Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Mamiya DM40 - preço e disponibilidade

Mamiya DM40 - preço e disponibilidade

14 anos atrás

Falo pouco por aqui de médio formato por ser uma tecnologia muito longe da realidade da maioria dos leitores, mas algumas informações servem para nos deixar com água na boca mesmo. A Mamiya acaba de anunciar o preço e a disponibilidade para o consumidor (alguns afortunados, é claro) de seu novo modelo, a DM40, e do Back Digital que leva o mesmo nome.

O equipamento possui 40 megapixels de resolução máxima em um sensor com tamanho de 44x33mm com captura em RAW com 16 bits. Outra grande vantagem do equipamento é que ele e vai ser vendido juntamente com a lente 80mm f/2,8. Qualidade de imagem e uma lente com grande luminosidade. Olhando as outras especificações da câmera, como a velocidade ISO que vai “somente” até 800, podemos cometer o pecado de achar que é muito alarde para pouco equipamento, mas temos que ter em mente que esse tipo de câmera é planejada para fornecer qualidade máxima de imagem em ambientes controlados. Ninguém sai para fotografar esporte, por exemplo, com uma médio formato (até deve ter, mas isso depende da loucura de cada um). O foco aqui é editorial de moda e publicidade para grandes impressões. O Back Digital é equipado com o mesmo sensor e vai ser compatível com câmeras de médio e grande formato através de um adaptador.

A Mamiya DM40 e o Back Digital vão estar disponíveis no final de março e vão custar, respectivamente, US$ 21.999,00 e US$ 19.999,00.

Mamiya DM40

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários