Meio Bit » Arquivo » Fotografia » HARTBLEI CAM - médio formato com lente 35mm

HARTBLEI CAM - médio formato com lente 35mm

14 anos e meio atrás

A Hartblei, uma empresa ucraniana especializada em fabricação de lentes, está colocando no mercado um produto interessante. Eles inventaram um suporte que é compatível com backs digitais ou de filmes de câmeras de médio formato. O mais bacana é que esse suporte pode utilizar tanto lentes feitas para câmeras de médio formato quanto lentes do sistema 35mm. Ela é compatível com lentes de baioneta Canon, Nikon e Sony. Porém, dependendo do modelo da lente, algumas funcionalidades, como controle total do diafragma, podem não ser totalmente acessíveis. Backs são os compartimentos onde se coloca o filme de câmeras médio formato ou a parte do sensor no caso de médios formatos digitais.

A empresa garante que essa é a alternativa mais barata encontrada no mercado para fotografar com médio formato. Isso também se deve a possibilidade de poder usar lentes 35mm, bem mais baratas e fáceis de encontrar do que as lentes fabricadas para as câmeras de médio formato. Juntamente ao equipamento, a empresa oferece um tripé especialmente desenhado para cobrir todas as possibilidades de ângulos e é equipado com um pequeno motor deslizante para garantir a melhor equalização da posição. Prova de que a empresa está querendo mesmo ganhar o mercado que se utiliza desse tipo de equipamento, é a grande disponibilidade de acessórios para a câmera. Entre eles, o mais bacana, é um software de controle que garante várias opções de gerenciamento da câmera e acesso remoto através de um computador.

Olhando para a câmera temos que admitir que ela é feia, muito feia. O que temos é um suporte para acoplar a lente e o back de médio formato. Além das conexões necessárias, ela ainda oferece um obturador que atinge a velocidade de 1/2000 e também pode ser utilizado no modo bulb. A Hartblei Cam já está disponível no mercado e está custando €4985,00. Uma verdadeira pechincha.

Hartbleicam

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários