Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony DSC WX1 - Review no Photography Blog

Sony DSC WX1 - Review no Photography Blog

14 anos atrás

Vocês se lembram da Sony Cybershot DSC WX1? A câmera possui 10 megapixels de definição máxima e está equipada com uma lente com 4x de zoom ótico (equivalente a uma 24-120mm no formato 35mm). Porém, além de ter uma ótima lente grande angular, a câmera também possuí uma abertura máxima de diafragma de f/2.8 em wide e f/5.9 em tele, o que pode propiciar uma boa captação de luz em ambientes pouco iluminados. A lente da câmera é da série G da Sony. Lentes de padrão profissional com grande nitidez e pouca aberração cromática. Fora isso, temos o visor LCD de 2,7 polegadas, gravação de vídeo em alta definição (1280x720 pixels a 30 quadros por segundo) e o recurso de produção de fotos panorâmicas. Mas, fora todas essas características positivas, temos que levar em conta que o equipamento foi um dos primeiros do mundo a se utilizar do sensor CMOS retroiluminado que, pelo menos em teoria, traria uma melhor qualidade de imagem e menor quantidade de ruído em imagens em ambientes pouco iluminados.

Agora, para sanar todas as dúvidas quanto ao equipamento, o Photography Blog publicou um review bem detalhado sobre todas as características da câmera. Admito que estava ansioso por um teste sério com o equipamento. Embora pouca gente esteja dando atenção ao assunto, isso pode ser uma grande revolução no meio da fotografia digital. Sensores CMOS são mais baratos e consomem uma quantidade menor de energia. Por enquanto, as câmeras com sensores retroiluminados são mais caras por conta de ser uma tecnologia nova que ainda está em desenvolvimento, mas com o tempo isso tende a reverter em ganho para o consumidor.

A análise que encontramos aqui não poderia ser melhor. O Photography Blog levanta uma série de fatores positivos que encontramos na câmera. Em primeiro lugar, a análise garante que o sensor Exmor R entrega o que promete. Os resultados são impressionantes até o ISO 800 (algo que já tínhamos percebido nas amostras oficiais liberadas pela Sony) e o ruído se torna realmente incômodo a partir do ISO 1600. A análise também aponta que a reprodução de cores é fiel e a aberração cromática inexistente. Só por esse fator já vale a compra do equipamento. Outra característica testada e que passou com louvor foi o modo de fotografia panorâmica que torna fácil para o usuário produzir esse tipo de imagem. Outras perfumarias a serem levados em consideração são a lente grande angular de 24mm e o modo contínuo que chega a velocidade de 10 fotos por segundo na definição máxima. Uma bela marca para uma câmera compacta.

Por tudo isso a câmera ganhou o selo Highly Recommended do site. Como único ponto negativo é apontado o preço da câmera, que fica em torno de US$ 349,00. Muito se levarmos em conta que é uma câmera compacta automática. Agora eu que faço uma pequena observação. Muitos acabam criticando a qualidade de imagem do equipamento porque estavam esperando algo fenomenal. Mas, vamos pensar juntos. A câmera é equipada com um sensor CMOS minúsculo que trabalha de maneira mais competente do que um sensor CCD. Para mim isso já é muito mais do que o esperado.

Veja o review completo no Photography Blog

relacionados


Comentários