Meio Bit » Arquivo » Internet » Resumo do 1º dia da Campus Party Brasil

Resumo do 1º dia da Campus Party Brasil

12 anos atrás

Não há muito para dizer em um resumão do primeiro dia da Campus Party, talvez um monte de geeks chegando cansados de viagem, ou não. Não vim na edição de 2011 (só na de 2010), mas posso falar que já no primeiro dia estava lotado de gente, algo que não aconteceu em 2010 (só veio acontecer no segundo dia). E diferentemente das edições que ocorreram no Imigrantes, aqui está um verdadeiro inferno de calor. Talvez o clima de São Paulo não esteja ajudando, ou seja apenas a falta de planejamento...

A internet sobrecarregou no primeiro dia, os 20Gbps não foram suficientes, principalmente por que tem gente baixando um monte de coisa ("ah, não era proibido"? Era proibido beber bebida alcóolica e é vendida na lanchonete, é proibido fumar e vende cigarro, é proibido usar som alto e tem um monte de gente com alto-falantes por aqui..., acreditem baixar arquivos é o menor dos problemas). Sobre a cerveja: é permitida a venda para campuseiros, mas é proibido o consumo dentro do Campus (quem fizer vai levar "multa").

Ontem fiz uso do balcão do TecnoBlog, e apesar de não existir lugar marcado, estou "habitando" a área de social media, e também visitando outras áreas como a de Robótica.

Além dos problemas da internet, vários campuseiros estão reclamando da falta de pessoas da organização para tirar dúvidas, dos mapas que sofrem de um problema simples (e grave) de acessibilidade: a falta do "você está aqui!"..., da fila de credenciamento gigante e do sol quente (sinceramente, São Paulo está um pequeno inferno), inclusive Ítalo Henrique, que também escreve no Guiky, falou com Mario Luis Teza(Diretor Geral da Futura Networks do Brasil), para ver se conseguia pelo menos uma alteração no mapa e a resposta dele foi simplesmente: não posso fazer nada.

Apesar de todos os problemas citados, um grande benefício de estar em um evento como esse, além da troca de experiências é o networking. Encontrar pessoas que você só conhecia online, como o Thássius, Mobilon, Rafael, Lucas (e o resto da equipe TecnoBlog), Nick Ellis, Cid (do Não Salvo), pessoal do Treta, TchulimTchulim (aquela LINDA), PeaShrek e mais uma infinidade de pessoas. Menos o Cardoso que é anti-social e não sai do Rio de Janeiro <3

Sobre fotos e vídeos, postarei no restante do dia, já que vai rolar uma "pequena" cobertura do evento, por mim (HATERS GONNA HATE). Quem estiver afim de bater um papo, estou com a camisa I visited the mothership preta da Apple (sim) (ou entre em contato pelo meu Twitter).

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários