Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon Powershot G11 - Galeria no Dpreview

Canon Powershot G11 - Galeria no Dpreview

14 anos e meio atrás

Assim como a Powershot S90, o Dpreview colocou a disposição de seus usuários uma galeria especial com a nova Powershot G11. A câmera, que é considerada uma compacta avançada, tem a dura missão de levar adiante a fama da série G. Assim como outros fabricantes, a Canon tem o intuito de manter uma série de compactas com grande desempenho de qualidade e vários recursos só encontrados em câmeras reflex. Comumente, vemos comentários aqui no Meio Bit a respeito dessas câmeras, cujo valor é bem alto, que se for para gastar dinheiro então que se compre uma reflex. Mas, esse não é o intuito. Existe uma faixa de consumidores, que não são fotógrafos profissionais, mas amadores avançados que querem ótima qualidade de imagem e não abrem mão de equipamentos compactos. A Powershot G11 é uma câmera construída e pensada para esse público. Mas, nem tudo são flores.

Muitas críticas são feitas aos últimos modelos lançados pela Canon. São críticas acusando as imagens de terem um pós-processamento absurdo, deixando as tonalidades muito plásticas. Alguns diziam que esse processamento era necessário para eliminar o ruído gerado pelo sensor minúsculo que equipa a câmera. Talvez a própria Canon acreditasse nisso, pois a Powershot G11 tem um sensor de 10 megapixels, enquanto a Powershot G10 tinha 14,7 megapixels e foi uma das câmeras mais malhadas da Canon. Tanto faz sentido que não fez nem 01 ano de seu lançamento (15 de setembro de 2008) e já temos uma substituta. Mas, mesmo com todas as promessas e avanços tecnológicos, a G11 ainda tem graves problemas. Todas as fotos encontradas na galeria do Dpreview podem ser baixadas na resolução máxima (média de 2,5mb em cada arquivo) e nelas notamos falta de nitidez em algumas imagens e ruído nas zonas de sombra mesmo nas imagens com ISO 100. Se compararmos com as fotos da Powershot S90, diria que elas estão quase no mesmo nível, e isso é muito pouco para uma câmera da série G.

Para quem não conhece o equipamento, fora a resolução máxima de 10 megapixels, ela é equipada com uma lente 28-140mm (equivalente no formato 35mm) com uma ótima abertura máxima de diafragma de f/2,8 quando posicionada em grande angular. Outras novidades incluem um visor LCD de 2,8 polegadas articulado, nova velocidade de sincronismo de flash em 1/2000 (isso é impressionante), saída HDMI, duplo sistema anti-ruído e o novo processador DIGIC IV. Indo um pouco na contramão da evolução tecnológica, a câmera não executa filmagens em alta definição, ficando apenas no padrão VGA de 640x480 pixels em 30 quadros por segundo.

A única coisa que mantém o padrão da série G aqui é o preço. A Canon Powershot G11 está disponível ao consumidor pelo preço de US$ 499,00.

Canon Powershot G11_2

relacionados


Comentários