Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Lomo Spinner 360º – fotos panorâmicas com lomografia

Lomo Spinner 360º – fotos panorâmicas com lomografia

14 anos atrás

Lomografia é uma proposta estética fotográfica que poucos entendem. Até há pouco tempo eu não tinha nenhum contato com a Lomografia além do que encontrava na internet. Agora conheci uma galera adepta dessa linguagem fotográfica e vocês podem esperar um texto bacana sobre o tema para breve. Mas, o destaque agora é a Lomo Spinner 360º que trás a possibilidade de fazer imagens panorâmicas com filmes 35mm e a estética lomo.

Lomo Spinner 360º

A coisa aqui é simples. Com a câmera montada em um tripé, ou na própria mão, é só acionar o mecanismo e ela faz uma volta completa sobre seu próprio eixo enquanto aciona o obturador e movimenta o filme fotográfico. Dessa maneira, é quase como se fosse uma filmadora. Segundo a propaganda, é possível fazer 8 panorâmicas de 360º com um filme de 36 poses.

Lomo Spinner 360º_2

Para falar a verdade, isso nem é tão novidade assim. Existe uma brincadeira que é feita nos cursos de fotografia usando uma câmera reflex mecânica e filme fotográfico. A prática consiste em acionar o mecanismo da câmera enquanto você gira sobre seu próprio corpo enquanto. Ao mesmo tempo que faz esse movimento, deve-se girar a manivela de rebobinação do filme. O resultado é uma panorâmica que se utiliza de todo o filme fotográfico e provoca várias distorções nos objetos fotografados.

Pode não ser útil ou prático, mas como tudo na Lomografia, o que vale aqui é a diversão. Vejam abaixo um pequeno vídeo sobre o funcionamento da câmera.

Fonte: Lomography

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários