Meio Bit » Arquivo » Mobile » São Paulo e Nordeste terão banda "E" para SMP

São Paulo e Nordeste terão banda "E" para SMP

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou a licitação que compreende a subfaixa de radiofreqüência 'E' do SMP, que engloba a transmissão da estação móvel de 1740 a 1755 MHz e a transmissão da estação de radiobase de 1835 a 1850 MHz. A empresa vencedora terá o

18 anos atrás

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou a licitação que compreende a subfaixa de radiofreqüência ''E'' do SMP, que engloba a transmissão da estação móvel de 1740 a 1755 MHz e a transmissão da estação de radiobase de 1835 a 1850 MHz. A empresa vencedora terá o direito de exploração da radiofreqüência por 15 anos podendo ser renovado uma única vez. Cada empresa vencedora também terá direito a uma autorização para a exploração do STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado) por prazo indeterminado nas modalidades Longa Distância Nacional e Internacional.

A autorização do SMP (Serviço Móvel Pessoal) está liberada para o Estado de São Paulo e os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Quem ganhará com isso serão os usuários - assim espero - pois haverá uma maior concorrência entre as operadores de celular.

relacionados


Comentários