Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji lança sistema de impressão 3D

Fuji lança sistema de impressão 3D

14 anos atrás

Lembram que a Fuji lançou em 2009 a sua primeira câmera capacitada a capturar imagens em 3D? A Finepix Real 3D é baseada em um novo processador 3D e é constituída por um sistema duplo de lentes que tem por objetivo reproduzir o mesmo ângulo de visão do olho humano, dando a noção de profundidade para a imagem. Além da captura, o novo sistema também visualiza a imagem no monitor LCD, usando uma nova tecnologia de controle da direção da luz,  e imprime as imagens em 3D com a nova tecnologia de impressão doméstica que a Fuji lançou junto com a câmera.

Na época do lançamento, muitos pensaram a mesma coisa. Que esse novo formato poderia agregar valor ao trabalho de profissionais, principalmente aqueles que cobrem eventos e entregam a foto na hora para os participantes da festa. Mas, impressoras domésticas não são uma boa ferramenta para trabalhos de grande tiragem. Já pude comprovar isso por experiência própria. Mas, atendendo os anseios dessa classe, a Fuji está lançando um novo sistema de impressão 3D para grandes tiragens. O objetivo do novo equipamento é acompanhar profissionais, lojas ou ser instalado em pontos turísticos onde o próprio usuário pode imprimir suas fotos. Lembrando que para usar o equipamento você deve ter uma câmera que faça fotos em 3D.

A impressora trabalha com sistema de sublimação para imprimir as fotos e pode trabalhar com quatro tamanhos diferentes de fotos, partindo desde o tamanho básico de 10x15cm até o tamanho de 15x22cm. O anuncio oficial da Fuji para a imprensa mostra que a empresa continua com o desenvolvimento de produtos voltados para a captação e reprodução de imagens em 3D dando a clara mensagem de que a empresa pretende se tornar líder nesse mercado. O sistema de impressão Fuji 3D vai estar disponível no segundo trimestre de 2010 e vai ser mostrado com exclusividade durante a PMA 2010.

3dPrintingSystem

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários