Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji Finepix HS10 - poderia ser verdade

Fuji Finepix HS10 - poderia ser verdade

14 anos atrás

Não passa de um rumor, mas é daqueles rumores que todo mundo está colocando 100% de veracidade. Durante a PMA2010 a Fuji estaria preparando o lançamento de uma câmera fantástica. Um meio termo entre as câmeras compactas e as DSLR de entrada. Pouca coisa foi mostrada até agora, mas as especificações que se tornaram públicas já dão uma mostra do que será essa nova câmera. Uma imagem no novo equipamento também foi mostrada pelo Photo Rumors.

Os rumores dão conta que o equipamento vai ter 10 megapixels de resolução máxima, visor LCD de 3 polegadas, sistema duplo de estabilização de imagem, sensor CMOS retroiluminado (olha a Fuji entrando nesse mercado), gravação de vídeo em alta definição com 1080 pixels, capacidade de fazer 10 fotos por segundo no modo continuo e, segundo as más línguas, um preço muito baixo para esse tipo de equipamento. Mas, a característica mais impressionante eu ainda não falei.

A câmera vai vir equipada com uma lente Fijinon com zoom ótico de 30x. Isso mesmo, a Finepix HS10 vai vir equipada com uma lente cuja distância focal compreende uma boa grande angular de 24mm e uma super teleobjetiva de 720mm. Impressionante para qualquer ponto de vista. Creio que será a primeira ultrazoom a quebrar a barreira dos 700mm. Ótima para fotografia de natureza, já que os profissionais dessa área sempre indicam uma lente 600mm para ter junto com o equipamento. Mas, não para por ai. Fora a distância focal avantajada, a lente ainda tem o diafragma f/2,8-5,6 que garante uma ótima luminosidade para suas fotos.

Sinceramente, torço para que esse boato seja verdadeiro, principalmente a parte do preço baixo. Ótima câmera para ter mesmo que você já tenha uma DSLR.

 

fuji finepix HS10

relacionados


Comentários