Meio Bit » Arquivo » Fotografia » PMA 2010 - Sigma APO 70-200mm F2.8 EX DG OS HSM

PMA 2010 - Sigma APO 70-200mm F2.8 EX DG OS HSM

14 anos atrás

A Sigma está aproveitando a PMA 2010 para colocar 5 novas lentes no mercado. Embora alguns possam ter ressalvas a respeito dos equipamentos da empresa (onde o mais grave é a assistência técnica) é inegável que apresentam qualidade e podem ser utilizados desde que respeitadas suas limitações (como a ligeira perda de nitidez e o autofocus mais lento), sem falar que os preços costumam ser bem mais em conta se comparados com as lentes da Canon ou Nikon.

Eu tenho algumas lentes Sigma em meu conjunto de trabalho e digo que é possível desenvolver ótimas fotos e ensaios completos com o equipamento. Vejam abaixo o que de novo está chegando ao mercado:

- Sigma APO 50-500mm f/4.5-6.3 DG OS HSM – essa é para quem precisa de grandes distâncias focais. Ideal para fotografia de natureza, a lente vem com estabilização de imagem e é composta por 22 elementos divididos em 16 grupos, sendo que quatro desses elementos são formados por cristais SLD (Special Low Dispersion). Também faz parte do pacote o Hyper Sonic Motor (HSM) que torna o foco silencioso e mais preciso. Para quem não tem noção do tamanho da criança, basta dizer que o diâmetro do filtro é de 95mm, o comprimento fica em 219mm e o peso em 1.970 gramas. A Sigma APO 50-500mm f/4.5-6.3 DG OS HSM vai estar disponível para Sony, Sigma, Pentax, Nikon e Canon.

- Sigma 8-16mm F4.5-5.6 DC HSM – essa é para quem sente falta de uma verdadeira super grande angular no sistema APS-C. Levando em conta o fator de corte, a lente se comporta como uma 12-24mm, o que já mostra como ela é confortável nesse quesito. Segundo a empresa, o ângulo de visão dessa lente é de 121.2 graus, provocando o conhecido efeito de distorção das super grande angular. A lente incorpora o Hyper Sonic Motor (HSM), proporcionando o autofocus rápido e silencioso, além de ser construída com 15 elementos divididos em 11 grupos, sendo que 4 elementos são de cristal FLD. Embora seja uma lente escura, deve cumprir muito bem o seu objetivo principal. A Sigma 8-16mm F4.5-5.6 DC HSM  vai estar disponível para Sony, Sigma, Pentax, Nikon e Canon.

- Sigma 17-50mm f/2.8 EX DC OS HSM – essa já é uma lente com distância focal mais tradicional, porém também esbanja qualidades de sobra. A primeira é a grande abertura de diafragma que se mantém constante em f/2,8 por toda a distância focal da lente. Só por essa característica já valeria um olhar um pouco mais atento sobre o equipamento. Mas também temos a estabilização de imagem ótica e o Hyper Sonic Motor. A lente é construída com 17 elementos reunidos em 13 grupos, sendo que temos dois elementos FLD e um híbrido de elementos asféricos que possuem por objetivo diminuir as aberrações cromáticas. A Sigma 17-50mm f/2.8 EX DC OS HSM vai estar disponível para Sony, Sigma, Pentax, Nikon e Canon.

- Sigma 85 mm F1.4 EX DG HSM – essa é para quem é retratista como eu. Lente fixa com 85mm de distância focal e uma grande abertura máxima de diafragma de f/1,4 e a garantia de um belo bokeh proporcionado pelo diafragma com 9 laminas. Junto a isso temos 11 elementos divididos em 8 grupos sendo um dos elementos de cristal SLD. Várias funcionalidades são acopladas a lente para aumentar a qualidade da imagem, diminuir a aberração cromática e eliminar fantasmas ou reflexos na hora de produzir os retratos. A lente também está equipada com o Hyper Sonic Motor e vai estar disponível para Sony, Sigma, Pentax, Nikon e Canon.

- Sigma APO 70-200mm F2.8 EX DG OS HSM – e por fim temos a cereja desse imenso bolo que a Sigma está servindo para os consumidores. Aqui a brincadeira é de gente grande. O que temos é uma telezoom com abertura máxima de diafragma de f/2,8 por toda a distância focal. Ainda temos a estabilização de imagem que garante, segunda a empresa, até 4 f/stops a menos e o Hyper Sonic Motor, para autofocus rápido e silencioso. A lente é construída com 22 elementos divididos em 17 grupos, sendo que temos 3 elementos de cristal SLD e dois elementos de cristal FLD. Grande pedida para fotógrafos que necessitam de uma grande distância focal e uma lente que trabalhe com pouca iluminação. A Sigma APO 70-200mm F2.8 EX DG OS HSM vai estar disponível para Sony, Sigma, Pentax, Nikon e Canon.

 

70-200mm

Fonte: Dpreview

 

Entenda um pouco da nomenclatura das lentes Sigma:

  • APO (Apochromatic): design apocromático e com cristal SLD de baixa dispersão para diminuir a aberração cromática;
  • EX (Excellence): determinação das lentes profissionais da empresa;
  • DG: objetivas com grandes aberturas e com angulações e distâncias focais curtas. Ideais para câmeras digitais SLR, mas podem ser usadas em câmeras 35mm;
  • HSM (Hyper Sonic Motor): motor silencioso e preciso de autofocus;
  • OS: estabilizador de imagem;
  • DC: objetivas leves e com encaixe especial para que se adaptem a maioria dos sensores das digitais SLR.

relacionados


Comentários