Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Novo monitor EVF da Epson - mais fidelidade

Novo monitor EVF da Epson - mais fidelidade

14 anos atrás

Com o aparecimento do sistema micro-quatro-terços e outros modelos de câmeras que visam incorporar a qualidade de sensores maiores sem a necessidade de um sistema de espelho das câmeras reflex, um ponto muito importante se mostrou a fraqueza desses novos lançamentos. O view finder eletrônico que essas câmeras utilizam se mostram bem inferiores aos sistemas óticos compostos por espelho e o pentaprisma para oferecer a visualização das imagens. Embora as empresas sempre divulguem que as tecnologias estão evoluindo, quem está acostumado com uma câmera reflex dificilmente acaba se adaptando ao visor eletrônico.

Indo em direção a essa necessidade, a Epson vem trabalhando de maneira incansável na pesquisa e desenvolvimento de visores de LCD com qualidade superior para suprir esse tipo de equipamento. Hoje, foi divulgado mais um membro dessa nova linha de produtos. O novo visor é um LCD TFT de 0,52 polegadas e apresenta uma resolução de 960x540 pixels, o que daria em torno de 1,5 megapixels. Primeiramente, o novo visor foi projetado para equipar câmeras de vídeo, mas o uso em câmeras fotográficas é uma questão de tempo.

A promessa aqui é bem simples. O novo visor trará uma maior fidelidade de representação de cores facilitando o enfoque da imagem. Outra promessa é que teremos aqui maior contraste e grande naturalidade na representação das imagens. Pode parecer pouca coisa, mas se funcionar dessa maneira vai ser uma mão na roda para quase todas as empresas que trabalham no ramo da fotografia. Mesmo que não seja dentro do segmento de câmeras semelhantes a do sistema micro-quatro-terços, mas todas as ultrazoons e as prosumers se utilizam de visores eletrônicos que são, em sua maioria, horríveis.

Ainda não existe previsão para equipamentos que serão lançados com a nova tecnologia, pois o mesmo foi enviado agora para análise dos fabricantes. Esperemos que tudo isso não fique apenas na promessa.

epson view finder eletronico

Fonte: Photography blog

relacionados


Comentários