da maneira que eu quero. Fiquei super confusa e confesso que não gostei da ideia de fazer assim dessa maneira, me pareceu tão amador e mais complicado. Por favor gostaria que me orientassem em relação à isso.

Abraço à todos!

waage
    Membro

Você usa Windows? O próprio Windows possui um utilitário para calibrar as cores, a olho nu.

No Windows 8 (talvez seja igual ao 7), na área de trabalho, clique com o direito em algum lugar sem ícones e selecione “Resolução de Tela”. Procure pelo link “Configurações avancadas”.