Redação 16 anos atrás
Foi declarada a guerra. A Free Software Foundation lançou uma campanha onde pretende organizar eventos e demonstrações pelo mundo, contra o Windows Vista. O texto do manifesto de lançamento do site badvista.org é uma obra-prima, chama o vista de traiçoeiro, alerta para a "perda de liberdades" e denuncia o "verdadeiro objetivo do Vista".
Eu daria um aumento de mesada para o fanboy de 12 anos que escreveu o texto, está muito bom.
Já do ponto de vista do mercado isso vai repercurtir muito mal. De cara é a clássica apelação de quem não conseguiu oferecer uma alternativa decente, ficou sem argumentos e partiu para a ignorância.
Os desenvolvedores e empresas sérias, que competem com o Vista em termos de qualidade, como o Ubuntu, a RedHat, Debian e Novel terão que gastar dinheiro distanciando sua imagem dos xiitas do Richard Stallman, que pelo visto andou fumando aqueles cigarrinhos do capeta, para se sair com uma campanha dessas.
Se a campanha for bem-sucedida e atrair a atenção dos usuários, os maiores prejudicados serão as distros decentes, pois o usuário irá experimentar o lixo sugerido pela FSF como alternativa ao Vista, passará a semana seguinte xingando tudo que é relacionado com Open Source e reinstalará o Windows correndo.
Motivo? Os talibãs da FSF querem, com essa campanha, promover o gNewsense. Conhece? Pois é. Essa coisa é "um projeto GNU/Linux para remover todos os módulos binários proprietários de uma distro popular e torná-la livre". Livre e inútil.
Bola fora, meus caros. Se a melhor argumentação que você tem é falar mal do concorrente, então seu produto é uma droga. Se é essa a imagem que queriam passar, Redmond agradece.