Digital Drops Blog de Brinquedo

Canon XSI 450D PROBLEMA

Este tópico contém respostas, possui 7 vozes e foi atualizado pela última vez por  nuten 1 ano, 6 mes atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor

ginvava
    Participante

Tenho uma xsi que está apresentando dois problemas.

Não funciona no modo automático. As fotos ficam muito claras. Eu tenho usado modo manual.

O fotometro está parecendo desregulado, se eu sigo o fotometro a foto fica com muita luz.

Curiosamente quando ativo o visor LCD, tecla SET, para fazer um preview da foto o fotometro fica normal.

Já atualizei o firmware mas não resolveu.

Não tenho quase nenhuma experiencia com maquinas e estou começando agora.

Alguem tem alguma sugestão?

hideki
    Participante

Publique um exemplo com as informações EXIF, isso pode ajudar a esclarecer o problema.

ginvava
    Participante

Obrigado por responder.

Note que eu uso o irfanview para verificar as informalções EXIF da foto.

Não sei como publicar a foto.

hideki
    Participante

Coloque a foto, sem retoques, no Flicker ou serviço semelhante e poste o link aqui.

criscmaia
    Participante

Comprou ela assim ou tem apresentado esse defeito pouco tempo atras?

San Picciarelli
    Participante

Esse modelo e particular da Canon é listado em uma quantidade nada confortável de problemas por vários usúarios:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=XSi+450D+problems&aq=f&aqi=&aql=&oq=

Já que está começando (e vai ouvir isso de qualquer Nikonzeiro), arrume-a e troque por uma Nikon.

Com o cuidado necessário, você a vai deixar de herança para seu filho antes que ela lhe incomode.

Gilson Lorenti
    Participante

hahahaha, dificil deixar uma câmera digital de herança para o filho. A vida útil delas é bem menor por conta do uso intensivo. Ao que parece a compensação de exposição da câmera está regulada para um ou dois pontos de luz a mais. Muito iniciante pega a câmera sem ler o manual e acaba mechendo nessa regulagem sem saber. Isso pode acontecer tanto com Nikon quanto com a Canon. Tive um XSi por dois anos e só posso falar coisas positivas sobre ela, respeitando é claro as limitações do equipamento. Peque o manual, ache a parte sobre compensação de exposição e veja onde está a marcação de regulagem do fotômetro, O correto é que ele esteja marcando o zero na escala. Esse recurso é muito útil para situações nada peculiares de iluminação, Mas, só recomendo para quem entende bem sobre fotometria.

ginvava
    Participante

Comprei ela assim.

Me parece uma exelente camera.

Note que não mexi em nada.

Mas já descobri o problema, é simples e de fácil solução.

Quanto a trocar o equipamento, se eu comprar qualquer modelo de câmera sempre haverá alguém concordando ou discordando, me parece que os 3 modelos similares que existem no mercado neste segmento são bons.

Note que li o manual e muitos posts tanto aqui quanto em sites gringos. Obrigado pela dica Gilson.

Me parece que o que faz a diferença é mesmo a peça que aperta o gatilho.

Obrigado a todos

gguim
    Participante

Tive o mesmo problema.. Gosto muito da XSI e de um tempo pra cá eu notei esse problema.

Apesar do problema ser “simples e de fácil solução” to quebrando a cabeça pra resolver, quase levando pra assistência.

Será que alguém poderia me falar como solucionar?

nuten
    Participante

*-* -* -* *if I buy any camera model there will always be someone agreeing or disagreeing -* -* -* -*-** -*–

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.