Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony Alpha 450 - Mais uma opção barata

Sony Alpha 450 - Mais uma opção barata

14 anos atrás

Fazia tempo que a Sony não aparecia nos noticiários fotográficos com um lançamento relevante e, se depender da parte do relevante, vai continuar assim. Estamos chegando a um ponto de estagnação (novamente). Ano passado tivemos dois saltos tecnológicos. O primeiro foi das câmeras micro-quatro-terços e o segundo foi a chegada da gravação em alta definição para quase todas as DSLR com preço intermediário. Até alguns modelos de entrada já possuem o recurso. Então não existe a justificativa para o lançamento de um novo modelo que não seja a possibilidade de voltar a figurar na mídia.

Isso se torna mais evidente quando começamos a ler as especificações técnicas da nova Sony Alpha A450. Quase todos os recursos ou componentes eletrônicos já se encontram disponíveis em outras câmeras da empresa. O sensor de 14 megapixels é o mesmo que se encontra na Alpha 500, assim como o monitor LCD de 2,7 polegadas é o mesmo empregado na Alpha 230. A câmera não vai ter visor LCD articulado e nem o sistema Live View. Se formos colocar na balança, é uma ótima concorrente para a Canon EOS1000 ou para a Nikon D3000, as mais baratas e simples DSLR das duas gigantes que dominam o mercado.

A câmera, apesar de simples, é bonita e possui o corpo bem compacto (pesa apenas 520 gramas). A bateria, a mesma que equipa a A500, tem uma grande autonomia, garantindo, segundo a empresa, mais de 1000 fotos com uma carga. O modo contínuo trabalha com 5 fotos por segundo chegando ao máximo de 14 RAW ou 32 JPEG. Para finalizar temos a compatibilidade com cartões de memória SD/SDHC e memory sticks Pro Duo e Pro HG Duo. Segundo o Dpreview, a câmera é um amalgama entre características positivas das câmeras mais caras da empresa com o corpo compacto e preço das câmeras mais baratas.

Nada de novo, mas uma boa opção para quem vai migrar para sua primeira DSLR. A Sony Alpha 450 vai estar disponível em fevereiro e o primeiro preço anunciado foi de 650 euros pelo corpo da câmera e a objetiva básica 18-55mm DT.

sony alpha 450 Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários