Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony Cybershot TX5 e H55

Sony Cybershot TX5 e H55

14 anos atrás

A Sony chegou nessa semana com algumas novidades para seus consumidores. Isso é reflexo da chegada da PMA 2010 e a necessidade dos fabricantes colocarem produtos novos na praça. Aqui temos duas câmeras compactas da empresa japonesa que vão cair como uma luva para os consumidores domésticos.

A primeira delas, e mais nova representante da família T da Sony, é a Cybershot TX5. Segundo a empresa, essa é a mais fina câmera do mundo que é preparada para funcionar em ambientes extremos. A câmera possui 18mm de largura, sensor Exmor R CMOS com 10 megapixels de resolução máxima e visor LCD touchscreen de 3 polegadas que funciona debaixo da água. Porém, o mais interessante no equipamento são as características de resistência à ambientes extremos. A câmera é vedada contra água e poeira. Pode cair de alturas de até 1,5m e ser mergulhada na água a até 3 metros de profundidade. E, por último, a câmera continua funcionando perfeitamente em temperaturas de até –10ºC. Completando o pacote temos uma lente com 4x de zoom ótico (equivalente a uma 25-112mm) e a capacidade de gravar vídeos em alta definição com 1280 x 720 pixels a 30 fotogramas por segundo. A Sony Cybershot TX5 vai estar disponível em abril com um preço inicial de US$ 350,00. A câmera é bonita e possui estilo, mas a Sony ainda não conseguiu eliminar alguns dos problemas graves de qualidade de imagem da série T, como a presença de ruído em ISO relativamente baixo. Talvez alguma melhora seja sentida nesse novo equipamento. Por outro lado, ainda não encontrei uma dessas câmeras que prometem funcionar em qualquer ambiente que apresentasse uma qualidade satisfatória. Sempre é a mesma história. Trocamos as perfumarias pela qualidade de imagem.

sony cybershot TX5

O segundo lançamento da empresa não é tão interessante quanto o primeiro. A Cybershot H55 é uma versão muito simplificada da Cybershot HX5. Aqui não temos o sensor retroiluminado (Exmor R CMOS), nem GPS ou a gravação em full HD. A câmera é uma compacta com grande distância focal e nada mais. São 14 megapixels de resolução máxima, lente com 10x de zoom ótico (equivalente a uma 25-250mm) e gravação em alta definição com 1280x720 pixels a 30 fotogramas por segundo. A câmera é totalmente automática e vem equipada com vários modos pré-programados de cena e de white balance. Uma característica interessante a acompanhar o equipamento é o Sweep Panorama, que gera imagens nesse formato com até 7152 x 1080 pixels. A Sony Cybershot H55 vai estar disponível para o consumidor em abril de 2010 com um preço inicial de US$ 250,00.

sony cybershot H55

 

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários