Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Você indica produtos e serviços sem ao menos testá-los ?

Você indica produtos e serviços sem ao menos testá-los ?

17 anos e meio atrás

Algo que pode ser potencialmente prejudicial à sua imagem (e no caso de blogueiros, à imagem de seu blog) é o ato de indicar software (ou mesmo serviços) sem ao menos testá-los. Fora da Internet, ninguém indica um restaurante, comida ou um serviço que não tenha usado.

Um caso recente é o tal "browser" browzar, que foi indicado por vários bons sites quando foi lançado. Mas logo em seguida, alguém resolveu instalar e testar o tal browser, é verificou que (a) o software nada mais é do que um front-end do Internet Explorer e (b) ele já vem com várias configurações que redirecionam o usuário a páginas com anúncios. Ou seja, nada mais do que um aplicativo disfarçado de "protetor de privacidade".

Algo que podemos fazer para não indicarmos produtos ou serviços que posteriormente sejam mal-intecionados é pelo menos rapidamente instalar e conferir o programa pessoalmente. É muito tentador ver em outros sites os testes de um produto, e sendo o site confiável, endossar o produto imediatamente, mas com o exemplo acima, vários sites excelentes foram acreditando uns nos outros, sem questioná-los.

relacionados


Comentários