Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EOS 550D - nova câmera chegando ao mercado

Canon EOS 550D - nova câmera chegando ao mercado

14 anos atrás

Já estava rolando há algum tempo o boato de que a Canon lançaria uma substituta para a EOS Rebel 500D no começo desse ano. Hoje, o Dpreview publicou um texto onde o pessoal do site teve contato com uma unidade da nova câmera ainda na linha de produção da Canon. O novo equipamento segue o padrão de design da sua antecessora, mas mostra algumas novidades. A primeira é o monitor LCD de 3 polegadas em proporção 3:2 que possibilita a visualização das fotos e vídeos sem a tarja preta nas extremidades. No mais, alguns botões foram modificados na parte de trás da câmera, como o de iniciação de gravação de vídeo. Fora isso, ela se parece muito com os modelos anteriores.

Mas, é por dentro que temos as principais mudanças. A primeira novidade é o novo sensor APS-C de 18 megapixels e a gravação de vídeo em alta definição com 1080 pixels de resolução. A câmera também vai oferecer controles manuais durante a gravação de vídeos e a opção de selecionar a taxa de fotogramas por segundo. Outra novidade é a capacidade de fazer 3,7 fotos por segundo no modo contínuo (em um total de 37 arquivos JPEG Fine ou 6 arquivos RAW) e a velocidade ISO que pode variar de 100 até 6400. Tudo isso é possível graças ao novo processador DIGIC 4 que promete uma melhor qualidade de imagem e rapidez nas operações da câmera. Porém, outros dois pontos também são muito bacanas. O primeiro é que ela vai usar o IFCL, sistema de medição com 64 zonas, que teve sua estréia na Canon EOS 7D. O segundo ponto é que a compensação de exposição vai variar de + ou – 5. Essas são características que equipam câmeras mais avançadas e que agora se encontram disponíveis nos equipamentos mais baratos. Outras perfumarias interessantes são a compatibilidade com os cartões Eye-Fi e os novos cartões SDXC, entrada para microfone externo, função de corte para filmes e a possibilidade de escolher o valor máximo de ISO para o modo automático (isso é muito útil).

A Canon garante total compatibilidade com a linha de lentes EF e EF-S assim como a linha de flash EX Speedlite, incluindo o compacto 270EX. A câmera também é compatível com o novo controle remoto RC-6, que permite ao usuário fazer fotos e gravar vídeos sem a necessidade de tocar na câmera. Como último atrativo, a compra da Canon EOS Rebel 550D fornece ao usuário um convite para utilizar o CANON iMAGE GATEWAY, um serviço de armazenamento de imagens e vídeos para usuários de câmeras Canon que fornece, além de textos e vídeos explicativos, um espaço de armazenamento gratuito de 2GB.

Um belo equipamento para quem está pensando em migrar de uma compacta para uma câmera DSLR. Preço e data oficial de lançamento ainda não foram anunciados.

canon eos 550D

Veja aqui o pequeno review feito pelo Dpreview e a galeria de samples do equipamento.

relacionados


Comentários